62|Nossa casa?

374 28 8
                                    

Jughead Jones

Um mês depois.

Hoje eu e Betty completamos dois anos de namoro, ou seja, vou leva-lá para conhecer a casa que comprei quando ela estava no intercâmbio.

Betty quis ir para Miami mas eu neguei dizendo que queria ficar em Riverdale essas férias.

Estou super nervoso e acho que ela já percebeu que estou estranho.

- Mor, o que tá acontecendo com você?

- Nada ué...

- Hmm... - murmura desconfiada.

A gente acabou de almoçar. Betty está dando uma papinha para Marie e eu estou pensando em como levá-la para a casa e fazer a surpresa.

- A gente vai sair depois que você terminar de dar comida pra Marie tá? E não vamos pra um motel... - digo.

- Tá. - concorda. - você lava a louça hoje?

- Lavo. - digo e me levanto.

Vou para a beira da pia para lavar os nossos pratos. Betty termina de dar a papinha de Marie e coloca o pratinho dela dentro da pia para eu lavar também.

Logo que terminei de lavar a louça. Eu peguei Marie no colo e fui para o carro acompanhado por Betty. Coloco ela no bebê conforto e entro no banco do passageiro.

- Olha só Betty, eu fiz uma surpresa pra você enquanto tava no intercâmbio... sua mãe já sabe e concordou comigo. - explico.

- Tá... só minha mãe sabe?

- Archie e Verônica, só. Apenas os três sabem e eles ficaram felizes quando contei o que tava planejando.

- Vai me levar pra onde Jughead?

- Coloca a venda. - digo e abro o porta luvas.

- Precisa mesmo? - pergunta fazendo bico.

- Sim amor, quer ou não descobrir a surpresa?

- Você venceu... - diz e coloca a venda.

Betty ficou quieta o caminho inteiro, mas não parava de balançar a perna. Como a casa é meio perto da de Alice, não demorou muito para chegarmos.

Pego Marie primeiro e depois abro a porta e ajudo Betty a sair.

- Cuidado amor, tem uma escada aqui. - digo segurando suas mãos e levando-a para a porta de entrada.

- Uma escada? - sussurra.

Pego a chave e destranco a porta.

- Jughead, se for o que eu to imaginado... - diz sorrindo.

Puxo ela para dentro e fecho a porta atrás de nós.

- Pode tirar a venda. - digo e ela tira.

- Eu não acredito que você fez isso! - me abraça.

- Eu já tava planejando isso tem uns meses, e como você foi fazer o intercâmbio deu tempo de correr atrás de tudo antes de você chegar.

- Você tava escondendo isso desde quando eu voltei do intercâmbio?

- Sim, foi muito difícil guardar isso. - digo.

- É a nossa casa? Nossa, tipo, minha, sua e da Marie?

- Sim amor, nossa casa! - digo. - Feliz dois anos. - sussurro em seu ouvido.

- É muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. - diz. - Feliz dois anos. - nos beijamos.

- A decoração você decide, eu só comprei a casa. - digo.

- São quantos quartos?

- Dois quartos e dois banheiros. Uma suíte e um quarto normal.

- Eu já to pensando em mil coisas pra decorar essa casa! - diz animada.

Subimos para o segundo andar.

- Os quartos são gigantes! - diz.

- Onde vai querer comprar os móveis?

- No ikea.

- Vai querer comprar hoje?

- Agora?

- Pode ser, não temos nada pra fazer...

- Tá vamos lá. - diz e desce.

Entramos no carro de novo. Pesquisamos alguns preços nas lojas de móveis e no final acabamos comprando a maioria dos móveis no Ikea e os eletrodomésticos no shopping. Eles vão entregar tudo ao longo desse mês de julho.

Elizabeth Cooper

- Amor, a gente tem que planejar a festa de um ano da Marie... - diz enquanto voltávamos para a casa de Alice.

- O tema vai ser sereia mesmo?

- Eu quero que seja. Mas se você quiser mudar...

- Não, pode ser esse. - digo. - Pede pra Verônica te ajudar. Vai querer convidar o pessoal do intercâmbio?

- Sim! - diz animada. - Acho que da pra eles virem. Já que estão nas férias de verão. Você não vai ficar com ciúmes do Noah né? Isso é se ele vir.

- Não, fica tranquila... - digo e sorrio.

- E como minha ame reagiu tão bem a ir morrer sozinha com você?

- Amor, acho que ela já esperava isso. - diz manobrando o carro.

- Você não acha que o quarto da Marie é muito grande pra ela?

- Acho. - digo.

- Ah. - ri.

- E se a gente construísse um banheiro pra ela?

- Pode ser, até porque assim ela não precisa ficar entrando no nosso quarto...

Jughead sorri de canto e desce do carro. Pega Marie adormecida e entramos em casa.

Na sala, minha mãe via tv e mexia no celular.

- Oi mãe. - dou um beijo em sua bochecha.

- Oi Alice.

- Já levou ela? - sussurra

- Mãe eu to aqui!

- Sim, eu já levei ela... amor, eu vou levar a Marie pro quarto.

- Tá, vai lá.

Jughead sobe e minha mãe começa a falar assim que ele entra no quarto.

- A casa é bonita?

- Sim, bem grande também. - digo.

- Eu to tão feliz por vocês! - diz. - Vocês merecem isso e muito mais.

Sorrio e nos abraçamos.

- Com a senhora falando desse jeito nem parece a mesma pessoa que me expulsou de casa.

- Eu mudei Betty, percebi que ele te faz muito bem. E vocês merecem tudo que estão conquistando.

- Obrigada por nos apoiar mãe.

*******************************************

O desenho na mídia foi eu quem fiz, mas é só pra vcs terem uma noção de como é a casa deles. Eu desenho mal, sei disso.

Até sexta! ❤️✨

Namorada de mentira 2Onde histórias criam vida. Descubra agora