Semanas depois.
Elizabeth Cooper
São dez para meia noite, dia três de agosto. E eu estou quase tendo um ataque de ansiedade!
Marie vai fazer um ano em menos de vinte minutos. Estou roendo minhas unhas por sentir que esses dez minutos não passam.
Obviamente ela já está dormindo e eu e Jug ficamos acordados para dar os parabéns para ela logo que o relógio bater meia noite.
Marie dormiu na nossa cama e eu fiquei com dó de tirá-la daqui. Estamos na cama vendo filme no notebook com fone (claro). Bom, era para eu estar prestando atenção no filme.
- Mor se acalma! - sussurra vendo meu desespero.
- Amor, eu não consigo! Parece que o tempo não passa! - sussurro de volta.
Jughead pausa o filme, fecha o notebook e o coloca na sua mesa de cabeceira. E me faz sentar em seu colo de costas para ele.
- Fica calma... - começa a fazer massagem em meus ombros.
- É impossível! Não sei com você tá tão calmo assim! A Marie vai fazer um ano!
- Acredite, eu não to tão calmo quanto parece.
- Ela vai fazer um ano... um ano desde que nossas vidas mudou pra melhor! 365 dias com o melhor presente que a vida poderia nos dar... - digo e me viro para Jughead.
- Até agora não da pra acreditar que já se passou um ano! - diz me encarando sorrindo. - Parece que foi ontem que você me contou que tava grávida.
Pego o celular de Jug jogado na cama e vejo as horas.
- Falta um minuto. - digo e ele pega seu celular.
Encaro Marie na cama ao nosso lado e sorrio. Jughead pega em minha mão.
- Não vai surtar hein. - avisa.
- Vou tentar... - sorrio. - Já deu meia noite?
Jughead olha mais uma vez para seu celular e confirma com a cabeça.
Meus olhos se enchem d'água. Me levanto e vou para o outro lado da cama onde Marie dorme calmamente.
- Parabéns Marie! - sussurro. - Eu te amo.
- Parabéns filha! - Jug me abraça de lado. - Um aninho de puro amor.
Ficamos uns minutos encarando Marie dormir serenamente enquanto algumas lágrimas rolavam por meu rosto.
Nos deitamos na cama deixando Marie no meio de nós. Mas eu não conseguia dormir. Ficava olhando para o relógio de meia em meia hora. Só consegui pegar no sono as três da manhã.
Horas depois.
Acordamos as nove da manhã. Tomamos café e fomos para a casa de Verônica onde ocorreria a festa.
- Oi amiga. Oi Archie. - digo cumprimentando-os.
- Caralho Verônica, mandou bem na decoração! - diz Jug.
- Obrigada Jughead. - sorri.
Verônica fez uma super decoração. Com um painel redondo verde água e outro painel retangular com escama de peixe. Uma calda de sereia feita de balões azuis, verdes e dourados. Dois buquês de rosas. Na mesa do bolo tem o nome da Marie frente ao bolo. (Foto na mídia. Finjam que não tem um Alice na frente do bolo e sim um Marie).
Solto Marie quero estava se debatendo em meu colo e ela vai em direção a Verônica.
- Vem cá Marie! - estica os braços e pega ela no colo. - Parabéns princesa! - beija sua bochecha.
- Jughead, Betty, a gente não sabia muito bem o que dar pra Marie, então toma esse dinheiro.
- Não, Archie. Não precisa cara. - Jug nega.
- Vocês já ajudaram bastante com a decoração - digo.
- Betty, aceita o dinheiro e ponto. - diz e vai em direção a sala.
- Okay... - sussurro e sigo Vee.
- Amiga, só confirma a lista de convidados. Seus pais, os pais do Jughead, Jellybean, Rick, Luke, Charlotte, Noah, Dan, Scarlett, Vic, Ethan, Olivia, Rose, e seus avós?
- Isso. Todo mundo tá aí. - concordo.
- Beleza.
- O Noah vai vir mesmo? - pergunta Jug se sentando do meu lado no sofá.
- Vai... - respondo.
- Ah tá bom. - responde simples.
- Tenta não matar ele por favor.
- Não vou, eu acho. - reviro os olhos.
Passamos a manhã inteira organizando os últimos detalhes para a festa de Marie. Troco a roupa dela, visto-a com um body branco com a frase "essa pequena sereia está fazendo um ano" e uma "fralda de pano" verde e roxa. (Foto na mídia).
A uma da tarde a campainha da casa de Verônica toca. Abro a porta e me deparo com meus amigos do intercâmbio. Luke, Charlotte, Noah, Dan, Scarlett, Vic, Ethan, uma menininha no colo de Noah e outra de mãos dadas com a outra mão livre dele.
- Oi gente! - digo animada. - Quem são essas princesinhas? - pergunto.
- Eu lembro que você tinha me dito que não tinha nenhuma criança pra brincar com a Marie, então eu trouxe duas primas minhas, tem problema?
- Não, claro que não. Entrem.
Cumprimento cada um com um abraço e um beijo na bochecha.
- Então Betty, essa baixinha é a Chloe, ela tem cinco anos - Chloe tem cabelos ruivos e compridos até a cintura e olhos verdes. - e essa é a Haley. Elas são irmãs. - praticamente a cópia da irmã. - e ela tem três anos.
- Prazer conhecer vocês! - digo sorrindo.
- A gente pode brincar com ela? - pergunta Chloe tímida.
- Claro! - digo e Chloe pega Marie no colo.
- Cuidado Chloe. - diz Noah vendo as primas irem em direção a sala.
- Que saudade! - digo abraçando Noah.
- Seu namorado não tá por perto pra dar me uma voadora?
- Não, idiota. - rio.
- Marie ta fazendo um ano hein, o tempo voa.
- Voa... - digo encarando as meninas brincarem com Marie.
- Oi cara... - diz Jughead cumprimentando Noah.
- Oi... - diz apertando sua mão.
- Noah, não é?
- Isso. Você deve ser o namorado da Betty. - diz e me afasto deles.
- Betty sua filha é muito linda! - diz Vic quando me aproximo dela e das outras meninas.
- Obrigada. - sorrio.
Fico conversando com elas até a campainha tocar novamente.
- Oi Rose. - digo e a abraço. - Oi vó, oi vô.
O resto das pessoas chegam, converso com todas elas. Passamos a tarde toda conversando e às seis da tarde resolvemos cantar parabéns.
No meio do parabéns Marie começou a bater palma e sorrir. Meus olhos se encheram d'água e um sorrio gigante se formou em meu rosto.
Não há nada melhor no mundo do que estar com as pessoas que você gosta comemorando algo da sua pessoa favorita no mundo.
Marie definitivamente foi a melhor coisa que me aconteceu nesse um ano!
********************************************
Marie já tá com um ano! 🤧
Eu queria avisar vcs que no capítulo de sexta que vem vai ter um salto temporal de três anos!
Até segunda! ❤️✨
VOCÊ ESTÁ LENDO
Namorada de mentira 2
RomantizmSegunda temporada de NAMORADA DE MENTIRA!! Agora que Betty e Jughead estão separados, qual será o destino deles? Juntos ou separados? Finais felizes existem? relevem os muitos erros ortográficos