38|Material da faculdade

465 40 22
                                    

Jughead Jones

Eu e Betty estamos largados no sofá, vendo algo aleatório que passa na tv. Marie está dormindo com sempre.

- Amor, a gente tem que comprar os matérias pra faculdade. - diz Betty.

- Falta quanto tempo pra começar as aulas?

- Uma semana! - diz olhando para seu celular.

- A gente compra um dia antes!

- Jughead, um dia antes os matérias vão estar com o dobro do preço! Deixa de ser preguiçoso. - se levanta.

- Onde a gente vai comprar essas merdas?

- No target, porque é mais barato. - digo o puxando pela mão. - Liga pra sua irmã e manda ela vir aqui em casa pra cuidar da Marie.

- Em meia hora a gente comprar as coisas?

- Sim, a gente só precisa de um caderno lápis, borracha, caneta e talvez uma mochila.

Ligo para minha irmã e dez minutos depois ela chega.

- Jellybean, cuida da Marie pra gente por meia hora no máximo. Nós vamos comprar nosso material da faculdade.

- Tá. Meia hora viu! Nada mais que isso.

- Como se você tivesse muita coisa pra fazer. - digo.

Jellybean revira os olhos e me manda um dedo do meio.

- Vamos amor, senão vai ficar muito tarde.

Entramos no carro e vou em direção ao target.

- O que que a gente veio comprar mesmo? - pergunto pegando uma cestinha.

- Material da faculdade amor!

- Isso. Material da faculdade. Só tava te testando.

Fomos até os fundos da loja à procura dos materiais.

- O que você vai comprar?

- Começa a gravar!

- O que?

- Começa a gravar! Vamos fazer um vlog comprando nosso material!

Reviro os olhos mas pego meu celular Betty pega a cesta de minha mão e começo a gravar.

- Oi gente! - diz Betty. - Só eu to começando o vídeo de hoje porque o Jughead tá gravando! - aceno na frente da câmera. - Bom, estamos aqui no target pra comprar nosso material da faculdade! Nós dois vamos fazer publicidade e propaganda e nossas aulas começam dia 20 de agosto, na semana que vem!

Algumas pessoas passam nos olhando estranho. Apenas ignoro fingindo que nada está acontecendo.

- Na faculdade não tem muito material pra levar. Por isso... - Betty anda pelos corredores, sigo-a. - vou pegar esse caderno de capa preta, sem nada mesmo pra não enjoar. E de uma matéria. Depois explico o porquê. Vou pegar um kit com três canetas, duas pretas e uma azul, um pacote com 20 lápis pra dividir com o Jughead e um pacote com 4 borrachas, também pra dividir com o Jug. Vida de casal é assim! - sorri. - To esquecendo de alguma coisa?

- Pega branquinho e o estojo amor. - digo.

- Ah verdade! Obrigada por me lembrar Jug. - ela pega um branquinho em fita. - Em relação ao estojo, não sei se pego um preto pra combinar com o caderno ou se pego um rosa bebê... qual você prefere amor?

- Levando em consideração que o preto do caderno combina com tudo, se você levar o rosa ou o preto vai ficar bom de qualquer jeito!

- É... isso é verdade. Mas... - pensa. - acho que vou levar o preto, pra ficar tudo combinando.

- Vai comprar mochila também?

- Vou! - diz e vai em direção às mochilas. - Acho que vou pegar essa preta básica, simples. E acho que é isso... - pensa. - é acho que é isso mesmo. Agora o Jughead vai escolher as coisas dele!

Betty me entrega a cesta e pega o celular para me gravar.

- Já que ela já pegou praticamente tudo, vou pegar só o que eu realmente preciso.

- Ah jura? Pensei que você iria pegar as mesmas coisas que eu já peguei! - debocha.

- Engraçada você né? - zoou. - Enfim, vou pegar um fichário preto também, um bloco de folhas de fichário de uma matéria e um pacote com divisórias pro fichário, de dez matérias mesmo porque não tem só uma divisória, o mesmo estojo da Betty porque eu achei bonito. E vou pegar três canetas azuis e um branquinho em caneta.

- E mochila, não vai comprar?

- Não porque eu tenho em casa... e só né? Acho que não tá faltando nada.

- Agora é só pagar! - paramos a gravação.

Depois de escolhermos tudo que precisávamos como para o caixa pagar.

- O total foi de... 45,90 dólares. - diz a caixa.

Pago com o cartão de crédito e fomos para o carro. Betty deixa as sacolas no banco de trás, entra no carro e apoia o meu celular no painel do carro e volta a gravar.

- Então... lá na loja eu não falei do porque eu só peguei um caderno de uma matéria.

- Ah verdade... - digo saindo do estacionamento do target.

- Eu peguei só um caderno de uma matéria, porque eu não sei se eu vou escrever muito e tal, e talvez a gente possa usar nossos notebooks lá, mas se eu usar o caderno e acabar depois eu compro outro. Simples assim. Enfim gente esse foi o vídeo, bem curto, mas é porque decidimos gravar de última hora. Mas mesmo assim esperamos que tenham gostado. Se gostou deixa o like, comentem quais vídeos vocês querem ver aqui no canal e é isso! Tchau. - ela encerra a gravação.

- Nossa... - diz Jellybean revirando as sacolas com os materiais. - vocês só compraram coisa preta!

- Sim ué, a gente tá indo pra faculdade. E você queria o que? Caderno cheio de desenho?!

- Ah cala a boca Jughead, vocês são mais crianças do que eu e a Marie juntas! - diz. - E falando em Marie acho que ela tá com fome.

- E a fralda, tá limpa? - pergunto.

- Sim, eu verifiquei um pouco cantes de vocês chegarem.

- Amor, leva as sacolas lá pra cima antes que minha mãe chegue e brigue com a gente. - diz Betty amamentando Marie.

- Ansiosos pra começarem as aulas? - pergunta Jellybean.

- Eu não sei, às vezes da vontade e tal, mas aí eu lembro das provas e trabalhos...

- Bate um desanimo... - completa minha irmã.

- Sim...
********************************************
Minha última semana de aula, hj foi minha prova de física e mds fui mal pra cacete.

Enfim, vcs já tiraram zero em alguma prova? E como vcs tão fazendo pra sobreviver nesse fim de ano?
Me: já kkkjjk (tem q rir pra n chorar né) e sla só to vivendo msm

Eu preciso de férias!

Até amanhã!

Namorada de mentira 2Onde histórias criam vida. Descubra agora