(vinte e nove) quarteirões

13K 867 67
                                    

Aurora

- Bom dia Aura. - A voz de Matheu ecoa na minha cabeça. Meus olhos doem ao entrar em contato com a luz. Ele segura um buquê enorme acompanhado por um sorriso na mesma proporção.

- Obrigada. - Pego as rosas limpando os olhos.

- Vou fazer o café da manhã... oque você quer comer?

- Me surpreenda.

Olho meu reflexo no espelho do banheiro, minha cara exala cansaço.

Júnior não sai da minha mente, não sei se devo ligar pra ele.E se ele achar que sou desesperada ? Não,vou dar um tempo. Não tem 24 horas que a gente se viu e eu já estou querendo ligar.

Vou até a cozinha, Matheu está escutando musica enquanto mexe uma massa. Seus olhos correm pelo meu corpo analisando cada centímetro. Me sinto nua. Ele desvia o olhar quando percebe que me deixou constrangida.

- Vou fazer cookies pra você.- Sorri sem graça. Me sento no balcão e o observo trabalhar.

Será que ligo pra ele?

- Aura ?

- Que foi ?

- Eu perguntei como foi ontem.

- Foi bom, no final deu tudo certo.

- Como assim?

- Bea me deixou sozinha e foi transar com um cara que conheceu lá.

- Porque você não me ligou poxa ?! Eu teria te buscado. Como você voltou pra casa ?

- Não, iria atrapalhar você... O Júnior me trouxe. - Digo como se ele o conhecesse também.

- Quem é Júnior?

- Uma pessoa que eu conheci ontem, ele é...

- Você é louca? - Sua voz soa séria. - Como dá seu endereço pra alguém que você nem conhece? - aparece rugas em sua testa.

- Nos fazemos isso toda hora com o taxi e uber. - Respondo inocente.

- Aura e se ele quisesse ter feito algo com você ?

- Entendo que esteja preocupado comigo e agradeço, mas eu não tenho cinco anos, não precisa de tudo isso. - Ele range a mandíbula, concorda e volta sua atenção para o forno.

Matheu passou praticamente o dia inteiro sem conversar comigo. Literalmente se enfio em seu quarto, sem desenho da Disney, sem série e sem pipoca.

- Aura a gente posso entrar? - Bate na porta do meu quarto.

- Entra . - Digo dirigindo minha atenção para tela do celular.

- Desculpa por eu ter ficado daquela forma, é que ... Eu gosto de você de verdade. - O encaro mas ele devia o olhar. - Eu sei que não tenho direito de sentir ciúme nem nada do gênero- Sorri sem graça. - Eu também sei que você não quer ter um relacionamento por agora... Mas eu não escolhi gostar de você ou sentir ciúmes, entende?! Só aconteceu.

- Matheu eu realmente não que...

- Eu sei, não precisa me dar satisfação. - Diz me interrompendo. - Ta tudo bem, eu compreendo. Só queria que você soubesse.- Concordo com a cabeça sorrindo amigavelmente. - posso ficar um pouco aqui com você?

- Claro. - Abro espaço na cama e ele se deita ao meu lado mantendo uma distância confortável.

Quando acordo ele não está mais aqui. Encaro o celular por minutos.

< chegou bem em casa ?

Enviar ^

Bloqueio a tela do celular, meu rosto cora, não consigo parar de rir.

A cada 5 minutos confiro, qualquer notificação faz meu coração sai pela boca seguido por uma decepção.

Desapego do celular e preparo algo para comer encontro um recadinho de Matheu na porta da geladeira " Fui em uma feira de gastronomia volto a noite"

Estou cansada de ficar em casa, coloco um tenis dou duas voltas no quarteirão-- Não sei porque diachos fiz isso -- Volto literalmente arrastando pra casa, sigo minha rotina monótona, banho, almoço, ração pra Rodolfo, sofá, séries e cochilo. Meu celular toca me acordando, atendo sonolenta.

- oi.

- Você estava dormindo? As 18:00 ?

- Estava.

- Dorminhoca... Eu não respondi sua mensagem porque estava na faculdade.

- Tudo bem.

- Quer dar um rolê por aí?

- Vou pensar no seu caso, pra ver se você está merecendo. - Ergo a sobrancelha mesmo sabendo que ele não pode ver.

- Nossa Aurora. - Faz pirraça. - Eu deixo você escolher o lugar.

- humm ....Quero comer algo gostoso em algum lugar simples e confortavel.

- Tá bom, daqui a pouco chego aí.

Foram os vinte minutos mais rápidos da minha vida ,o som do interfone tocou invadindo o local ainda estou de calça jeans e sutiã, trançando metade do cabelo.

- Sobe, a porta tá aberta. - Digo apertando o pequeno botão.

Enfio uma blusa lilás, e me concentro em terminar o penteado.

- Aurora ?

- Tô aqui. - Grito. Ele entra no meu quarto, está lindo. - Eu achei que tinha dito simples. - aponto pra sua roupa

Ele da de ombros sorridente como sempre

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ele da de ombros sorridente como sempre .

Desejos  proibidosOnde histórias criam vida. Descubra agora