I'll Stay

259 21 17
                                    

Título do Capítulo: Eu vou ficar


"Oi, eu nunca sequer digitei nada além da história antes, não é? Serei breve. Nesse capítulo eu lhes mostro "Lukanne" o shipp do Luke e da Anne. Sugiro que peguem os lenços, não quero baba espalhada pelo chão.  Xx.

Anne Eliott's P.O.V

Eu acordei mais cedo que o despertador, que normalmente apitava as 6:30 da manhã. Eram quase 5:40am quando eu acordei, perdi o sono, que na realidade quase não tive. 

O desconfortável incidente com Calum e minha mãe, não saíra da minha cabeça. Eu não sabia como agir agora, quando o visse novamente. 

Me levantei sem ânimo, fui ao banheiro e fiz a monotônia matinal. Quando voltei ao quarto já tinham se passado 20 minutos. Eu estava atônita. 

Vesti algo simples, e deixei meu cabelo solto mesmo, pois eu não estava no meu melhor momento. Quase nunca tinham coisas que me deixavam aérea, mas quando acontecia, eu fazia tudo no piloto automático.

Desci as escadas o mais silencioso possível. Eu esperava profundamente, que minha mãe ainda estivesse dormindo. Eu estava de mau humor com ela, eu estava ressentida pelos acontecimentos da noite passada. 

Bom dia filha, acordou cedo?- sua voz manhosa atravessou meus ouvidos.

É claro! Eu sou muito azarada! Me esqueci desse fato. Que merda vida? Que merda ein? 

Me sentei e peguei as torradas com geléia. Eu fiquei o café todo fitando a mesa de madeira, que no momento, era bem mais atraente que a mulher à minha frente.

Vai mesmo me ignorar?- ela perguntou, me oferecendo suco de abacaxi.

Pisquei lentamente, ainda com o olhar fixo na mesa.

Tudo bem Anne! Me ignore, mas não venha chorar no meu ouvido, quando aquele marginal partir o seu coração- ela disse, jogando os talheres com raiva na mesa, levantando-se e saindo da cozinha, com seus passos duros ecoando pelo ambiente.

Não era para eu estar brava? 

Eu realmente não entendo minha mãe. 

Me levantei, indo pegar minha bolsa no sofá, pensando em ir para o trabalho, mesmo eu estando adiantada. Qualquer coisa era melhor que dividir o mesmo lugar que a minha mãe. Pelo menos no momento.

[...]

Hoje era sexta- feira, e nesse dia tinha ensaio com a banda do Ash. Ele me dissera antes que os ensaios eram na quarta e sexta. Então pelo menos hoje, eu teria uma dia divertido.

Além do mais, aqueles quatro caras, e dia de ensaio, eram sinônimos de diversão para mim...

Peguei o ônibus e segui meu percurso para a loja do Ash.

[...]

Luke Hemmings's P.O.V

Eu estava agora no bar do Joe. Saí do hospital ontem e fui pra casa, mas acontece que toda aquela informação me atormentava. Minha mãe estava lidando com mais um túmor, lidando com o ininterrupto avançamento do câncer cerebral. 

Essa era a razão pela qual eu pedi aquela quantia enorme para Nate. Ou eu pagava o tratamento para ela, ou ela então seria derrotada por essa maldita doença sem cura. 

Os remédios, os tratamentos e a estadia naquela clínica particular, não eram nada baratos. Por isso eu devo à Nate, eu estava desesperado. 

Quando ela foi diágnosticada com câncer, eu senti que ia perdê-la, mas então eu pesquisei, e encontrei a clínica do Dr. Ernest, que infelizmente era particular. Mas eu acalmei minha mãe, dizendo que ela ficaria bem e que aquilo iria ser removido dela. Eu menti eu sei, mas eu soube que tinha um tratamento, soube que tinha uma chance, mesmo que quase nula. Então eu liguei para Nate, ele me emprestou toda a grana, mas disse que iria cobrar. Naquele momento nada mais importava, nada além da vida da minha mãe. 

Better ManOnde histórias criam vida. Descubra agora