Duas semanas já tinham se passado desde que Roman iniciou a primeira rodada no "tabuleiro dos horrores" como Rich apelidou o jogo.Patterson se recuperava aos poucos, precisou ficar afastada por alguns dias do laboratório deixando nas mãos de Lorna e Tasha toda a parte sobre as novas investigações, e sempre que podia a loira dava uma ajuda as meninas por telefone, mesmo elas alegando que tudo estava sobre controle e que a loira precisava descansar. Rich também estava dando um grande apoio no laboratório, tudo o que eles queriam era decodificar o jogo antes que ele escolhesse um novo jogador.
Os demais estavam disponíveis para as investigações em campo, as pistas novas estavam surgindo e eles queriam estar um passo à frente do escritório da corregedoria, Weitz era mais uma preocupação para eles, como se não bastassem os outros problemas que eles já tinham para resolverem.
Eles não queriam alarmar com toda aquela história do tabuleiro, se Weitz soubesse do que estava acontecendo poderia arruinar todo o plano deles.
- Lorna madrugou por aqui? — Falou Tasha assim que entrou no laboratório. — Pela sua cara você nem dormiu, já é a terceira noite.
- Está tudo bem, eu só me perdi no tempo investigando isso depois que vocês saíram, quando eu dei por mim já ia amanhecer.
- É só isso mesmo Lorna? Sabe que você pode procurar ajuda de um profissional, não é?
- Eu não estou com problemas para dormir Tasha, eu só quero que isso tudo acabe. — A morena falou de forma exausta deitando a cabeça sobre a bancada.
- Você teve algum avanço? — Ela quis saber.
- Não, preciso do Rich para me ajudar no algoritmo, acredito que até o final da semana podemos estar um passo à frente do Roman. — Ela explicou. — E a Patterson como está? Eu sinto muito por ela.
- Está bem melhor, você deveria ligar para ela, acredito que amanhã ela já deve estar conosco. — Avisou Tasha. — Lorna não foi a sua culpa, tudo o que está acontecendo é por conta do Roman, eu sei disso e você também sabe. Então vamos focar no nosso trabalho, e falando nisso, vai tomar um café, temos que dar andamento as investigações de como o material com enxofre foi plantado aqui.
- Você ainda tem alguma dúvida? O Roman mandou junto com o material de coleta, e com certeza ele vai incriminar um de nós. — Ela falou dando de ombros.
- Mas ele precisou da ajuda de alguém para isso, e é isso que a gente precisa descobrir. — Pontuou Tasha.
- Estou torcendo para que a gente chegue nesse ponto ainda hoje. — Falou Lorna que ainda apoiada na bancada.
- Lorna toma um banho e um café bem forte, o seu cérebro tá muito focado nele, e isso acaba te afetando de forma negativa. — Aconselhou Tasha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A MORTE TEM COR
Mystery / ThrillerA MORTE TEM COR - Narra um assassinato de uma agente federal do governo americano - Nas Kamal, onde todas as provas incriminam seus ex colegas de trabalho do FBI, que terão que contar com a ajuda da vice diretora da NSA Lorna Prince e de uma figura...