Don't play with me Anne

242 10 28
                                    

Título do Capítulo: Não brinca comigo Anne



Anne Eliott's P.O.V

Acordei com tanta preguiça nesta segunda-feira. Acho que eu enrolei mais dez minutos para levantar, oficialmente. Meu gato veio pulando até mim, como ele sempre fazia toda manhã. Fiz as coisas de sempre: 

1° dar ração ao Bixano.

2° lavar o rosto e escovar os dentes.

3° escolher uma roupa confortável.

E por fim criar coragem para ir tomar café da manhã. Eu posso ser dramática as vezes, mas minha mãe estava implicando cada vez mais com minha pessoa. Ontem ela veio reclamar comigo, dizendo que se lembrou de quem Luke era, e me exigiu "se afaste dele Anne, ele é um perdido sem futuro". Resumindo, nós discutimos e ela voltou a me ignorar. 

Bom dia pai- falei ao me sentar ao lado dele, que passava manteiga no pão.

Bom dia filha! Dormiu bem?- ele perguntou sorridente.

Ah deve ter dormido Will, pensando naquele delinquente- minha mãe se manifestou, ela chegou ao nível de fazer "casinha" para meu pai, ao meu respeito. 

Estreitei os olhos para ela, negando com a cabeça.

Meu pai me olhou perdido.

Pensando em quem Ann?- ele perguntou, deixando o pão de lado.

Me mexi desconfortável na cadeira.

Em ninguém pai- falei, encarando minha mãe, que estava atrás dele. Lancei um olhar fulminante nela.

Ninguém? Então aquele Luke não é ninguém para você?- ela perguntou, enquanto massageava os ombros do meu pai, que nos encarava perdido.

O Luke é meu amigo!- exclamei, tentando não elevar o tom de voz.

Amigo? Quem dorme de conchinha com o amigo?- ela perguntou, meu pai arregalou os olhos e abriu a boca para perguntar algo, mas eu o cortei.

Você invadiu o meu quarto?- perguntei furiosa, ela deu de ombros apenas.

É minha casa! Eu entro no cômodo que eu quiser, filha- ela disse, se sentando de frente para o meu pai.

Eu a fitava espantada, como minha própria mãe podia me queimar deste jeito? Tudo pelo simples fato de eu me negar a viver "seu sonho". 

Você dormiu com o Luke, filha?- meu pai me questionou, olhando-me sem piscar.

Respirei fundo.

Dormiu!- minha mãe respondeu por mim- Eu os vi abraçadinhos e Anne sorria feito uma boba- ela continuou dizendo, meu pai prestava atenção em tudo.

Você gosta do Luke Ann?- meu pai perguntou, ele se virou para me encarar.

É claro que ela gosta! Ela nem sequer ouviu minha adversão! Eu disse para ela nem pensar em se apaixonar por um cara como aquele delinquente, mas o que a Anne fez? Ela nem me ouviu! Ela nem sequer me respeita mais- minha mãe falou zangada, ela batia a mão na mesa enquanto falava todas aquelas merdas para mim.

Eu passei a mão pelos fios do meu cabelo, nervosa. Minha mãe me encarava repreendedora e meu pai me olhava tentando entender as coisas. 

Chega!- explodi, me levantando daquela cadeira- Chega! Cansei! Eu não quero falar sobre isso- falei, pegando minha bolsa e saindo de casa.

Antes de eu fechar a porta, escutei meu pai repreender minha mãe.

"Você foi muito dura com ela Mary"-ele disse.

Better ManOnde histórias criam vida. Descubra agora