Capítulo 30

3.2K 265 13
                                    

Eu desço do carro com as mãos suando, Suzan cruza seu braço no meu e dá um sorriso reconfortante.

- Aqui Kelly sua mochila, com tudo que precisa.- Jane me entrega uma mochila branca com zíper preto e três bottons de banda, um com o logo da banda The Rolling Stones com a língua pra fora, outro é do Nirvana com a carinha feliz e a língua pra fora e o último é do AC/DC.

Eu pisco meus olhos três vezes e olho pra Jane, ela se lembrou.

- É só um pequeno detalhe.- ela sorrir.

Quando eu estava no orfanato havia uma pequena caixinha de som que ganhamos, e veio vários CDs de banda de rock com ele, mas as bandas que eu mais gostei foram essas três, na viagem pra cá Jane me perguntou que tipo de banda e música eu gostava, eu contei a ela a história e escutamos o repertório todo das três banda na viagem pra cá, quando não estavam dirigindo ela colocava no iPod pra escutamos juntas, esse gesto dela só mostra como sou amada da até vontade de chorar, eu mordo meu lábio inferior pra conter minhas emoções.

Nos caminhamos pra enorme escola com fachada de tijolos vermelhos, quando atravessamos o portão e me deparo com aquele monte de alunos se misturando e caminhando para suas aulas eu sinto meu coração acelerar, minha visão fica meio embaçada e dupla, eu começo a ver minha antiga escola e os antigos alunos me encarando e cochichando o fato de eu ser órfã, eu nunca entendi como eu conseguia escutar eles tão longe, mas agora eu entendo o motivo, eu sinto o suor escorrendo pelas minhas costas.

- Kelly, está tudo bem?- pergunta Suzan colocando a mão no meu ombro.

Eu saio do meu transe depois de piscar os olhos algumas vezes, e engulo seco.

- Suzan vá pra sua sala, eu vou levar a Kelly pra buscar os horários dela, e vou conversar com diretor.

- Certo, te vejo depois Kelly, qualquer coisa me manda mensagem.

Eu sorrio e ela segue pelos corredor, eu e Jane caminhamos até a secretaria, Jane entra na sala do diretor enquanto eu pego meus horários com a aconselhadora escolar.

- Então estou vendo que suas notas são medianas, menos em química que é bem baixa assim como.... – ela levanta a sobrancelha e me olha. – Economia domestica.

- Não sou muito de finanças nem em cozinhar pelo visto. – eu me lembro do desastre dessa manhã, eu só fazia economia domestica na escola anterior pra ter certeza que não morreria de fome quando saísse do orfanato e pudesse administrar tudo.

- Certo, você já sabe que língua estrangeira vai escolher?. – ela ajeita o óculos e retornar a ler meu currículo escolar.

- Eu estava pensando em latim ou francês.

- Posso saber o interesse no latim?

- Achei interessante.

- Interessante?, certo pode fazer os dois, já vi aqui que estudou alemão, por que não continua?.

- Não me dei muito bem.

Depois de preencher o resto da papelada necessária, e escolher minha grade de aulas que alias está bem completa, quero ter todo o conhecimento possível, só tenho até ano que vem pra melhorar minhas notas e ir pra uma boa universidade, eu caminho pelos corredores a procura da minha sala e sigo pro segundo piso, essa escola é enorme, eu dei sorte do ano escolar ter começado agora, mas não me deixa de ficar nervosa, pois isso ainda me faz novata, Suzan não é do mesmo ano que eu, eu paro em frente à porta da sala de aula e vejo os alunos sentados nas suas cadeiras em frente à bancada, eu olho pra folha pra ver qual aula é, ótimo química, comecei bem, eu faço exercício de respiração e giro a maçaneta, jogo o cabelo pra trás tentando disfarças meu nervosismo e caminho até o professor diante dos olhares curiosos dos alunos em cima de mim.

Lua CinzaOnde histórias criam vida. Descubra agora