54|Pedido de namoro

404 32 9
                                    

Jughead Jones

O mêsversário da Marie já passou, "comemoramos" em Miami. Como de costume não fizemos nada. Já voltamos de nossas "férias de final/ início de ano" e agora precisamos por tudo em ordem novamente.

- Amor, a gente tem que gravar o vídeo do pedido, as pessoas já estão nos cobrando por que o nosso vídeo respondendo às perguntas já bateu a meta de likes. - aviso.

- Vai ser o primeiro vídeo de 2021. - diz. - Vamos gravar aqui na sala mesmo. - concordo.

Empilho algumas almofadas uma em cima da outra e apoio a câmera em uma delas. Nos sentamos no chão e começamos a gravar.

- Oi gente! - dizemos.

- Notaram a diferença de qualidade? - pergunta animada. - A gente tá gravando com uma câmera! Nem acredito.

- A mãe da Betty, nos deu uma câmera! - digo. - Mas enfim, esse não é o assunto do vídeo. No vídeo de perguntas a gente disse que se batesse a meta de likes a gente gravaria o vídeo contando como foi o pedido de namoro.

- O vídeo já bateu a meta e cá estamos nós para contar como foi. - diz. - Como foi o Jughead quem decidiu tudo, ele que conte.

- Antes de contar realmente, caso vocês ainda não tenham visto o nosso vídeo contando como nos conhecemos o link vai estar nos cards e na descrição.

- E caso alguém pergunte da Marie ela tá aqui na sala brincando. Por isso vão ter alguns barulhos de fundo.

- Enfim, vamos lá. - ajeito a postura. - Antes de pedir a Betty em namoro eu tenho que dizer que praticamente levei um pé na bunda. - rio.

- Não! Amor que isso? Você não levou um pé na bunda! - diz.

- Foi um fora, mas dizer pé na bunda chama mais atenção. Em junho de 2019, a Betty inventou que queria ir pra praia. Como a gente não tinha nada pra fazer, nós fomos. Eu lembro que nesse dia ela falou que queria fazer um coração na areia. Eu fiz e ficou tudo torto, até escrevi um B+J. Muito romântico. Você ainda tem foto desse dia?

- Acho que tenho. - diz. - Se eu achar a foto tá aqui no meu rosto.

Marie começa a chorar.

- Continua contando, eu pego ela. - diz se levantando.

- Enfim... quando desenhei esse coração eu tive a certeza que eu tava apaixonado pela Betty. Sei lá, foi do nada mesmo. A gente já tava fingindo a quase um mês então consequentemente iria gostar dela, nem que fosse só amizade.

Betty volta a se sentar do meu lado só que agora com Marie no colo.

- A gente voltou da praia lá pelas sete, oito horas da noite. E eu tinha me decidido! Eu iria me declarar pra ela! - digo convicto.

- Quem vê até pensa que tava todo confiante. - zoa.

- Eu tava confiante, mas também tava cagado de medo de levar um não.

- E foi o que aconteceu... - murmura.

- Enfim, eu tava muito nervoso em contar que tava apaixonado, só tinha feito isso uma vez antes da Betty. - passo a mão em minha nuca.

- Ele tá nervoso contando isso...- ri.

- Eu comecei a conversa dizendo que tava sentindo uma sensação estranha e a Betty foi muito fdp no dia. - digo lembrando do dia.

- Eu só falei aquilo porque tava com medo do que você iria falar. - se explica.

- Quando falei que tava sentindo uma sensação entranha ela disse pra eu ir no médico!! - digo e Betty gargalha. - Foi incrível a patada que ela me deu no dia. Depois dessa fala eu até tinha desistido. Mas ela insistiu pra que eu falasse. Eu contei... - pauso.

- E eu confirmei que era recíproco... - a corto.

- Quando ela mostrou que era recíproco, eu falei que gente namorar de verdade e tal, mas ela disse não!

- Eu disse não porque não tava pronta pra namorar na época!

- Custava ter falado isso no dia? - pergunto olhando para ela.

- Uma DR no meio do vídeo. - diz olhando para câmera.

Reviro os olhos e continuo a história.

- Por ter levado um fora e quinhentos tapas na cara eu comecei a ignorar ela.

- Esse idiota me ignorou por duas semanas! - exclama e Marie a encara.

- A cara da Marie. - rimos. - É claro, eu levei um não e você queria que eu te tratasse como se nada tivesse acontecido? - pergunto e cruzo os braços.

- Não precisava fingir que nada tinha acontecido, mas também não precisava ter me ignorado!

- Tá, aí depois disso muita coisa aconteceu, vou tentar resumir, eu briguei com a minha irmã, a Betty tentou fazer uma surpresa pra mim, a gente... brincou. - ela começa a rir.

- Brincamos de boneca Jughead?

- Eles entenderam... tivemos um encontro, eu trinquei a perna dela e meu pai descobriu a verdade sobre o namoro falso e a Betty teve que dormir no quarto da minha irmã por três dias.

- E nesses três dias "separados" ele viu que não conseguia ficar sem mim a noite. - diz.

- Nesses três dias eu tive ainda mais certeza que tava apaixonado por ela. - aponto para Betty. - No dia em que decidi pedir ela em namoro muito coisa aconteceu.

- A ex louca dele mandou uma mensagem dizendo que tinha amado à noite anterior e também dizendo pra ele me largar e ir ficar com ela. - revira os olhos. - Agora vocês se perguntam, o Jughead tinha saído com ela? A resposta é não! Eles não saíram em nenhum dia daquelas férias de verão. Era só pra criar treta entre a gente.

- No fim das contas minha irmã viu a mensagem e foi tirar satisfações com a menina. Deu o maior rolo! Não façam isso. - aponto para a câmera.

- Uma pergunta que eu sempre tive mas nunca perguntei... - diz.

- Fala. - digo. - Depois de um ano e seis meses de namoro.

- Quando você comprou as alianças?

- Quando eu sai com a Jellybean e você não quis ir. - digo.

- Sério que foi naquele dia? - pergunta. - Vocês acordaram super cedo pra comprar as alianças? E onde elas estavam?

- No quarto da Jellybean. E no mesmo dia que comprei as alianças eu e Jellybean já decidimos o que ela iria fazer pra decorar o quarto pra fazer a surpresa.

- Eu pensei que a surpresa tinha sido totalmente ideia da sua irmã.

- A maioria. - digo. - Enfim, depois da treta com a minha ex louca, decidi que iria ser o dia de pedir ela em namoro! A gente foi pra praia em que disse que gostava dela.

- Lá foi a primeira vez que você se declarou...

- Sim, por isso. - beijo sua bochecha. - Agora você fala como foi o pedido porque você não falou nada o video inteiro.

- O Jug foi muito fofo no pedido. Ele pegou um graveto na areia e escreveu um "quer namorar comigo?" E é óbvio que eu não aceitei né gente! - debocha. - Não mentira, eu aceitei e estamos juntos até hoje! - diz. - Depois ele fez uma declaração e disse que se eu não aceitasse ele iria entender. Na moral, por mais homens, meninos como o Jughead no mundo.

- E quem quiser saber como é a nossa aliança, ela é assim. - aproximamos nossas mãos da câmera. - É Rose gold, a da Betty tem umas pedrinhas e a minha é lisa mesmo. E dentro das duas tá escrito julho 2019. Aí depois voltamos pra casa e no meu quarto tinha tinha uma surpresa pra ela. Tinha uma caixa de doce na cama junto de um buquê de flores, um notebook com umas músicas aleatórias, e uns balões em forma de coração. E foi assim o pedido de namoro. Bem simples mas muito fofo.

Finalizamos o vídeo e enviamos para Rick editar.

Namorada de mentira 2Onde histórias criam vida. Descubra agora