Rose In My Hand

173 8 67
                                    

Título do Capítulo: Rosa na minha mão



Luke Hemmings's P.O.V 

Passei a mão pelos meus fios de cabelo, eu me sentia nervoso, eu nunca me senti assim ao ir em um "encontro" com uma mulher antes. Mas Anne era diferente, eu não queria que fosse algo irrelevante. Eu estava sozinho em casa, e desta vez as coisas seriam assim. Respirei fundo, fitando o ambiente que eu estava. Peguei a chave no criado-mudo, fui até o quarto da minha mãe, e rapidamente passei a chave na porta, trancando-a. Segurei a maçaneta, eu não queria encarar seus pertençes, não no momento, tudo ainda é muito recente. 

Desci para a sala, pensando em algum lugar legal, para levar a Ann. Pensei na praia, mas eu não sei se é uma boa levá-la lá, pois a brisa na praia à noite é fria, e se ela pegar um resfriado? Não. 

Pensei no parque de diversões, mas desisti da ideia, eu queria um lugar onde estariam apenas Anne e eu. Bufei. 

Eu preparei algo para comer, enquanto matutava tudo sobre esse encontro, como será que a Ann está se sentindo? À respeito desse nosso primeiro encontro, oficial. 

[...]

Anne Eliott's P.O.V

Segurei firme a tigela de pipoca que eu comia, enquanto estava assistindo um programa de culinária, na sala de estar. Eu não parava de pensar, no convite do Luke, para um encontro. Senhor! Eu nunca fui à um encontro antes, e Luke é o primeiro cara com quem eu me relaciono. Eu não podia estar menos nervosa. 

... Anne?- escutei a voz da minha mãe, ela elevou seu tom de voz, chamando a minha atenção. Fitei ela, esperando sua indagação.

Que foi mãe?- indagei antes, ao notar sua espera. Ela cruzou os braços, batendo os pés no chão de madeira. 

O que aconteceu com seu trabalho?- ela indagou, eu esperava por tal questionamento, ela só não o fez antes, porque não teve a real oportunidade. Sorri sem graça. 

A loja foi vendida- comentei, voltando a minha atenção para a TV. Senti o lado do sofá se afundar, deduzi que minha mãe se aproximou. Virei meu rosto de lado, fitando sua expressão. 

Isso quer dizer que está sem emprego?- ela indagou, mexi minha cabeça em positivo. 

Infelizmente!- exclamei desanimada, pois eu sentia falta da loja. Minha mãe se levantou, parando na minha frente, tapando a minha visão para a televisão, levantei meu olhar, fitando a mulher parada na minha frente, de braços cruzados, porém, com um sorriso em seus lábios. Estranhei.

Felizmente Anne!- minha mãe disse, se animando.  Eu não entendi sua reação. 

O que quer dizer mãe?- indagei confusa, ela estava sorrindo para mim em semanas. 

Eu quero que agora vá e faça sua inscrição para o vestibular!- ela exclamou altamente animada. Ri pelo nariz, me levantando e ficando frente à frente com ela. 

Por quê eu faria isso agora mãe?- indagei, ela segurou meus ombros, ainda sorrindo, como se a minha resposta para sua indagação fosse positiva. 

Ainda dá tempo Ann- ela disse, eu neguei. Minha mãe pegou seu notebook, que repousava na mesa da cozinha. Bufei, já sabendo o que ela estava prestes a fazer. 

Não mãe! Eu não quero, por favor, vamos evitar mais discussões- falei, pegando seu notebook e o fechando, impedindo-a de se inscrever por mim, em uma faculdade que não era meu sonho.

Anne essa é a melhor escolha! Você viu que trabalhar com música não dá em nada. Mas a medicina pode te dar um futuro brilhante!- ela tentou me incentivar, eu neguei prontamente. Deixei seu notebook na cozinha novamente. Eu não queria cursar o sonho dela! Eu queria conquistar os meus. 

Better ManOnde histórias criam vida. Descubra agora