Duas semanas depois.
Elizabeth Cooper
Jughead saiu para trabalhar as cinco da tarde e até agora não voltou. E são quase uma da manhã. Desde que Marie completou dois meses ele tem chegado de madrugada todos os dias, quando chega finjo que estou dormindo.
Só estou acordada pois estou dando mama para Marie que sempre acorda de madrugada.
- Filha? Tá acordada? - pergunta minha mãe dando leves batidas na porta.
- Pode entrar mãe. - digo um pouco alto.
Ela entra e se senta na beira da cama.
- Ela acordou a muito tempo?
- Tá mamando a quase meia hora. - digo.
- Sabe como ela é, sempre acorda no mesmo horário pra mamar. - diz e concordo com a cabeça.
- Pode ir dormir mãe, já tá tarde. - digo e ela se levanta.
- Ele ainda não chegou? - pergunta se referindo a Jughead.
- Não. - suspiro. - Só espero que ele não esteja fazendo merda.
- Eu também... - diz e sai do quarto.
Marie para de mamar, me levanto para fazê-la arrotar.
Fico andando de um lado para o outro enquanto ela não arrota. Ouço a porta do quarto ser aberta.
Jughead chega, ele está usando a jaqueta dos serpentes. Vejo que Marie já dormiu, então a coloco no berço.
- Que susto amor! - sussurra.
- É por isso que anda chegando de madrugada praticamente todos os dias? - pergunto indo para o closet.
Ele suspira e me segue.
- Olha eu posso explicar.
- Então já pode começar...
- Lembra que no começo da gravidez eu falei que tinha arranjado um emprego? - pergunta.
- Lembro... - me encosto em uma das prateleiras do closet.
- Não falei no que tava trabalhando pra tentar evitar essa possível briga.
- Não deu muito certo não é?
- Enfim, a gente precisava e ainda precisa de dinheiro, e esse foi o único emprego que consegui.
- Você falou que não se juntaria a eles Jughead.
- Os serpentes não são como você pensa, Betty. Eu to trabalhando como segurança.
- Segurança? - suspiro me controlando para não gritar. - Tem noção do quanto isso é perigoso? Você tem uma filha pra cuidar, ela já tem dois meses! Não pode passar o dia inteiro fora de casa!
- Eu só fico oito horas lá...
- Só! Só oito horas fora de casa! Eu tenho que te lembrar que eu que to sofrendo cuidado na nossa filha?! Eu chego da faculdade cansada, tenho que aguentar ela chorando o dia inteiro e o bonito nem fica cinco minutos em casa só pra me ajudar! Ela também é sua prioridade, Jughead.
- Eu sei, eu sei...
- Fala que sabe mas não parece...
- Pelo menos eu trago dinheiro pra casa.
- Quanto você trás pra casa? 50 dólares por dia? Isso só paga a sua mensalidade da faculdade! E você sabe muito bem que eu faço o que posso pra ajudar a Verônica com a marca mas mesmo assim não é o suficiente! Eu fiz tudo que podia na gravidez e você sabe disso também!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Namorada de mentira 2
RomanceSegunda temporada de NAMORADA DE MENTIRA!! Agora que Betty e Jughead estão separados, qual será o destino deles? Juntos ou separados? Finais felizes existem? relevem os muitos erros ortográficos