fechando contrato

4 0 0
                                    

Estávamos quase no fim do outono quando papai e eu fomos à casa de Paulo.

Ele havia nos convidado para que pudéssemos discutir sobre o agenciamento. Papai e Paulo já haviam se falado algumas outras ocasiões, Paulo queria que fizéssemos um show no interior, mas comprometeria minhas aulas e papai é bem rígido quanto a isso, o que impossibilitou a viagem. Ele era, o que podemos chamar de, meu empresário, então tudo tinha que passar por papai antes. E estávamos ali para, finalmente, fechar um acordo.

Faríamos um álbum cover, com músicas atuais e no meu estilo, algo mais leve mas comercial e todas as músicas já tinham sido separadas.

Papai e Paulo se davam muito bem, e sempre que o assunto surgia, Paulo falava como adorava a Noruega e que ele sentiria muita falta se fosse de lá.

Olívio não estava ali, o que seu pai justificou, dizendo que tinha voltado havia três dias de uma viagem longa de última hora para "outros assuntos da empresa" e ainda estava sofrendo com o fuso horário.

Ao sair do estúdio, encontramos Eliza, que sorriu e se atirou em um abraço.

- Rona! - exclamou. - Ah, você tem que ficar aqui. Você tem que ficar aqui! Deixe ela dormir aqui comigo hoje, por favor, por favor? - implorou ela para meu pai com sua voz de personagem animado. Papai me entreolhou e deu de ombros.

- Tudo bem... - sorri pra ele. Ela exclamou, me abraçando de novo e me puxando pelo braço até seu quarto.

O quarto dela era rosa, combinava com seu cabelo e havia diversos pôsteres de bandas que eu não conhecia. Alguns ursos de pelúcia na estante, brinquedos que reconheci dos parques da Disney quando era mais nova.

- Você precisa fazer alguma coisa. - cochichou ela ao entrarmos.

- Que?

- Meu irmão.. - ela me puxou até sua cama. - Ele está pior que o ano passado. Papai não aguenta mais ele e mamãe está muito nervosa. Ele disse que vai se mudar daqui mês que vem. Ele quer ir embora!

- Que? Mas ele não estava viajando?

- Sim, ele já voltou. Mas porque meu pai está atolando ele de trabalho, Ron! Ele e o Henrique, quando Olívio está em casa, não se separam. Sabia que o Henrique terminou comigo? Pois é. Por uma mensagem! Sabe o que ele disse? "Não dá mais pra gente se ver, falou." - ela começou a chorar, eu a abracei.

- Calma, não fica assim. - ela me abraçou apertado.

- Você é minha única amiga. As meninas na escola não falam mais comigo porque, bom.. porque eu não sou mais virgem. - chorou ela no meu ombro. Eu lembrei do boato que haviam espalhado de mim, com o coração apertado.

- Olha, você não precisa de ninguém, tá? Para de chorar. Eu vou encontrar o seu irmão. Onde ele está agora? - ela limpou o rosto com as costas da mão, pegando o celular.

- Eu sei onde ele está. Vamos..

Meu nome é RonaOnde histórias criam vida. Descubra agora