Empurrãozinho

434 31 0
                                    

                 POV DINAH

A vida está brincando com a Camila, não existe outra explicação para tudo isso. Passamos a noite toda planejando como ela terminaria com Zayn para se dedicar a Lauren, aliás ela anda bem diferente em relação a Lauren, algo no reencontro das duas trouxe esperanças a Mila, porém ela não quis dizer o que era e até negou. Mas aí hoje acontece isso? Só pode ser brincadeira, preciso dar um jeito nessa situação, preciso ajudar Camila, até porque ela vai morar embaixo daquela árvore e pensar pelo resto da vida se deixarem, mal de psianos, pensam de mais.

__Hey, Dinah. - estava subindo as escadas com a cabeça tão longe que nem notei que Vero e o amigo de Lauren estavam descendo, Camila comentou sobre ele, Zion o nome.

__Oi pessoal, onde Lauren está? - perguntei sem nenhuma animação parando em frente aos dois.

__No quarto. - Zion respondeu e eu concordei com a cabeça.

__Onde está Camila? - perguntou Vero.

__No jardim... Eu preciso falar com a Lauren. - tentei me desviar dos dois e continuar subindo as escadas, mas Vero segurou em meu braço.

__Dinah, eu também quero falar com Camila. - pausa para suspirar. __Mas parando para pensar acho melhor nós duas conversarmos primeiro, não pode ter sido coincidência esse nosso encontro. - soltou meu braço e então parei um degrau acima dela.

__Você quer o mesmo que eu? - perguntei direta.

__Se você quer ver Lauren e Camila juntas porque sabe que elas se gostam, então sim. 

__Vem, vamos tomar um suco.

                       .

Nos despedimos de Zion que foi embora e em seguida fui com Vero até a praça de alimentação, entramos na primeira lanchonete que avistamos e fizemos nossos pedidos.

__Você contou para Lauren? - perguntei assim que meu suco de laranja chegou.

__Contei. Estou me sentindo um pouco mal. - Vero suspirou pesado antes de dar um longo gole em seu suco de morango.

__Por quê? - perguntei sem entender.

__Eu esqueci de contar a Lauren que Camila e Zayn estavam ficando. - respondi aquilo com uma expressão de "eita", não sei se essa expressão é imaginável. __Eu falei tanta coisa para ela, ontem mesmo, disse que ela devia tentar e tudo mais...

__Então Lauren gosta mesmo de Camila? 

__Nunca vi Lauren daquele jeito por outra pessoa. Tipo, é intenso demais. - Vero gesticulava muito com as mãos para falar e isso me fez rir. __Você entende? - perguntou sorrindo.

__Sim. Eu percebo tudo isso, toda essa intensidade, é até um pouco assustador. - foi a vez de Vero rir. __Como ela reagiu ao saber do pedido de namoro? - perguntei e o sorriso de Vero morreu aos poucos.

__Qualquer outra pessoa diria que ela não ligou nenhum pouco para isso, mas eu sou a melhor amiga dela e sei que ela está mal. - Vero e Lauren são como Camila e eu, a diferença é que Camila é menos misteriosa que Lauren. __Camila aceitou o pedido? 

__Não. - Vero respirou aliviada, totalmente compreensível. __Ela pediu um tempo para pensar, Camila está confusa demais.

__Entendo. - tomou o suco quase que de uma vez. __Sabe, Dinah, eu acho que nós temos que ajudá-las.

__Como? - não consigo pensar em nada, Lauren é teimosa e Camila nunca sabe o que fazer.

__Sabemos que elas se gostam, se gostam muito. - concordei com a cabeça novamente. __Só precisam entender isso de vez.

__Vero, sei que elas se gostam, mas Lauren não quer, eu também não vou concordar com tudo isso se for para Lauren continuar negando o que sente... Camila sofre demais com esse recuo dela.

__Eu sei disso, conversei com ela aquela vez depois do show da Demi e ela estava muito abalada, mas Lauren já entendeu, Dinah. Tive uma longa conversa com ela,  acredite, ela não tem culpa por ser tão fechada. - o jeito com que Vero disse a última parte me causou um desconforto interno.

__O que você quer dizer com isso? - perguntei confusa.

__Esquece, só acredite em mim, Lauren gosta da Camila.

__Camila gosta da Lauren. - completei sorrindo.

__Com um empurrãozinho nosso tudo pode dar certo.

                 POV VERO

Dinah e eu ficamos na lanchonete conversando por um bom tempo, combinamos algumas coisas, uma delas era não conversar com nenhuma das duas hoje. Isso mesmo, nem eu nem Dinah conversariamos com elas, Lauren continuaria pensando que Camila aceitou o pedido de namoro – porque é isso que ela pensou quando eu dei a notícia – e Camila continuaria confusa. Pelo menos até amanhã, elas precisam dessas horas para pensar, Lauren precisa se tocar de vez que gosta de Camila e tenho certeza que ela não vai procurá-la, Dinah também confirmou que Camila dificilmente sairá do quarto até saber o que fazer. Amanhã vamos falar com elas, Dinah com Lauren e eu com Camila, elas precisam se acertar. Também combinamos de fazer com que Camila fique o mais longe possível de Zayn, tudo para evitar que ele a pressione. Vamos fingir que essa conversa entre nós jamais aconteceu e por último tem a idéia de Dinah, que apesar de ser sem noção pode dar certo. Tem que dar certo.

Camila nunca conseguiu disfarçar os sentimentos por Lauren, nunca. Conheci Camila no dia da festa e desde aquele dia já era notável os olhares em direção a minha amiga, mas Dinah disse que tudo isso começou antes, logo no primeiro dia. Lauren disfarça um pouco melhor, mas não o suficiente para passar despercebido pelas pessoas mais próximas. Seria precipitação chamar toda essa loucura de amor a primeira vista? Crush é o que eu tinha por Lucy, paixão é o que Zayn está sentindo por Camila, o que essas duas tem é muito maior. Até cego vê as troca de olhares e o jeito como uma trata a outra, até surdo ouve as risadas e brincadeiras entre as duas, até mudo é capaz de gritar que camren is real.

Um brinde ao nosso anjo - CAMRENOnde histórias criam vida. Descubra agora