A espera de notícias

524 40 0
                                    

             POV CAMILA

Conheço essas garotas a menos de dois meses, mas já me sinto tão ligada a elas... 

Quando vi aquele carro acelerando em direção a Ally tive vontade de pular em seu corpo empurrando-a para longe, mas foi tudo rápido demais, quando me dei conta já havia acontecido, mal consegui avisá-la. 

Eu vi tudo, o carro se aproximando, a reação de Ally e o choque com seu corpo, foi horrível, horrível demais. Não sei dizer a quanto tempo eu estava chorando, ver Ally naquele estado ao meu lado enquanto profissionais tentavam despertá-la era triste e a maldita sirene ligada só fazia tudo piorar, era agonizante. Senti vontade de pular em cima de seu corpo e fazê-la despertar de qualquer forma, não conseguia raciocinar direito, não conseguia lidar com tudo isso, era pressão demais. Fizeram mais perguntas enquanto chegavamos ao hospital, perguntas que me faziam retornar a cena do acidente e sentir coisas ruins no peito.

Pensei em ligar para Vero, mas acho que não sou a pessoa mais indicada a fazer isso, Vero, Normani e Ally são amigas a anos, espera aí...

Lauren.

Ela também é muito amiga de Ally, ai, meu Deus e agora? Seria certo avisá-la? Não eu, claro, mas outra pessoa talvez. Ela surtaria.

Sai de meus pensamentos ao ver que a ambulância havia parado. Me pediram para descer primeiro e depois passaram a retirar Ally de lá com todo o cuidado do mundo, ainda assim achei pouco. Dois enfermeiros do hospital se aproximaram para ajudar a descer Ally e a levaram imediatamente para dentro do hospital, eles falavam sem parar e Ally continuava desacordada, tentei me aproximar, mas fui impedida.

__Desculpa, você não pode entrar. - uma moça segurou meu braço impedindo que eu eu continuasse andando, senti vontade de socá-la. __Por favor. - pediu quando tentei me desvencilhar de seu toque. __É o que da paciente?

__Amiga. 

__Pode nos fornecer algumas informações sobre ela? 

__E-eu... Os pais dela devem estar vindo para cá. 

__Tudo bem, espere aqui. - concordei com a cabeça e ela sumiu pelos corredores.

Que ótimo, Ally está lá dentro incosciente e eu sou obrigada a ficar aqui esperando, sem notícias, disso eu sei.

__Camz?! - meu coração quase saiu pela boca ao escutar aquela voz, me virei para ter certeza de que não estava delirando. __O que aconteceu? É Dinah? - Lauren parou ao meu lado, aquilo tinha que ser um delírio, qual a chance? Mas não ela estava realmente ali, como vou contar? Ela se aproximou de mim parando em minha frente, menos de um metro nos separava

__Oi, Lauren. - minha voz saiu mais baixa e fraca que o desejado, seu olhos confusos em mim me deixavam com dificuldade em encará-la.

__O que aconteceu? - sua pergunta causou um nó em minha garganta. Abri e fechei a boca tentando responder umas três vezes, mas o som não saía. __Me responde, Camila.

__Ally. - respondi de uma vez com os olhos fechados e pressionados temendo sua reação.

__O que? Ally? O que aconteceu com ela? - Lauren acabou com a distância de nossos corpos e me segurou pelos ombros. __Me diz, por favor. 

__Nós estavamos jantando, digo, Normani, Ally e eu estavamos jantando. - corrigi. __Na saída do restaurante... - parei pelo nó que se formou novamente em minha garganta. Respirei fundo em busca de forças para continuar. __Na saída, ela foi atravessar a rua e passou um carro em alta velocidade... - não consegui segurar o choro, Lauren me olhou de um jeito indecifrável me puxando para um abraço em seguida, no qual eu retribuí no mesmo instante enquanto desabava em lágrimas.

__Não chora, Camz. Não chora. - pediu baixinho tentando me acalmar. __Vai ficar tudo bem, se acalme. - acho que nem ela acredita no que está dizendo, mas é sempre bom pensar positivo. Meu rosto estava apoiado em seu ombro, meus braços em torno de seu pescoço enquanto os dela se mantinham em minhas costas, me fazendo um carinho leve.

__Eu vi o carro, Lauren. - pressionei os olhos para que as lágrimas escorressem mais depressa. __Eu tinha que ter feito alguma coisa. 

__Hey, a culpa não foi sua. - Lauren continuava com o carinho em minhas costas, isso me deixou um pouco mais calma. __Como ela está? - me perguntou e eu desgrudei nossos corpos para respondê-la.

__Não sei, não me deixaram entrar. - suspirou pesado passando a mão em seus cabelos. __A batida foi forte, ela apagou. - Lauren limpou o canto dos olhos, estava segurando as lágrimas. __Eu vim com ela na ambulância e a Mani foi avisar os pais dela. - informei.

__E Vero? - perguntou.

__Não sabe. - Lauren tentava ao máximo segurar as lágrimas. __Aliás, como chegou aqui? - perguntei a coisa que mais martelava em minha cabeça.

__O pai de um amigo passou mal e viemos todos para cá, eu estava indo embora quando vi você de longe... - encarou o chão e fechou os olhos. __Vi uma maca também e um monte de médicos, era ela, não era? - confirmei com a cabeça fazendo ela respirar fundo.

__Estou com medo, Lauren. - confessei quase chorando de novo.

__Eu também. - respondeu baixinho, talvez só para si mesma, mas eu escutei. 

__E o motorista? Parou para socorrê-la? - perguntou andando de um lado para o outro em minha frente.

__Não. - respondi com a mente de volta ao local do acidente. __Foi estranho. - me sentei em um dos inúmeros bancos que haviam ali, o lugar estava vazio.

__Estranho? Por que diz isso? - sentou-se ao meu lado.

__Por que aquele carro estava estacionado... - respondi com a voz embargada. __Ele acelerou do nada.

__Camila, você tem certeza do que está me dizendo? - concordei com a cabeça.

__Absoluta.

Ficamos em silêncio por alguns minutos, Lauren parecia pensativa, distante, até que se pronunciou novamente.

__Camz, me diz uma coisa. - pausa para respirar. __Você notou alguma coisa? Tipo, diferente? Qualquer coisa. - perguntou olhando em meus olhos. Pensei por alguns segundos, mas não consegui lembrar de nada, o dia correu normal, a não ser... Claro!

__Ally estava animada o dia todo, estava se divertindo, mas durante o jantar ela não saía do celular, depois foi ao banheiro e quando voltou as coisas mudaram, ela estava nitidamente diferente.

__Diferente como?

__Não sei, estava pensativa, quase não falava, Mani perguntou o que tinha acontecido, mas ela negou dizendo que estava tudo bem. - minhas palavras pareciam ter deixado Lauren irritada, já que deu um murro na cadeira da frente.

__Merda! Eu sabia, eu sabia. - se levantou e voltou a andar de um lado para o outro. 

__Sabia o que? Do que está falando?

__Nada, Camz, nada. - Lauren mente mal demais. __Só me deixa extravasar a raiva um pouco, preciso disso.

O que ela sabe? O que a deixou tão irritada assim?  Não acredito em raiva sem motivo.

Fui interrompida de meus pensamentos quando Normani voltou com os pais de Ally. Conheci a família da baixinha a algumas semanas, são muito legais e amorosos, principalmente com a filha, imagino o quanto estão sofrendo com tudo isso. Normani foi abraçar Lauren enquanto Patricia veio falar comigo.

__Demoramos por que estavamos fazendo a fixa da internação de Ally, como ela está, Mila? Vieram dar notícias a vocês? - perguntou aflita me dando um abraço, consegui sentir seu coração acelerado no peito atráves do toque.

__Ainda não. - lágrimas escorreram pelo rosto da mulher que acabara de me soltar. 

Também fui abraçada por Jerry e Normani, o clima naquela sala estava muito tenso, Jerry trouxe um copo de água para sua esposa e Lauren fez o mesmo, mas dessa vez para Normani e eu. 

Médicos e enfermeiros transitavam pelo hospital, alguns apressados e outros andando tranquilamente, mas não nos davam nenhum tipo de informação, aquilo estava me deixando impaciente.

Lauren saiu com Normani da sala onde estavamos, disse que iria avisar Vero, mas algo me diz que ela estava mentindo.

Um brinde ao nosso anjo - CAMRENOnde histórias criam vida. Descubra agora