Jughead Jones
- Bom dia a todos, o diretor me pediu para comunicar vocês sobre o baile de formatura, como já estão na reta final do colegial, o diretor resolveu fazer um baile para comemorar. - diz o professor de química.
A sala inteira (ou quase toda) começou a conversar, as meninas falando sobre com quem ir e os cacete a quatro. Já os meninos murmuraram e reclamaram, e eu? Bufei e revirei os olhos. Não estou nem um pouco empolgado com o baile, fala sério?! Que coisa mais clichê!
Sinto alguém me encarar, olho para frente e meus olhos se cruzam com os mais bonitos que já vi em toda minha vida. Betty está me encarando com aqueles olhos azuis/ esverdeados. Ela percebe que estará me fitando e desvia o olhar.
- Esqueci de mencionar que irá ter uma competição de música! Vocês poderam cantar em duplas! Eram esses os recados, agora vamos a aula. - diz o professor.
[...]
A aula passa voando, todos saem de sala, inclusive eu, para pegar meus livros da próxima aula.
Vou em diração ao meu armário, deixo o livro de química no armário e pego os da próxima aula, fecho a porta do mesmo dou de cara com Betty. Levei um pequeno susto com ela ali.
- Caralho Betty, quer me matar de susto? - digo.
- Eu sei que sou feia, mas também não é pra tanto. - diz e a olho com deboche. - O que foi?
- Você não é feia! Comparado comigo você é uma deusa grega! - digo e ela revira os olhos.
- Abre seu armário. - diz e franzo as sobrancelhas. - Vai logo, Jughead. - abro meu armário.
Betty começa a revirar meu armário, não encontra nada.
- Agora sua mochila. - diz e entrego a mesma.
Ela se ajoelha no chão do corredor, e vasculha minha mochila, joga tudo no chão, até que acha um pacote de cigarro, reviro os olhos de imediato. Joga tudo dentro da mochila de novo e me entrega com um sorriso no rosto.
- Era isso que tava procurando, ah, vai querer outra consulta com o psicólogo? - pergunta.
- Sim, marca pra mim, de novo... - digo indo para minha sala.
- Não vai comprar cigarro de novo, tá legal? - diz com a caixinha na mão. - Não por hoje... - reviro os olhos, de novo.
- Tá bom... - digo. - Vai no baile?
- Não, prefiro ficar em casa, vendo série...
- Vai comigo? - digo e ela me encara confusa. - Eu não quero ficar em casa, e se eu sair sozinho, vou beber, fumar e me drogar... - dramatizo.
- Drama king... - diz sarcástica. - Já vou indo, mais tarde te dou minha resposta. - diz me deixando sozinho.
Entro na sala e espero o professor chegar mexendo no celular. Fico jogando uns joguinhos que tem no meu celular.
O professor inicia a aula, mas eu não estou com a mínima vontade de prestar atenção nas palavras dele, isso pode me prejudicar? Claro, mas no momento estou pouco me fudendo para isso.
Continuo a jogar no celular, com o mesmo embaixo da mesa. Para que o professor não veja.
[...]
Volto para casa já faz algumas horas, a semana de prova começa amanhã, e eu estou completamente fodido!
Mensagens on
Eu: betty, pode vir aqui em casa?
Betty🖤: pra que?
Eu: preciso de ajuda, to mais fodido que não sei o que...
Betty🖤: quer que eu te explique as matérias das provas?
Eu: sim, sei que você é boa nisso...
Betty🖤: em explicar? Como você sabe disso?
Eu: sei lá, só chutei... vai me ajudar ou não?
Betty🖤: passa aqui em casa, ou vem aqui, pra estudar...
Eu: vou ir aí, o que tenho que levar?
Betty🖤: traz seu caderno e seu estojo.
Eu: já to indo.Mensagens of
Pego o carro de minha mãe e vou para casa de Betty. Desço e toco a campainha. Ela abre a porta e então subimos para seu quarto.
- Qual é a prova de amanhã mesmo? - pergunto.
- Inglês. - diz. - Seu dia de sorte Jones, minha matéria favorita.
Betty começa a me explicar o conteúdo da matéria, ela explica muito bem, e tem muita paciência para isso. Tiro todas as minhas dúvidas.
- Entendeu? - pergunta olhando para mim.
- Sim, amanhã posso vir aqui pra estudar de novo? - pergunto esperando um "não" como resposta.
- Claro, amanhã vamos estudar história.
- Aff... - bufo. - Betty, hmm... vai no baile comigo?
- Sim, vou, pra ficar de olho em você. - diz.
- Vamos cantar? - pergunto.
- Não sei cantar Jughead... - diz desviando o olhar.
- Melhor dois cantando mal do que um só... - digo.
- Vou pensar no seu caso Jones, enfim, como o conteúdo de história é bem longo, pode vir aqui em casa assim que acabar a aula? Assim você me da carona... - diz.
- Tá bom. Te encontro na saída amanhã. - digo abrindo a porta de seu quarto.
- E não esquece de antes de dormir, revisa a matéria de novo, pra você lembrar amanhã... e NÃO cola! Vou estar de olho! - diz dando ênfase no "não".
Saio da casa de Betty e volto para minha.
- Onde você tava? - pergunta Jellybean assim que piso em casa.
- Fui estudar na casa da Betty... - digo indo em direção a geladeira pegar algo para comer.
- Estudar? Tem certeza que não comeu ela durante esses "estudos"? - diz fazendo aspas com os dedos.
- Vai se foder Jellybean, e não, não transei com ela, eu to fodido com a escola, preciso tirar boas notas pra passar direto, e como Betty é uma Albert Einstein da vida pedi ajuda dela.
- E você entendeu a matéria? - pergunta dando um gole em seu leite.
- Sim, por incrível que pareça... - digo olhando para minha irmã.
- Então isso significa que vai passar direto? - pergunta, odeio esse tipo de pergunta.
- O tempo vai te responder isso. - digo batendo de leve em seu ombro direito.
- Espero que o tempo seja bonzinho com você... - diz dando de ombros e subindo para o segundo andar.
Como alguma coisa na cozinha e depois subo para meu quarto para dar uma revisada na matéria.
Pego os resumos que fiz com Betty e me jogo na cama, releio as anotações varias vezes até cair no sono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Namorada de mentira 2
RomanceSegunda temporada de NAMORADA DE MENTIRA!! Agora que Betty e Jughead estão separados, qual será o destino deles? Juntos ou separados? Finais felizes existem? relevem os muitos erros ortográficos