Título do Capítulo: Ele me deixa nervosa
Anne Eliott's P.O.VCheguei em casa eram quase 5 horas da tarde. Minha mãe estava na sala, assistindo sua novela. Tentei subir as escadas, sem que ela me notasse, mas quando se quer silêncio, o barulho se torna seu maior inimigo. Quando eu estava subindo o quarto degrau da escada, tropecei e quase caí.
Tenha mais cuidado Anne- a voz dela soôu, fazendo-me olhar para ela.
Foi mal- falei, apenas.
Espera!- ela me chamou, quando voltei a subir as escadas. Me virei para encará-la, esperei que ela falasse.
Chegou cedo, pediu demissão é? Viu que trabalhar com música não dá em nada?- perguntou, olhando para trás, afim de me olhar nos olhos. Desci dois degraus, respirando fundo e tentando não começar mais uma discussão com ela.
Não! Eu não me demiti, a loja apenas fechou mais cedo- falei, sem dar muitas explicações do por quê a loja fechou mais cedo.
Deve ser por quê ninguém liga para instrumentos musicais, e por quê está falindo- falou, se levantando do sofá.
Por quê se importa em saber mãe? Eu sei que não dá a mínima para esse emprego, com licença- falei, cortando logo aquela discussão idiota e subindo para o meu quarto. Tranquei a porta atrás de mim, me jogando na cama, logo tirando meus sapatos.
Olhei mais uma vez a mensagem de Ashton, eu ainda estava decidida à ir ao show deles. Faltavam algumas horas ainda, eu tinha tempo para relaxar e pensar em como fugir sem levantar suspeitas, se eu pedisse à minha mãe, ela jamais me deixaria ir à um show, meu pai iria ficar relutante e minha mãe faria a cabeça dele, me impedindo de ir. Eu estava sem opções, e se queria mesmo ir ver a banda tocar, teria que fugir pela janela do meu quarto.
Tomei um longo banho, lavando meu cabelo, logo depois vestindo meu pijama. Eu teria que aparentar que ia dormir, que estava cansada e que iria ficar lendo, trancada no meu quarto, até o sono chegar. Esse era meu plano inicial, acho que ninguém iria me incomodar, já fiz isso antes e ninguém veio me incomodar, só que desta vez, eu não estaria no meu quarto para comprovar.
No relógio, marcavam 6:36 da noite, fui para a cozinha jantar. Minha mãe e meu pai estavam conversando, quando eu entrei na cozinha, eles pararam.
Oi filha- meu pai disse, sorrindo para mim. Sorri de volta, me sentando ao seu lado.
O que acha de uma noite em família?- meu pai sugeriu, revesando seu olhar para mamãe e para mim. Tossi falsamente, me sentindo encurralada.
Estou cansada para isso- ela disse, colocando a travessa com o nosso jantar na mesa. Pela primeira vez, eu concordei com minha mãe.
Eu também, me desculpa pai- falei, dando a primeira garfada na comida em meu prato. Droga! Eu detestava mentir para ele, e eu amava as noites em família, já eram tempos que não fazíamos isso. Ver seu rosto murcho fez meu coração se apertar.
Deixa para outra vez então...- ele comentou, focando seu olhar no prato.
Podemos assistir à um filme no quarto- mamãe sugeriu, fazendo-o olhar para ela. Sorri para eles, para demonstrar que era uma boa ideia.
Se você não dormir antes do filme acabar- ele disse rindo, fazendo minha mãe rir e eu sorrir de leve.
Era por isso que eu admirava meu pai! Ele é bem humorado, sempre fez de tudo para manter a família unida, mesmo tendo o trabalho no meio disso. Em partes, eu herdei do seu bom humor e simpatia, tinha dias que nós dois juntos, conseguíamos fazer minha mãe rir até doer a barriga, mas desde a primeira vez que discordei com ela, a respeito da faculdade, ela se mantinha séria comigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Better Man
FanfictionAnne Eliott, uma garota de 21 anos, com o humor e a alegria inabalável. Inteligente e reservada, ela conseguia conquistar qualquer um ao seu redor. Mas sua mãe superprotegia ela, impedindo-a na maioria das vezes, de viver como uma jovem da idade del...