GWT

1.1K 175 51
                                    

Subimos as escadas e entramos no apartamento.

Jin andava, ainda, um pouco devagar devido as pernas, mas não demoramos muito. Logo estávamos entrando sala e Jin tratou de seguir até o sofá, no intuito de organizar os lençóis usados por ele na noite anterior.

- Se você quiser, pode assistir televisão ou sei lá.- Eu digo ainda parado na porta.- Tem uns livros no meu quarto, se você quiser ler pode pegar sem problemas.

- Tá bom.- Ele diz.

E fica aquele silêncio entre nós dois. Ele dobrando os lençóis e eu indo até meu quarto, passando pelo corredor.

- Namjoon.- Ele me chama.

Me viro de frente para ele. Ele ainda está dobrando os lençóis, mas parou com um deles na mão para me fitar.

- Eu li o seu livro e você errou um detalhe.- Ele diz.

Fiquei em silêncio. Ele leu meu livro?

- O que eu errei?

Jin levanta um pouco da camisa, bem na região das costelas. Limpo e sem nada.

- A minha cicatriz não é na costela.- Ele diz.- Ela fica nas minhas costas.

- Ah...

- Mas tudo bem, é só uma licença poética. Tirando isso eu achei o livro bom.

É tão diferente né? A realidade com uma grafia no papel. Na minha cabeça, Jin tinha sim uma cicatriz nas costelas e não nas costas.

Mas antes de prosseguir ao quarto, me voltei para ele.

- Você leu meu livro?- Eu pergunto encostando na parede.

Ele me olhou e segundos depois recuou para o travesseiro.

- Li.- Ele diz.

- Por quê?

Ele fica em silêncio novamente, colocando o travesseiro no sofá e me olhando. Estávamos há alguns metros de distância e assim permanecemos. Ele deu um suspiro e coçou a cabeça, um tanto quanto incomodado.

- É que a Sasa não parava de falar do livro.- Ele diz.- Então eu decidi ler.

- Não precisava, se foi uma história que você viveu.

- Eu queria relembrar.

Quando eu escuto isso, um frio na barriga aparece subitamente. Fiquei olhando pra ele e mais nada disse, virei as costas e fui andando até meu quarto, deixando Jin sozinho ali, mesmo que sua frase tivesse sido ênfase pra falar mais.

Mas eu não queria ouvir sua explicação.

Cheguei ao cômodo e me sentei na cadeira do computador. Olhei para a tela ligada por breves segundos, tentando lembrar aonde havia parado.

Me recordo como um estalo e prossigo. Vou digitando apressado, com um turbilhão de ideias em minha mente, querendo logo passar todas elas para o projeto.

Fico feliz que aquilo tenha conseguido me distrair pelas próximas duas horas. Fiquei sem ouvir nada, como se só eu estivesse na casa.

Mas só percebi isso quando já havia terminado de escrever quase que quatro capítulos e quando Jin entrou no quarto.

- Namjoon, você pode me emprestar um carregador de celular?- Ele pergunta na porta.

- Tem aqui na gaveta.- Eu aponto sem tirar os olhos da tela.

Ele vai até o lugar indicado, puxando o fio enrolado e fechando a gaveta. Em seguida, saiu sem mais nada dizer, em mais um ato que esfriou o nosso contado.

{MR.RM-RETURN} Ksj X KnjOnde histórias criam vida. Descubra agora