Capítulo 40

142 8 177
                                    

Uma indicação de música para o capítulo que vocês vão saber o momento certo de ouvir.


   

      Era um momento decisivo tanto para Reade quando para Lorna, a garotinha estava presa a uma placa onde, caso o peso programado fosse retirado tudo ali explodiria. Um movimento em falso e a antiga fábrica de sorvetes Joy Joy viraria apenas cinzas junto com todos os agentes que estavam no local, incluindo Keaton e Tasha.

— Fica calma! A gente sabe como fazer só precisamos manter a calma. — Sussurrou Reade para Lorna segurando as suas mãos, ela olhava assustada para essa situação, como se naquele momento o seu mundo parasse, ela conseguia ouvir as próprias batidas do seu coração acelerado, por um instante viu a sua filha naquela situação.

— Se essa garota sair daqui todos nós morreremos, eu não vou escolher entre a nossa vida e a vida dela Reade, ela é uma criança de cinco anos. — Sim, a mesma idade da filha deles.

— Eu sei que não dá, vamos achar uma saída. Nós sempre encontramos um jeito, lembra?

— Eu vou trocar de lugar com a Samira, leva ela daqui. — Disse Lorna sem pensar.

— Claro que não, não vou trocar a sua vida com a filha de um terrorista. — Reade sussurrou apenas para que ela ouvisse.

— Ela é só uma criança, não tem culpa do pai. E se fosse a sua filha e se fosse a minha filha? Você não iria salvar? — Aquilo saiu mais rápido do que ela pudesse pensar, fazendo o agente arquear uma das sobrancelhas. E logo Lorna assumiu uma postura mais rígida. —  Se não quiser ajudar pode sair daqui eu me viro sozinha.

— Não foi isso que eu quis dizer Lori. — Reade tentou se justificar.

— Tarde demais, você já disse!

Os dois ouviram mais tiros no local, estavam ficando cada vez mais próximo deles, isso indicava que estavam sem tempo para remoer o passado.

— Não temos muito tempo Lori. — Disse Reade.

— Então vamos fazer isso do meu jeito!

— Tudo bem, a Samira deve ter entre 18 e 20kg precisamos achar algo que tenha esse peso para fazer uma troca rápida. — Explicou Reade mesmo não aceitando esse plano maluco da parceira.

— Essa é a forma mais segura de sairmos com vida? — Questionou Lorna. — Digo, essa é a nossa única opção, não é?

— Lori entre desarmar a bomba e tirar ela daqui, acho que o mais seguro é tentar saímos juntos.

A garota ouvia aquilo tudo apreensiva, era uma mistura de medo e desespero para todos ali.

— Tem razão Reade, você pega a Samira e eu tento desarmar essa bomba.

— Lorna não! Existe um risco muito grande se tentarmos seguir por esse caminho, pode não ter volta.

— Reade um passo em falso e tudo explode, a Tasha e o Keaton estão lá fora não conseguimos contato com ninguém. Vamos fazer assim, pega a Samira. — Lorna falava de maneira calma, mas só ela sabia como estava a sua mente.

— Então como você quer fazer?

— Saia, pegue a Samira e vá para fora. Se achar o Keaton e a Tasha peça para que eles saírem daqui o mais rápido possível.

A MORTE TEM COR Onde histórias criam vida. Descubra agora