Capítulo 124

11.5K 812 409
                                    

Autora narrando

Inquieta e atônita era como Layla se encontrava.

Ela segurava o papel fortemente, haviam apenas aquelas palavras ali, mesmo assim ela sentia algo tão forte dentro de si... Então sua mãe estava mesmo de volta, isso significa que...? Bom, Layla não conseguia tirar o fato de que sua mãe nunca tinha ido visitá-la ou ao menos tinha aparecido para ela uma única vez.

Sabe-se lá a quanto tempo ela estava na cidade e mesmo assim... Ela nunca apareceu, deixando Layla confusa e ao mesmo tempo desolada, sempre achará que nunca forá o suficiente para que sua mãe ficasse e então... Em um piscar de olhos... Sua mãe simplesmente...

Layla amassou o papel e o jogou pela janela, ela só queria se livrar daquele papel e... De certa forma, da angústia que ela trouxe até si. Sua mãe tinha ideia do quanto aquilo era cruel? Dizer que estava de volta, sem nem ao menos vir até ela... Depois de todos anos?

A garota tentou se livrar de sua angústia desfazendo a mochila com sua roupa e a de Lucas, claro que ela não conseguiu esquecer da Carta, mas nunca diria isso.

E se sua mãe estivesse esquecido de si?

Não, não desse jeito, e se ela simplesmente não estivesse mais nem ai para Layla? A menor sabia que a mesma tinha saído da cidade por influência de Jason, mas... Voltar e nem ao menos dirigir a palavra pessoalmente a sua filha?

Ela realmente não sabia o que estava acontecendo, mas o misto de sentimentos que estava sentindo, impedia ela de poder pensar realmente no assunto, de qualquer forma, ela acabaria tentando encontrar um motivo para sua mãe não ter vindo até ela e Layla...

Não queria isso. Ela sempre, sempre, tentava arranjar desculpas para perdoar os outros e sempre acabava se ferrando, se sua mãe ainda não virá ao seu encontro, era porquê não quiserá.

Uma criança invadiu o quarto e abraçou Layla por trás, tirando a mesma de seus desvaneios, a mesma se virou para Lucas e tentou forçar um sorriso, coisa que não deu muito certo, já que o menor percebeu.

Lucas-Aconteceu alguma coisa?

Layla-Não... Não se preocupe, tudo vai ficar bem a partir de agora.

Ela estava tentando mais convencer-se do que tentar acalmar o garoto, mesmo assim, ela queria muito que eles pudessem ficar pelo menos um pouco em paz a partir daquele momento, coisa que ela sabia que não duraria. Até por que ainda podia sentir aquela sensação ruim e sabia que algo estava acontecendo.

Lucas-Aé! A tia Bianca disse que ia me levar pra tomar sorvete, ela disse que você podia vir também se quisesse.

Não era por falta de confiança... Ela sabia que Bianca era inofensiva, podia sentir isso... Mesmo assim, ela não queria que Lucas ficasse sozinha, ainda mais com ele sendo seu irmão, se um dos 12 selos pegasse ele, ela não saberia o que fazer.

Sem falar que, tentar esquecer um pouco, o que acabará de acontecer, ajudaria sua cabeça a funcionar melhor, depois que chegasse poderia arrumar essas coisas, ela estava convencida a tentar se esquecer tudo sobre aquela carta e sobre a mãe.

Sua mãe não queria vê-la, ela se convencer daquilo, se a mulher não queria ver sua própria filha, então a mesma também suprimiria aquele desejo insaciável de procurar pela mãe.

Ela saiu do quarto junto com Lucas que segurava sua mão, eles desceram as escadas de madeira e encontrarão Bianca, a mesma tinha mudado de roupa, agora estava com um short jeans e uma camisa listrada.

Bianca-Então, vamos?

Quebra de tempo

Eles chegaram rapidamente na sorveteria, ela era bem perto da casa das garotas, Érica trabalhava no local e ficou muito feliz em atendê-las, não havia muitas pessoas no estabelecimento, parecia que algumas das pessoas que moravam ali, só apareciam de noite. Pra ser mais exata na hora que a cidade se revela.

TransformadaOnde histórias criam vida. Descubra agora