Narradora-
Pain começa sua invasão em Konohagakure. O Caminho Asura, Caminho Animal e o Caminho Preta compõem a equipe de distração enquanto o Caminho Naraka, Caminho Deva e o Caminho Humano juntamente com Konan são atribuídos para o time de pesquisa. Sabendo sobre a barreira, Pain engana a barreira, lançando o Caminho Animal através da barreira invocando o resto do grupo invadindo todos de uma vez enganando o Time de Barreira de Konoha na espera de ser apenas um intruso. Enquanto isso Inoichi lê a mente de Yūdachi, um ninja capturado por Jiraiya.
Shizune e sua equipe que estão autopsiando o corpo do Caminho Animal descobre que as hastes furadas no corpo do Animal do caminho são receptores de chakra.
Após a explosão que ocorreu, Sakura encontra uma Centopeia Gigante invocada pelo Caminho Animal e derrota-a com um único golpe. Percebendo a força do ataque do Pain.
Como os Seis Caminhos de Pain e Konan tentam determinar a localização de Naruto, Danzō diz a Homura e Koharu da chegada de Pain. Eles confrontam Tsunade sobre o assunto, tentando fazê-la mudar de ideia sobre Mirai e Naruto.
Ela torna-se furiosa com eles e lhes diz que eles não têm o poder de acreditar, ao contrário de Jiraiya, Hiruzen e Chiyo. Tsunade diz aos dois anciãos que eles deveriam acreditar na força de Mirai e Naruto e da próxima geração, e então eles deixam a sala.
Tsunade invoca Katsuyu e diz-lhe para juntar-se aos aldeões. O Caminho Deva tenta atacar Iruka, mas ele é salvo por Kakashi, que enfrenta o Caminho Deva por si mesmo.
Kakashi se engaja do Caminho Deva, que é acompanhado pelo Caminho Asura.
Deva puxa Kakashi com seu jutsu especial e com o Asura, tendo uma lâmina gigante pronta para empalá-lo, mas Kakashi é revelado como um clone de um raio. Chōza e Chōji chegam juntamente com reforços, mas eles são logo dominados, e todos exceto Kakashi, Chōza e Chōji são aniquilados por Deva, usando o Shinra Tensei, que serve como um poder invisível de repelir o ataque, usando Deva como um epicentro.
Kakashi tenta interceptar o Caminho Deva e acabar com ele, mas é bloqueado pelo Caminho Asura, que o fere.
Mais uma vez eles são puxados e Kakashi é preso, aparentemente morto pelo Pain.
Chōji tenta fugir mas um míssil lançado pelo Caminho Asura o persegue. Kakashi usa Kamui para se livrar do míssil para salvar Chōji, e com chakra de Kakashi esgotado, a técnica drena muito sua força de vida.
Desmaiando e morrendo, ele reflete sobre como ele não conseguira proteger aqueles perto dele, e ao longo do caminho ele se encontra com seu pai, Sakumo Hatake, que lhe pergunta sobre sua vida. Katsuyu revela a Tsunade que Kakashi morreu. Frustada, Tsunade recebe a mensagem de Chōji sobre Pain.
A vila continua a lutar contra Pain na tentativa de descobrir o seu segredo. O Caminho Animal ataca a Força de Tortura e Interrogação de Konoha, e os ninjas presentes lutam contra uma variedade de diferentes invocações. Ibiki captura o Caminho Animal na Invocação: Câmara de Tortura e tenta extrair informações sobre o inimigo, mas sem sucesso.
Em vez disso, a tortura virou contra ele, uma vez que o Caminho Animal invoca o Pássaro Bico-de-Broca Gigante no estômago de Ibiki.
Enquanto isso no Monte Myōboko.-
Enquanto isso, Naruto termina a sua formação de Modo Sábio e tenta se relacionar com Fukasaku, para que ele possa mover-se em Modo Sábio, enquanto o sapo reúne energia da natureza. Mirai treinava para melhorar seu estilo madeira com seu modo sábio.
No entanto, Fukasaku é repelido pela Raposa de Nove-Caudas, forçando a dupla para encontrar um método alternativo para Naruto entrar no Modo Sábio em batalha, Mirai deu a idei dele usar os clones da sombra assim ainda acabasse a energia natural, ele podia usar a reserva de seu clone, os dois gostaram da ideia, Naruto continuou a tentar Mirai ficou sentada para conseguir entrar no modo Sennin.
De volta para Konoha-
Inuzuka e o clã Aburame estão enfrentando o Caminho Preta e Konan respectivamente, enquanto o Caminho Deva conversa com Tsunade. Após expressar seus pontos de vistas conflitantes sobre a paz, o Caminho Deva é visivelmente enfurecido pela recusa de Tsunade a ceder e aceitar a oferta de se render a Akatsuki.
Enquanto isso, Ino, Inoichi e Shizune estão descobrindo a verdade por trás de Pain, mas o Caminho Humano chega e mata Shizune absorvendo sua alma e extraindo informações sobre onde está Naruto.
Declarando que Konoha conhecerá a dor, o Caminho Deva executa um Shinra Tensei em grande escala, reduzindo a aldeia para uma enorme cratera assim como Shima tenta pedir ajuda. Como Sakura pede à Mirai e Naruto para chegar logo.
Mirai e Naruto logo chegam, no Modo Sábio, com Fukasaku, Gamaken, Gamahiro, Gamakichi e Gamabunta em Konoha para enfrentar Pain......
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Novo Amor- Parte 2 [CONCLUÍDO]
FanfictionMeu nome é Mirai Senju, isso mesmo sou filha da grande sannin lendária Tsunade e Jiraiya... Dois anos se passaram novas aventuras vem por aí, junto com muito romance e mistério......