Adam
- Quanto tempo vai ficar fora?
- Vinte dias.
- E se acontecer algo?
- Júnior é só um cachorro ok ?! Se você der ração e água ele vive.
- Eu saberia se você tivesse deixado eu ter um cachorro.
- Você não precisava de um cachorro.
- Pai !
- Oque?
- Você que ele é só um cachorro né?!
- Sério?! Achei que ele morfava e se transformava em uma das winks a noite. Estou decepcionado.
- O que eu quero dizer... - Suspira. - É que ele não substitui um bebê.
- Eu não quero um bebê.
- Um relacionamento não formado só de uma pessoa, você não quer mas talvez ela não pense assim.
- Porque vocês romatizam a ideia de ter filhos ?
- Não estou romatizando nada, sou estou vendo se você realmente está ciente disso.
- Ok ?! Tive filhos com sua mãe e nem por isso estamos juntos agora.
- Mas você teve filho e descobriu isso, ela não. Seus filhos são seus, não dela.
- Sou ligado.
- Ok! Vou fingir que isso é algo irreversível pra gente acabar com essa discussão que vai chegar pra você algum dia.
- Como assim ?
- Ela vai te questionar sobre isso algum dia.
- Por que você acha isso.
- Bom... Porque tenho quase a mesma idade que ela e quero ter filhos algun dia.
- Por que?
- Como porquê ?
- Pra que você quer ter filhos ? Deixar o seu legado?
- Por que você quis ter filhos?
- Achei que me traria felicidade.
- É trouxe ?
- Sim, mas ela vem acompanhada de várias outras sensações, sabe é algo que é seu pra sempre. Eu achei que depois que vocês estivesse grandes eu não ficaria tão preocupado... E piorou, agora vocês saem sozinhos ou com pessoas que eu desconheço, fazem coisas escondidos, não tem o mesmo respeito que tinha porque já alcançaram certa independência... Filhos não são cachorros, que é só da ração e água. - Um silêncio se estende.
- Pai?
- Hum.
- Sua ideia de como se cria um cachorro está errada, muito errada.
- Bom... Eu nunca tive cachorros mas eu tive filhos, e vocês estão vivos...
- Posso atrapalhar a reunião de família? - Carol escora na porta enrolada em um roupão de cetim azul marinho. - Você vai levar ela pra praia ? Pra nossa casa?
- Sua casa, já que você só aceitou o divórcio se ficasse com ela. E não, nos não vamos pra praia, mesmo que isso não seja da sua conta.
- Hum... É a primeira vez em anos que você tira férias sem eu estar junto. - Abraça o próprio corpo ajeitando o pano.
- Poise, estou aliviado.
- Você vai deixar o cachorro dela aqui pra eu cuidar ? - Aponta para o animal deitado na cama.
- Não, estou deixando com o Júnior, não com você.
- Então você quer deixar o animal de estimação da sua amante na minha casa?!
- É Carol exatamente isso. - Digo em tom de sarcasmo.
- Vocês vão discutir todas as vezes que se encontrarem ? - Fernandes pergunta sem paciência.
- De qualquer modo eu já estou indo, tenho que fazer as malas.
- Você nem chegou...
- Ele tem coisas mais importantes pra fazer agora Júnior, do que te dar atenção... Até por que ele não veio aqui Pra te ver, foi só pra deixar esse bicho.
- Carol... Hoje não ok?! Deixa pra quando eu voltar de viagem que vou estar relaxado quem sabe eu consiga escutar sua voz por mais de vinte minutos. Hoje eu realmente não estou afim.
- Que dia vocês vão? - Júnior pergunta ignorando o resto da conversa.
- Depois de amanhã, porque ?
- Estou com saudades dela...
- Você tem meu endereço.
- Há mas avisa antes pra você não precisar ver ninguém pelado. - Carol completa.
- Sério mãe?! Que desnecessário.
- Só estou prevenindo você de certas coisas.
- Carol você não tem mais nada pra fazer não? Sei lá, quando a gente tava junto você saia com tantos caras... Agora virou santa ?! Acho que você inverteu os papéis. - Me despeço de Júnior e desço as escadas, consigo escutar os passos de Carol atrás dos meus.
- Você não me disse pra onde vão.
- Por que você não vai sentar em alguém hem?! As vezes resolve.
- Adam o que não me falta é sexo ok, não precisa de preocupar.
- Então avisa pra pessoa que ela não está fazendo direito, porque se estivesse você não estaria tão preocupada com a minha vida... Boa noite Carol , dorme bem!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desejos proibidos
ChickLit(+18) Sem revisão / livro 1 Princesa , se eu pudesse iria te marcar pra sempre , assim você nunca se esqueceria de mim nem se quisesse .