49|Rotina da manhã

400 27 6
                                    

Elizabeth Cooper

Acordo com meu despertador tocando, são dez pra sete da manhã, bocejo e me sento na cama com as costas apoiada na cabeceira. Desde que Marie fez três meses ela não me acorda mais chorando, o que é muito bom. Ela já está acordada quando meu despertador toca.

- Bom dia filha! - sussurro sorrindo.

A pego no colo e já amamento-a. Lembro que hoje tenho que gravar nossa rotina, então pego meu celular, dou uma leve ajeitada no cabelo e começo a gravar.

- Bom dia gente! - digo um pouco baixo. - Por favor não se assustem com o rosto todo amassado mas é porque eu acabei de acordar, são... - olho para o relógio no meu criado mudo. - seis e cinquenta e cinco da manhã e hoje vocês vão acompanhar a nossa rotina do dia inteiro!

Jug se mexe na cama então fico quieta e viro a câmera em sua direção, depois volto para mim.

- Nesse exato momento estou amamentando a Marie! O Jughead ainda tá dormindo porque ele acorda um pouco depois de mim mesmo. Depois de amamentar a minha filha, vou fazer minha higiene pessoal e descer pra fazer um café pra mim! - pauso o vídeo.

Marie para de mamar, a deito em seu berço e vou para o banheiro, escovo meus dentes, penteio meu cabelo e desço para a cozinha.

Pego um iogurte vegano, granola e morangos, pico a fruta, coloco o iogurte e o morango numa cumbuca e jogo um pouco de granola.

- Não vou mentir, como hoje to com preguiça de fazer um café da manhã bonitinho e tal, vou comer iogurte e morango com granola! - sorrio para a câmera. - É simples mas é gostoso! E o iogurte é vegano viu?! Eu vou comer, lavar a louça da janta do café e da noite passada e depois me trocar!

Como todo meu café, lavo a louça e subo de volta para meu quarto. Vou para o closet escolher minha roupa, pego uma camiseta de manga comprida rosa e um macacão jeans.

- Essa foi a roupa que eu escolhi, e quem quiser comprar tem na minha loja online! O link sempre tá na descrição. - digo. - Agora vou acordar o Jug!

Caminho até a cama, olho para Marie antes, ela ainda está dormindo e acordo Jughead.

- Bom dia, amor. - diz se levantando.

- Bom dia. - sorrio e lhe roubo um selinho.

Ele se tranca no banheiro.

- O que vai querer pro café?

- Um café e que você comeu? - pergunta do banheiro.

- Eu comi iogurte, morango e granola.

- Pode ser isso. - diz e desço para a cozinha de novo.

Faço o café da manhã de Jughead e deixo na mesa. Reparo que na bancada tem um bilhete de minha mãe.

"Tem marmitas pra vocês no microondas! Boas aulas! <3

Alice"

Abro o microondas e tiro de lá duas marmitas com a janta de ontem.

Pego uma bolsa térmica no armário e coloco os potes dentro. E como tenho que esperar Jughead descer me sento na mesa e volto a gravar.

- Então, o Jughead já acordou, a Marie já voltou a dormir e a minha mãe fez marmitas pra gente! Mas não era isso que eu queria falar, na real, eu e o Jug não temos uma rotina que fazemos todo dia a mesma coisa. Tem dia que ele acorda mais cedo cuida da Marie e faz o café e tem dia que eu acordo antes. Depende muito do dia e de quanto nós dois dormimos. Hoje é sexta, ou seja, eu e ele temos aula até as quatro da tarde, um saco? Um saco, mas isso é pro nosso futuro. - afirmo e Jug entra na cozinha.

Namorada de mentira 2Onde histórias criam vida. Descubra agora