Comece a falar

584 40 0
                                    

                  POV DINAH

Acordei.

Por que fiz isso? 

Peguei meu celular e não eram nem dez horas ainda,  que dor de cabeça horrível, maldita ressaca

Depois de fazer minha higiene matinal voltei à minha cama e não pude deixar de sorrir ao olhar para Mani. De noite se comportava como uma mulher destemida e atrevida, mas pela manhã dormia como um bebê, é fofo, mas ao mesmo tempo tediante, eu já estava me sentindo sozinha.

__Acorda, piranha. - disse pulando em cima de seu corpo debruçado na cama, a garota resmungou, mas não dispertou. __Qual é, Mani. Acorda vai, por favorzinho. - comecei a me remexer sob seu corpo até a morena abrir os olhos.

__Puta que pariu, Dinah, me deixa dormir! - ela pediu e tentou me empurrar, mission fail.

__Se você não levantar agora, eu quebro o seu Lemonade. - depois de uma ameaça tão grave como essa ela abriu os olhos instantaneamente.

__Não, não! Fique longe do meu bebê, eu já acordei. - respondeu apressada e eu não consegui segurar o riso.

__Ótimo, me conta aí, como foi com o Johnny?

__O nome dele é John. - revirou os olhos com meu erro. __E sei lá foi normal. - se sentou na cama coçando os olhos.

__Normal? Vocês ficaram juntos naquela mesa por pelo menos uma hora, quero detalhes. - respondi animada, mas toda a empolgação foi pelo ralo quando alguém bateu na porta me fazendo revirar os olhos. Quem se atreve a bater na porta das Beyoncé's de Miami antes das onze?

__Viu, é um sinal para eu ficar caladinha - Mani respondeu rindo e se deitou de novo.

__Vai a merda, essa conversa ainda não acabou, mocinha. - levantei para abrir a maldita porta.

__Lauren?

__Oi, Dinah. - respondeu sem jeito.

__Quer falar com a Mani? Entra aí. - cedi espaço na porta para que ela entrasse.

__Na verdade quero falar com você, bom dia Mani. - foi cumprimentar a morena – que ainda estava dormindo mentalmente – com um beijo na bochecha.

__Ah, tudo bem, pode falar.

__Em particular... - exigiu olhando para Mani.

__Pode falar, o cerébro dela ainda está dormindo. - brinquei fazendo Normani levantar o dedo do meio para mim enquanto Lauren e eu riamos.

__É sério, Dinah. - Lauren parecia um pouco aflita. Que diabos essa menina quer?

__Hã, ok... Você quer tomar um suco lá embaixo? - perguntei sem jeito, pensei que esse lance de conversa particular existisse só em filmes e séries, não sei lidar com tanta maturidade.

__Seria uma boa. - Lauren se limitou a responder isso.

__Ok, vamos lá então. - Mani cobriu a cabeça com o cobertor e acho que isso significa que ela não acordaria tão cedo.

E assim Lauren e eu descemos conversando aleatoriamente até a praça de alimentação, já que no refeitório seria mais fácil de sermos interrompidas por algum conhecido.

__Ok, agora fala. - dei um gole no suco gelado antes de completar. __Por que estamos aqui? 

__Porque você me chamou para tomar suco. - respondeu toda engraçadinha.

__Vou tacar esse suco na sua cara se você não falar logo, não o meu, o seu é claro. - ela respirou fundo antes de começar a falar.

__Quero trocar de quarto com você. - foi direta.

__Como é?

__É isso, Dinah, quero deixar as coisas como deveriam ser, amigas com amigas. - não me convenceu.

__Fala sério, você não acordou antes das dez horas por saudades da Mani. - disse ironizando a situação.

__Aposto que você e Camila sempre quiseram ficar juntas na faculdade. - isso é verdade, mas saquei sua real intenção.

__Você não quer ficar no mesmo quarto que Camila, não é? - só quero entender o porquê.

__Dinah, facilita as coisas para mim. - sabia.

__Me conta, por que quer fugir dela?

Desde ontem no quarto quando nós quatro ficamos conversando percebi que havia algo diferente entre essas duas, mais tarde quando Camila contou toda a história tive certeza, de noite ela também me falou sobre o que levou ela a machucar o pé e conheço Camila o suficiente para saber que ela não anda me contando tudo, como por exemplo o por que tive que abandonar minha festa linda e cheirosa para sair à procura desse projeto de Amy Winehouse. Isso entre elas não é apenas um carinho entre colegas de quarto, até por que se conhecem há três dias, mas por que Lauren não facilita a porra toda? Ela namora? Preciso entender.

__O que? Não, não estou fugindo de ninguém, só acho que como as melhores amigas que sei que vocês duas são, seria legal deixá-las juntas, a mesma coisa com Mani e eu. - respondeu tudo muito rápido, quase engolindo as palavras, estava mentindo.

__Lauren, eu não sou otária, sei que não é nada disso e que você não faria essa "gentiliza" de me deixar ficar naquele quarto se estivesse tudo bem, você mesma disse ontem que gosta daquele quarto. - encarei seriamente para mostrar que sabia do que estava falando.

__Você fez o mesmo curso que Vero? - perguntou tentando diminuir a tensão da conversa.

__O que? Que curso?

__De como tirar a verdade de alguém. - desviou os olhos.

__Não, mas se funcionou, ótimo, comece a falar.

Um brinde ao nosso anjo - CAMRENOnde histórias criam vida. Descubra agora