Eu estava chegando na esquina, quando alguém me chamou pelo ombro, me dando um susto.
- Opa! Foi mal... - ele riu, acariciando meu ombro devagar. - Te assustei? - estava usando uma camiseta de banda "The Misfits", meu pai adorava essa banda, e uma calça jeans surrada com um all star. Não parecia o mesmo de ontem.
- Olívio? Puxa! - sorri, arrumando a bolsa no ombro e me sentindo um pouco exposta demais com o uniforme. Ele pareceu notar, olhando o uniforme e meu rabo de cavalo. - O que você tá fazendo aqui? - indaguei, ele sempre me olhava diretamente no olho, me deixando desconcertada.
- Você falou onde estudava e a hora que saía, pensei em vir aqui te buscar pra gente poder tomar um sorvete, sei lá...- ele estava sem graça?
- Um... sorvete?
- Achei que seria bom te conhecer melhor, sabe. Para falar para meu pai. Eu deveria ter ligado, foi mal...
- Não! - exclamei, pegando em seu braço e soltando rapidamente. Eu preciso parar com esse hábito. - Eu adoro sorvete. - ele sorriu, apontando para o seu carro prateado do Bruce Wayne.
- E então? Como está o ensino médio? - ele quebrou o gelo, quando já estávamos no carro alguns minutos.
- Pamela quer que a gente entre para o time de líder de torcida... - resmunguei, fazendo-o rir.
- Pamela é sua amiga de ontem, ne? Líder de torcida... é interessante. - não consegui identificar o que ele queria dizer com isso. Sorri, sem jeito.
- Não é muito minha praia... - dei de ombros.
- Qual é a sua praia? - perguntou, me encarando novamente enquanto parávamos no estacionamento de rua. Ele riu de leve, talvez porque meu rosto deve ter ficado vermelho, talvez porque eu fiquei sem graça ou porque eu sou uma tapada.- Você é muito... - suspirou, abrindo a porta do carro. Eu sai em seguida, puxando minha bolsa.
Nós estávamos em uma praça enorme e muito arborizada, não era perto do centro e não parecia com a área onde Pamela morava.
- Uau! Nunca vim aqui... - reparei que ele me olhava enquanto eu reparava na praça.
Havia algumas crianças brincando de pega pega enquanto, aparentemente, suas mães conversavam.
Tinha mesinhas de madeira espalhadas pelas praça e vi uma sorveteria ao lado.
- Olha, sorvete. Vem! - eu puxei sua mão enquanto íamos até a "Sorveteria da Ju", uma sorveteria toda temática no estilo retrô, que eu acho lindo.
Pequenas mesas imitando carros antigos se espalhavam pelo salão e a parte externa, a mesa maior - que servia diversos sabores e ainda coberturas e doces para colocar em cima -, imitava uma velha kombi vermelha e branca.
Nós nos servimos em silêncio, Olívio mexia no celular enquanto pegava seu sorvete e eu fui me sentar numa mesa de canto.
- Você gosta mesmo de sorvete. - ele riu, sentando do meu lado - Para onde vai tudo isso?
- Tenho um metabolismo rápido. - respondi. Já estava acostuma a zombarem disso. Pamela sempre diz que se ela comesse metade do que eu como, estaria no livro de recordes como a adolescente mais gorda de toda américa. E eu gosto de sorvete.
- E então... como é sua escola? Eu sinto uma saudade dessa época! - ele roubou uma cereja do meu pote, sorrindo como quem fez algo errado e comeu em seguida.
- Ei! - sorri, protegendo meu potinho - É.. diferente. Foi meu primeiro dia de aula nessa escola.
- Uhn?! - ele estava com a boca cheia, mas me incentivou a continuar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu nome é Rona
RomanceEla, de classe média alta que vai ter sua vida mudada após o início do seu último ano no ensino médio. Com novas amizades, novas oportunidades e descobertas sobre ela mesma pela frente.... Em qual estrada ela vai parar?