59|Escritório

287 29 5
                                    

Jughead Jones

Sábado, finalmente. Depois, só mais uma semana de aula e aí... férias! Não vejo a hora de terminar o primeiro ano de faculdade.

Acordei às seis e meia, fiz minha higiene pessoal e tomei um banho. Como Marie anda acordando as sete eu acordo meia hora antes para ter tempo de fazer tudo de manhã, senão não faço nada.

Faço panquecas e um café para mim e para Marie amasso algumas frutas e faço o seu leite.

Subo de volta para o quarto e vejo Marie de pé em seu berço.

- Bom dia amor. - beijo sua bochecha.

Deito Marie no trocador, troco sua fralda e desço. A coloco sentada na cadeira de alimentação e dou as frutas amassadas para ela.

Café da manhã tomado, dou um brinquedo para Marie para que possa lavar a louça.

Levo Marie para a sala e começo a brincar com ela, brincamos até as onze da manhã.

Como já brinquei com Marie, e não tenho nada para fazer, resolvi ir para o escritório.

Mensagens on

Eu: tá no escritório?
Verônica rica: sim, acabei de chegar na verdade.
Eu: to indo aí com a Marie.
Verônica rica: okay. E traz comida!
Eu: nem é horário de almoço.
Verônica rica: eu sei, mas quando for eu vou comer aqui, não quero pedir por aplicativo.
Eu: tá, eu já to indo comprar um lanche no pop's.

Mensagens of

Como provavelmente vou passar algumas horas no escritório, preparo o almoço de Marie, faço uma sopa de ervilha, coloco dentro da bolsa térmica que levo para a faculdade e vou para o carro.

- Vamos ver a tia Verônica! - digo colocando o bebê conforto no carro. - Mas antes o papai precisa passar no pop's pra comprar o almoço dela. Vamos lá. - fecho a porta no banco de trás e entro no banco do motorista.

Vou em direção ao pop's, peço o lanche de Verônica por drive thru, pago e sigo o caminho para o escritório.

- Oi, e você me deve vinte pratas.

- Vinte? O lanche do pop's é quinze dólares.

- Frete. - digo e ela me lança um dedo do meio.

- Grossa. - murmuro. - Precisa de ajuda com o que?

- Vai falando os pedidos que eu vou pegando e depois embalo tudo. - concordo.

Assim fizemos, falava os pedidos e Verônica pegava e embalava.

Na hora do almoço, fizemos uma pausa para comer, Verônica comeu o lanche do pop's e eu dei a sopa de ervilha para Marie.

- Tem alguma novidade? - pergunta.

- Eu... to pensando em comprar uma casa e fazer uma surpresa pra Betty.

- Uma casa? Pra vocês três?

- Sim. E como ela tá no intercâmbio da pra correr atrás da papelada da imobiliária. Só por favor, não conta nada pra ela.

- Você sabe que eu não conto Jughead.

Conversamos mais um pouco e voltamos ao trabalho.

Archie apareceu no escritório, eu e ele ajudamos Verônica com os últimos pedidos e conversamos sobre coisas aleatórias. Lá pelas duas da tarde me despeço deles e vou para a imobiliária com Marie.

Faço tudo que tenho que fazer em relação a comprar uma casa. Escolhi um imóvel de dois andares, com dois quartos e dois banheiros. Perto da casa de Alice e perto do escritório. Tenho certeza que Betty vai amar. Sem decoração e mobília. Sem mobília para Betty decorar do jeito dela.

Volto para casa de Alice às seis da tarde. Passamos a tarde fora de casa. Dou uma papinha para Marie brinco um pouco com ela e também dou banho em Marie e como quase não ficamos em casa ela está super cansada. Depois do banho faço-a dormir e ligo para Betty. Tenho que parecer o mais normal possível.

Ligação on

- Oi razão de eu pegar meu celular toda hora pra ver se tem mensagem. - digo e ela revira os olhos e sorri.
- Você não perde na oportunidade!
- Claro que não. Mas é aí, como você tá?
- To bem. Mas amor, tenta ligar um pouco mais cedo, eu já tava indo dormir.
- Desculpa, só cheguei agora em casa.
- Tava aonde?
- Fiquei a tarde toda no escritório ajudando Verônica já que tava no tédio com a Marie.
- Que milagre, você foi pro escritório...
- Pois é.
- Como a Marie tá?
- Ela tá bem, tá dormindo agora.
- Eu to morrendo de saudade. - diz.
- A gente também, como são as aulas aí?
- São bem... interessantes. Tipo, é diferente das nossas aulas normais mas é quase igual...
- Ah tá. Tendi. Amor eu vou te deixar dormir e vou comer.
- Tá bom, tchau, amo vocês.
- Tchau, a gente te ama.

Ligação of

Coloco meu celular para carregar desço para comer alguma coisa. Na cozinha Alice está preparando algo no fogão.

- Oi Alice. - digo e abro a geladeira.

- Oi Jughead, tava falando com a Betty?

- Sim...

- Ela tá bem?

- Sim, tava indo dormir e tá gostando do intercâmbio, mas tá com saudade...

- Hmm... - murmura. - vai querer arroz com alguns legumes refogados?

- Sim! Por favor. - digo e ela ri.

- Marie já dormiu?

- Já... Alice, posso pedir sua opinião sobre uma coisa?

- Claro.

- O que acha de eu e Betty irmos morar em uma casa só nossa?

- Iria ser bom pra vocês. Terem um lugar de vocês, onde não tem que dividir com a sogra...

- Você apoiaria essa decisão?

- Claro que sim! Uma hora ou outra vocês teriam que ter uma casa própria! - concordo.

Como a comida de Alice, conto a ela o que venho planejando sobre comprar uma casa e ela super apoiou a ideia. Subo, tomo meu banho e me deito na cama.

*******************************************
Relação do Jug com a Marie é só amores!

Mil desculpas não ter postado capítulo segunda passada. Mas segunda que vem tem capítulo okay?

Até segunda! ❤️✨

Namorada de mentira 2Onde histórias criam vida. Descubra agora