66

114 27 0
                                    

Narrado por Sophia:

Deixei meu pai ir na frente, eu queria ficar mais tempo com meu irmão.

-Vou ver um hotel pra gente ficar está noite!-disse minha mãe.

-Eu posso ficar com o bebê!-falei.

-Seu irmão vai ficar com ele.

-Sério?!-perguntei incrédula, olhei pro Sam que deu de ombro.

-Não sei se foi Deus ou você, só sei que não é o Willian irresponsável que está naquele quarto com o bebê!-disse ela.

Meu pai voltou choroso.

-A enfermeira falou pra entrarem os dois pois o horário de visita ta acabando!

-Quer ir sozinha?-perguntou Sam.

-Não, vem comigo!

Respirei fundo antes de entrar no quarto, Sam apertou minha mão em solidariedade. Entrei e vi meu irmão ninando o bebê nos braços. Confesso que fiquei orgulhosa.

-Oi?!-sussurrei.

-Pode falar normal, não quero que ele se acostume com o silêncio!

-Deixe-me vê-lo?!

-Senta aqui!-disse ele levantando, sentei e ele me passou meu sobrinho.

-Oi bebê?

-Valentim!-disse meu irmão.

Olhei orgulhosa pra ele, Sam o abraçou e sussurrou algo enquanto eu olhava aquela boquinha bem desenhadinha.

-Como ele é lindo!-falei.

Sam se ajoelhou na minha frente e o olhou, pegou sua mãozinha.

-É tão pequeno!-disse Sam.

-É!-disse Will.

Beijei sua testa e passei a mão no cabelinho bem fininho e sedoso.

-O que vai fazer da sua vida Will?-perguntei.

Ele sentou na beira da cama me olhando.

-Eu não sei Sophi... Só tenho 21 anos, achei que podia curtir a vida mais um pouco, não quero deixar minha vida de lado, mas ao mesmo tempo...-Ele apontou pro bebê com a mão aberta.-Você está ai com ele a menos de um metro de mim e eu já estou com saudade dele!

-Então vai cuidar dele?!-falei.

-Eu quero, quero muito, mamãe falou que cuida dele até eu terminar a faculdade...

-É uma boa!-falei.-Pode vê-lo nos finais de semana.

-Não tenho escolha!-disse ele.

-Verdade que ela não quis nem olhar pra ele?

-É!-disse ele fitando a parede sem ver.-Foi cruel o que ela disse, o jeito com que ela falou dele, como se Valentim fosse um monstro que destruiu o corpo dela.

Passei o bebê pro Sam que o pegou com mais prática do que imaginava que ele tivesse, ele sentou no meu lugar, fui até meu irmão e o abracei ele chorou em meu ombro.

-Eu sou um monstro Sophi!

-Não irmão, você acordou a tempo!

-Eu ia rejeita-lo, como ela fez, eu vi um montro no lugar de uma mulher, mas era o que eu ia fazer se não fosse você!

-Não fiz nada além de te arrancar as orelhas!

-Mesmo assim, obrigado minha irmã, você é a melhor pessoa que já conheci e fui um escroto com você todos esses anos...

Olhe  Dentro de mim...Onde histórias criam vida. Descubra agora