Uma semana depois.
Elizabeth Cooper
Já faz três dias desde que minha mãe voltou do hospital, o clima aqui em casa está mais esquisito que o normal. Tem algo errado.
Estamos jantando, em família. Meus pais trocam olhares estranhos. Até que minha mãe se pronuncia.
- Elizabeth tenho que conversar com você... - diz.
- Alice... - tenta meu pai.
- Eu sou a mãe dela Hall, preciso fazer isso. - diz saindo da mesa, apenas a sigo.
Fomos para meu quarto. Me sento na cama e ela permanece em pé.
- Por que voltou com ele?
- Ele quem? - me faço de desentendida.
- Não se faça de sonsa Elizabeth.
- Por que eu amo ele! E eu já perdi ele uma vez, não quero perdê-lo de novo!
- Para de ser trouxa! Ele nem te ama mais! Ele tá te usando!
- Você não tem o direito de falar isso dele, você se quer conhece ele! O Jughead me ajuda bem mais do que você.
- Não ouse falar o nome dele de novo!
- O Jughead, me quer bem, ele me ama e eu amo ele! Diferente da minha própria mãe! Ele faz de tudo pra me vez feliz, enquanto você, só me critica por estar com alguém que gosto! - digo com os olhos marejados.
- Eu só quero o seu bem... - diz se aproximando de mim.
- MENTIRA! - grito. - Se me quisesse bem, não estaria falando isso pra mim. Não estaria jogando na minha cara que meu próprio namorado me quer mal. A verdade é que você não sabe de nada, absolutamente nada sobre mim! Você é uma péssima mãe! - digo com lágrimas rolando pelo rosto.
- Sai daqui Betty. - diz chorando. - Sai dessa casa agora! - joga uma mala de viajem em mim. - A partir de hoje, você não mora mais nessa casa!
Abro a mala de viagem, todas as minhas roupas estão ali, olho para ela chorando ainda mais. Vou até o banheiro, pego meus produtos de higiene pessoal, coloco na mala. Pego meu celular e o carregador. Olha para Alice uma última vez.
- Uma mãe de verdade nunca faria isso com a própria filha. - digo e saio de casa batendo à porta.
Sinto gotículas de água pingar sobre mim, ah que legal, começou a chover. Apresso o passo.
Vou em direção a casa de Jughead, tento controlar o choro, mas não consigo. Toco a campainha, ele atende.
- Amor? O que tá fazendo aqui? Tá tudo bem? - faz perguntas freneticamente.
Apenas o abraço. Jughead retribui o abraço e beija o topo de minha cabeça.
- Vem vamos entrar. - diz me dando passagem, entro e ele pega a mala lá fora.
- Todos já estão dormindo? - pergunto baixinho enquanto nos direcionamos para a cozinha.
- Sim. - responde.
Ele se vira bruscamente. Me pega em seu colo e me coloca sentada na ilha da cozinha.
- Quer conversar sobre o que aconteceu? - nego com a cabeça. - Tudo bem, no seu tempo.
Ele pega um copo-d'água, coloca um pouco de açúcar e me entrega. Bebo tudo.
Subimos para seu quarto. Pego uma camiseta sua e uma calcinha e me tranco no banheiro para poder tomar um banho quente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Namorada de mentira 2
RomanceSegunda temporada de NAMORADA DE MENTIRA!! Agora que Betty e Jughead estão separados, qual será o destino deles? Juntos ou separados? Finais felizes existem? relevem os muitos erros ortográficos