Capítulo 45

705 67 46
                                    

Bailey

Tia Vanessa já tinha preparado tudo, ver ela do lado do caixão me deixou com o coração partido, vovó  era como uma mãe pra ela, e pra mim também.

- Bailey meu menino - ela corre para meus braços com lágrimas nos olhos - desculpa por não poder evitar - ela fala soluçando.

- E nem podia tia Nessa, não se preocupa, aconteceu, ninguém podia evitar.

Joalin se aproxima de minha tia e sussurra um "sinto muito". Deixo minha namorada com minha tia sem nem siquer olhar dentro do caixão, não conseguiria continuar tendo forças se olhasse.

Vejo minha irmã de longe e ela corre para meus braços desesperada.

- Por que bailey, por que com ela?

- Aconteceu Maya, ninguém é culpado.

Depois de um tempo recebendo amigos da família, até minha prima Halsey e o marido dela Jason vieram, sigo para meu quarto afim de respirar um pouco, minha cabeça estava girando, deito na cama e respiro fundo pesando em como seria daqui pra frente, e Maya? Quem cuidaria dela? Tia Nessa já tinha filhos psra criar, eu acho que teria que abandonar meus sonhos, por enquanto Now United poderia seguir com 13 integrantes.

- Bailey, meu bem, eu estava te procurando,  precisamos ir para o enterro o carro já chegou para levar, você precisa ser forte, eu estou com você nessa, estamos juntos certo?

Assinto e vou até a sala, vejo o caixão ser levado pelo carro, até que a fixa realmente cai.

Minha vó não estaria mais alí

Minha vó não ia mais fazer os biscoitos que só ela sabia fazer

Minha vó... Não ia mais dar os conselhos que só ela sabia dar

Minha vó... Não iria mais me dizer o quanto me amava

Ela não estaria mais alí.

Ver a terra bater no caixão foi o auge pra mim, meu peito apertou tanto quanto no dia do acidente dos meus pais.

Joalin me abraçou de lado repetindo que tudo ficaria bem.

Voltamos pra casa e nada mais se encaixava, eu vi a cadeira de balanço  que ela ficava todos os dias esperando eu voltar da escola, ou da casa do Lamar, mesmo que eu voltasse tarde da noite ela estava alí

E simplesmente agora não estaria mais...

(...)

Exatamente 7:00 da manhã eu levanto da cama, não posso dizer que acordei por que mal dormi.

Desço e vejo que Joalin estava preparando o café da manhã junto com minha prima Halsey, lembrei do mal entendido no Brasil, mas elas já devem ter se resolvido.

- Bom dia meninas - as duas viram simultaneamente e me oferecem um sorriso acolhedor e eu sigo depositando um beijo na bochecha de Joalin.

- Bom dia! - as duas falam

- Maya aínda não levantou?

- Já sim, ela está conversando com tia Nessa na sala, o café já está pronto, você pode chamar elas por favor? - Halsey me pede e eu confirmo e sigo até elas.

(...)

Já era 16:00 da tarde até que eu resolvo falar logo o que estava me prendendo.

- Eu vou sair do Now United - falo rápido e com dor no coração, mas ao mesmo tempo firme com a minha decisão.

- Quê? - Tia Nessa, Maya e Joalin olham pra mim e falam ao mesmo tempo.

- Por que Bailey? - minha irmã pegunta indignada

- Por que não tem ninguém pra cuidar de você agora que a vovó se foi, você precisa de alguém.

- BAILEY! E eu? Eu moro aqui do lado se você não sabe, é óbvio que eu vou cuidar dela. - Minha tia fala sem uma gota de paciência - Você não pode desistir dos seus sonhos, você está na metade do caminho e vai desistir agora?

Olho pra Joalin e ela está calada, e só agora eu percebi que minha decisão mudaria tudo entre a gente, afetaria muito ela também. Mas eu não tinha escolha.

Ela simplesmente sai calada e tristonha para o quarto.

- Você siquer pensou em como ela iria ficar com essa decisão, pior Bailey, você falou com ela antes de tomar essa decisão? - Tia Vanessa me repreende, mas ao mesmo tempo de maneira calma, ela sabe o tamanho da responsabilidade que eu estava agora.

- Bailey, eu sei que você é meu irmão, mas não me sentiria bem se você desistisse de tudo por minha causa, eu vou ficar com tia Nessa, não precisa se preocupar. Eu estou com quase 16 anos, não sou tão indefesa assim.

- Minha decisão já está tomada, por mais que doa em mim, é o certo a se fazer?

- E por que é certo bailey, você vai abandonar sua felicidade, desde quando isso é o certo? Quem estabeleceu isso?

- Não sei ok? Eu só quero o melhor pra você Maya..

- O melhor pra mim é ver meu irmão feliz e realizando seus sonhos.

- Amanhã a gente fala sobre isso ok, preciso descansar.

Sigo até o quarto, quando abro a porta Joalin se assunta limpando seus olhos vermelhos e tentando esconder. Ela me lança um sorriso fofo escondendo seus olhos tristes.

- Joalin nós...

- Você está muito cansado, não está raciocinado direito, apenas vamos dormir, eu também estou cansada, boa noite!

Ela beija minha bochecha e vira já dormindo, ou apenas fingindo para fugir.

As decisões estava sobre minhas mãos, mas o que eu deveria fazer?

O que vocês fariam se estivessem na situação do Bailey??

Comentem e VOTEM

Beijão e até o próximo...

Sigam o nosso Instagram: tourlovers2019

Tour loversOnde histórias criam vida. Descubra agora