34|Mudança

588 41 19
                                    

Dia seguinte.

Jughead Jones

Hoje de manhã Betty recebeu alta. Passei a noite aqui ajudando ela. Alice queria ficar mas Betty insistiu para que ela fosse para casa descansar, Jellybean aproveitou que Sra Cooper iria embora e pediu carona.

Archie e Verônica ficaram aqui até o horário de visita acabar, assim como Alice e Jellybean.

Betty já amamentou Marie e agora estou em pé tentando fazê-la arrotar, enquanto ela está arrumando suas coisas.

- Tá pronto? - pergunta colocando as mãos nos bolsos traseiros da calça jeans.

- Só tem que fazer ela arrotar.

- Dá a chave do carro pra eu colocar a mala da Marie no porta-malas. - diz e pego a chave no meu bolso de trás.

- Assim que eu fizer ela arrotar a gente vai pra casa encaixotar nossas coisas e levar pra sua mãe.

No dia em que estávamos voltando de Greendale, os pais de Betty nos propuseram morar com eles assim que Marie nascesse. A gente aceitou e agora temos que encaixotar nossas roupas e essas coisas.

Betty concorda e sai com a bolsa de maternidade. Começo a andar pelo quarto dando leves batidas nas costas de Marie para ela arrotar.

Marie arrota e Betty entra no quarto.

- Antes da gente ir embora, eu posso... falar com a doutora Amélia? - pergunta me entregando a chave do carro. Guardo no bolso de trás do meu jeans

- Pode. Sabe onde ela tá?

- Não, mas eu pergunto pra recepcionista. - diz e concordo.

- Não esqueceu nada? - pergunto.

- Acho que não...

Saímos do quarto e fomos em direção ao balcão da recepção.

- Será que eu poderia falar com a doutora Amélia?

- Só um minuto.

A recepcionista usa o telefone que tem em seu balcão e liga para doutora Amélia.

- Queriam me ver? - ela aparece atrás de nós, nos dando um leve susto. Nos viramos para falar com ela.

- Eu queria te agradecer por me acompanhar durante minha gestação.

- Eu que agradeço. Foi um prazer te acompanhar nesses nove meses. - sorri amigável.

Nos despedimos de Amélia com um abraço e fomos para o carro.

Antes de Betty entrar no nono mês fomos no shopping comprar o resto do enxoval de Marie.

- O bebê conforto dela ficou em casa. - digo com Marie no colo, dormindo.

- Posso dirigir e você vai com ela no banco de trás? - pergunta.

- Pode. - digo e ela pega a chave do carro. - A gente só precisa pegar nossas roupas?

- Acho que sim. - da de ombros me olhando pelo espelho do carro.

- E o meu videogame.

- Onde você vai jogar?

- Na sala ué. - digo como se fosse óbvio.

- Minha mãe não vai deixar, você sabe disso.

- Sim mas eu vou dar o meu jeito.

- O seu jeito vai ser comprar uma tv e deixar no meu quarto.

- Talvez. Mas isso não é uma má ideia. - sorrio.

Namorada de mentira 2Onde histórias criam vida. Descubra agora