Please

305 17 34
                                    

Título do Capítulo: Por favor


"Lukanne shippers? Levantem as mãos."

Anne Eliott's P.O.V

Quando acordei, marcavam quase duas horas da tarde, no relógio que tinha no criado-mudo, ao lado da cama de Luke. Eu devo tê-lo observado tanto, que peguei no sono também.

Luke não estava mais na cama, e eu agora estava enrolada em uma coberta. Me aninhei na poltrona, fechando os olhos preguiçosamente. 

Escutei o barulho de porta se abrindo, chamando a minha atenção.

Que bom que acordou- escutei Luke dizer, quando o mesmo notou que eu já havia despertado.

Oi- falei sonolenta, coçando meus olhos com o punho. Bocejei e me levantei.

Onde vai?- Luke perguntou, olhando-me confuso, enquanto me via caminhar até a porta.

Áhn... Eu ainda tenho tempo de voltar ao trabalho- comentei, me virando na direção em que Luke estava.

Ele caminhou lentamente até mim, sua expressão mudou.

Fica, por favor- ele disse, tocando levemente em meu braço esquerdo.

Levantei meu olhar, encarando suas pupilas azuis.

Eu não sei se devo, Luke- falei baixo, eu me sentia de uma maneira tão diferente perto dele. E mesmo que ele tivesse agido como um babaca comigo, anteriormente, eu não recusei em ajudá-lo, e muito menos em cuidar dele.

Por favor Ann- ele insistiu- Eu preparei algo para comermos, mesmo eu sendo péssimo na cozinha- ele disse, rindo nasalmente e me encarando pidão.

Sorri sem mostrar os dentes.

Tudo bem, eu fico- falei, fazendo o mais alto sorrir largo.

Vem! Vamos comer- ele disse, me puxando pela mão.

Descemos as escadas quase que correndo. Eu ri da pressa dele.

E o que temos pra comer, Hemmings?- perguntei, olhando ao redor sem ver nada na mesa.

Temos...- ele disse, fazendo suspense- Macarrão com queijo!- Luke exclamou sorridente, tirando do fogão uma travessa, e a repousando na mesa.

Até que o cheiro tá bom- comentei, rindo sapeca pra ele, que sobressaltou uma das sobrancelhas.

Tá duvidando da minha capacidade é?- ele perguntou, mordendo os lábios. Gesto esse que chamou a minha atenção.

Eu não falei nada- eu disse, levantando as mãos em forma de rendição. Luke riu.

Nos sentamos de frente um para o outro. Me servi de macarrão, Luke encheu seu prato, mas antes de comer, esperou que eu o fizesse primeiro.

Peguei uma porção do macarrão, com o garfo. O levei até minha boca e mastiguei, saboreando. Luke me observava, sorrindo.

Gostou?- ele perguntou, assim que eu engoli.

Fiz cara de pensativa, colocando o indicador debaixo do queixo. 

O sabor é bom... Bem temperado... Bastante queijo...- comentei, como se fosse uma degustadora, Luke revirou os olhos, me fazendo rir.

Eu adorei Hemmings- falei, pegando mais uma porção.

Nunca duvide dos meus dotes culinários, eu posso não saber fazer um buffet, mas macarrão com queijo é meu ponto forte- ele falou, sorrindo logo depois. Mas seu sorriso não durou muito.

Better ManOnde histórias criam vida. Descubra agora