Capítulo 101

10.9K 1K 379
                                    

Layla narrando

Aquilo era uma brincadeira, né? Só podia ser isso... Ele... Não pode ser meu pai...

Eu-Você está mentindo!

Ele se aproximou mais de mim e me olhou... De um jeito estranho, ele parecia estar culpado, não, não podia ser! Ele não é meu pai!

Jason-Eu sei que pode ser difícil para você, mas é verdade.

Eu podia sentir que ele não estava mentindo, ou ele era um bom mentiroso, ou... Ele estava falando a verdade, eu não quero acreditar que possa ser a segunda opção, a dona Valentine me disse...

Ele fez minha mãe ir embora e como ele mesmo disse viu a morte da minha avó e não fez nada para impedir, sem falar que... Isso me torna meia-irmã de John e tia de Nicolas, Kaique e Nina.

Eu-Por que você apareceu só agora?Grrr, eu estava muito melhor sem você por perto.

Minha vida já estava complicada o suficiente e agora mais essa... Se ele está por trás de tudo, isso quer dizer que ele sabe que John está me caçando, foi ele quem mandou ele fazer isso? Que tipo de pai é esse?

Jason-Eu sei que você está com raiva de mim, mas eu sempre estive do seu lado mesmo que não percebesse, eu resolvi aparecer agora por causa dos 12 selos, eles são muito perigosos e comigo você vai ficar bem, eu posso te proteger e te mostrar que posso ser um bom pai.

Eu- haha, e você espera que eu esqueça o que você fez? Eu não preciso da sua ajuda e nunca precisei, quando minha mãe foi embora EU lidei com isso SOZINHA, quando minha avó morreu, fui eu quem tive que dar conta de tudo SOZINHA, por que eu precisaria de você agora?

Jason-Eu entendo sua revolta. Sua mãe nunca me deixaria ficar com você, ela nunca me deixou te ver, ou mesmo ficar perto, muito menos sua avó. Eu fiz sua mãe ir embora, sim, eu realmente fiz isso, mas não a controlei, ela foi por vontade própria.

Eu-Ela não me abandonaria por nada, você deve ter feito algo para ela... Ela não me deixaria sozinha.

Não é como se eu me lembrasse muito dela, mas... Em todos os momentos ela foi carinhosa comigo, sempre me tratou bem e sempre dizia o quanto me amava, não lembro do seu rosto, mas... Seu sorriso ainda está na minha cabeça, era tão acolhedor... Não podia ser mentira, ela realmente me amava, então...

Jason-Ela assim como você era uma das "Eve", você não deve saber muito sobre isso, mas... Era ela ou você, ela precisou fazer essa escolha e escolheu que você pudesse viver bem, apesar de todas as dificuldades.

Eu-Eu não quero mais ouvir nada do que você tem a dizer, não me importa se agora você quer me ajudar ou não, eu não quero sua ajuda! Você nunca apareceu antes, nem depois da morte da minha avó, então não venha tentar dar um de bom pai agora.

Eu estava com raiva, não entendi por que minha mãe teve que fazer aquela escolha, só sei que ele me deixa mais confusa do que já estou, sinto algo ruim quando olho para ele, uma angústia inexplicável.

Eu só queria sair daquele lugar e nunca mais vê-lo, ele não me fazia bem, eu senti uma outra presença no local, mais especificamente atrás de mim e do garoto, eu olhei para trás e percebi que era Júlia, ela andava calmamente até nós.

Quando me virei para Jason ele parecia estar um tanto inseguro.

Jason-Layla, apesar deles dizerem que podem te proteger, eles não podem, não como eu posso... Eu sei que fui um pai ausente e com certeza fiz muitas coisas ruins acontecerem com você, mas... Eu quero tentar me redimir.

Júlia- Você não vai levar ela se ela não quiser ir, aliás, péssima hora para você aparecer não acha? Eu ouvi um pouco da conversa e percebi que... Apesar de querer se redimir, você não contou nada para John, não é? Ele continua caçando ela e está obcecado pelo alfa, sobre isso... Você já sabe quem ele é também, não é?

Jason-John está agindo por conta própria, ele não sabe que estou na cidade, só quem sabe é Kaique.

Júlia-Mesmo assim... Você vai mesmo deixar que ele continue caçando à nós? Porque você sabe que ele não vai parar.

Jason-Eu estou conversando com minha filha e não com você, não encha a cabeça dela. Eu só quero protegê-la dos dois lados, nem vocês estão mesmo do lado dela, afinal, Arthur e André uma hora ou outra vão acabar tendo que escolheu entre Kate e Layla, ambos são guardiões de Layla, mas tem uma ligação de sangue com Kate, o que você acha?

Júlia ficou calada. Relação de sangue?

Eu-Você parece saber muito mais do que todos nós, mas para mim... Você é o menos confiável, eu nunca aceitaria ir com você para qualquer lugar.

Jason-Eu já esperava isso, aliás, eu tinha quase certeza. Eu fiz coisas terríveis e não sou digno de te ter ao meu lado, bom, de qualquer jeito fique com isso.

Ele se aproximou um pouco mais e me deu dois envelopes, eu peguei os dois ainda meio insegura, assim que o fiz ele sumiu assim como os homens que estavam atrás dele, Júlia suspiros aliviada.

Eu-Isso é tudo tão estranho...

Júlia-Ainda bem que eu cheguei a tempo, quer dizer... Ele parecia querer fazer mal a você, mas... Espera... Quem é esse garoto?

Olhei para o mesmo, tinha esquecido completamente da sua presença no local, depois de todo esse show ele deve querer considerar sobre minha ajuda, tantas coisas sem explicação e agora... Meu pai.

Eu ainda não acredito que sou filha dele, isso significa que eu sou tia de Nicolas e isso é bem estranho... Sem falar que meu "pai", apesar de dizer querer me proteger... Fez vária coisas que me magoaram muito, eu nunca viu perdoar ele, nunca!

O que ele fez não tem perdão.

TransformadaOnde histórias criam vida. Descubra agora