Capítulo 158

5.4K 477 236
                                    

Layla narrando

Eu voltei para casa com ideias borbulhando na minha cabeça, eu tinha que achar o demônio que tinha dado aquele poder para Nicolas... Eu não sei nada sobre eles, ou mesmo sobre esses tipos de maldição, mas... Elas não deviam durar tanto, já se passaram mais de 100 anos e tudo continua a acontecer da mesma forma...

Nicolas ainda está vivo depois de todo esse tempo, ele devia estar reduzido ao pó a uma hora dessas.

Entrei em casa e assim que entrei percebi uma movimentação no andar de cima, um Lucas assustado e bastante atordoado desceu as escadas, o andar de baixo da casa estava escuro devido ao tempo escuro do lado de fora da casa. Fechei a porta antes que Lucas cogitasse sair correndo pela mesma.

Eu-Lucas, está tudo bem agora, você não precisa ficar assustado, ok?

Lucas-Não... Não está tudo bem, tudo aquilo que eu vi... O que era aquilo?

Eu não dei um passo, sequer me mexi.
Sabia que ele estava assustado demais para qualquer coisa, no fundo eu me culpo por tê-lo arrastado para isso, assim como... Todos os outros, mas agora... Eu tenho que mudar as coisas e vou fazê-lo, não importa quais sejam as consequências.

Não vou deixar que mais ninguém se machuque por causa dessa maldição.

Eu-Eu não vou mentir pra você... Era tudo verdade, tudo o que você viu era verdade... Nicolas é o verdadeiro inimigo e nós... Você e eu nos conhecemos a muito mais tempo do que você imagina, passamos por isso várias e várias vezes...

Lucas-O que é isso então? E por que Nicolas... Por que ele te matou tantas vezes?

Eu-Isso tudo é uma maldição que ele mesmo criou... Mas, dessa vez eu juro que vai ser diferente para todos nós, dessa vez eu vou impedir ele.

Me aproximei do mesmo pouco me importando em molhar o chão, eu me agachei na frente dele e o encarei diretamente nos olhos, como se lhe dissesse que tudo ia ficar bem e eu sabia que ia. Porque sim... Daquela vez seria diferente.

Lucas-Eu quero acreditar... Mas, eu não quero te ver morrer de novo, eu sei que sou apenas uma criança e não sei da maioria das coisas que está acontecendo, mas eu sei como dói perder alguém e eu não quero te perder...

Ele me abraçou e eu demorei um pouco para retribuir o ato. Ele podia ser sim uma criança, mas não é por isso que devemos inferiorizar como ele se sente... Nós éramos muito ligados um ao outro, eu lembro de como gostávamos da companhia um do outro... Todos aqui dentro eram Unidos e eu realmente não lembro quando foi que isso começou a se... Romper.

Eu-Vai ficar tudo bem.

Era a única coisa que eu podia dizer naquele momento, eu vou encontrar aquela pessoa... Pagar na mesma moeda.

Eu não sou mais tão ingênua, não depois de descobrir tudo pelo menos, antes eu não tinha certeza, mas agora eu sei quem está do meu lado, e não, nem Nicolas muito menos Isaac são santos, nem eu mesma sei como parei no meio disso.

Eu já cansei sinceramente. Ninguém nunca quis ouvir meu lado da história... O meu ponto de vista, então... Por que eu deveria ouvir o deles? Nicolas me matou diversas vezes e todas as vezes me engana do mesmo jeito, sem sentir remorso ou culpa... Isaac não fez nada para impedir, nem sequer tentou pará-lo, então por isso... Não estou do lado dele, aliás... De nenhum outro, a partir de agora eu estou apenas do meu lado.

Lucas-Onde estamos?

Perguntou um tempo depois, eu me afastei do mesmo para observar o menor que no momento olhava para todos os cantos da pequena casa. Acho que as memórias dele não vão voltar totalmente, bom, ele não precisa saber de exatamente tudo, pelo menos agora não.

TransformadaOnde histórias criam vida. Descubra agora