No momento anterior, os que estavam no laboratório ficaram perplexos com o teor e a insinuação das mensagens entre Expedito e um desconhecido, nem tão desconhecido assim.- Eu não quero alarmar, mas acho que já entendi. — Disse Rich pegando o tablet com Patterson. — O plano inicial da Lori era você ir com o expedito, e ele não sabia que ela estaria bem na cola de vocês com o chefe não era Zapata?
- Ah meu Deus! A.Z é para agente Zapata. — Patterson estava ficando assustada.
- Então, A.P é para a Lorna? E o #... Gente! — Exclamou a morena— # de xeque-mate dos jogos de xadrez, xeque-mate na agente Prince. Eles vão matar a Lorna, ela está indo para uma armadilha, nós temos que avisá-la. — Concluiu Tasha. — Patterson você tem como rastrear essas mensagens não é?
- Eu não sei se consigo. — Disse ela frustrada. — Já estava tentando mais cedo por conta das ligações, porém tem muitas barreiras até chegar no sinal correto.
- Por favor diga que você consegue? — Insistiu Reade.
A situação já tinha saído do controle, todos estavam tentando não entrar em pânico, mas os nervos estavam a flor da pele, a ideia de que algo ruim poderia acontecer a qualquer momento estavam deixando todos aterrorizados.
- Tasha vamos, eu dirijo! — Reade foi em direção a saída sendo seguido por Tasha. — Patterson quero que tente localizar a Lorna e peça para ela seguir para um local mais seguro onde nós possamos alcançá-la.
Rich tentar falar com a Jane ou Weller, coloquem todos em alertas e deixem os reforços prontos, só tomem cuidado com o Weitz, nada de alarmes.
Os dois seguiram na velocidade acima do permitido, cada segundo que se passava para eles era valioso, não tinham notícias depois que sairiam do SIOC, o celular de Tasha continuava conectado na ligação com Patterson, porém o barulho que vinha de lá os deixavam ainda mais nervosos e em um certo momento ela estava sem contato.
- Vamos Lorna atende esse telefone, por favor! Que não tenha acontecido nada, que não tenha acontecido nada. — Patterson insistia em dizer isso enquanto andava de um lado para o outro, até que as antenas telefônicas se cruzaram permitindo que a chamada fosse completada.
Após o quarto toque Lorna enfim atendeu o telefone. — Lorna onde você está? — Perguntou ela aflita.
- Ainda na estrada, mas estou longe da represa, as estradas estão horríveis por conta da chuva, o sinal telefônico é péssimo, eu perdi o contato com Jane e Kurt. Aquele caminho alternativo não funciona, precisei desviar, avisa a eles por favor.
- Lorna descobrimos algo importante, quem está dirigindo? — Perguntou Patterson.
- Sou eu mesma! Por quê? Algum problema?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A MORTE TEM COR
Mystery / ThrillerA MORTE TEM COR - Narra um assassinato de uma agente federal do governo americano - Nas Kamal, onde todas as provas incriminam seus ex colegas de trabalho do FBI, que terão que contar com a ajuda da vice diretora da NSA Lorna Prince e de uma figura...