Narradora-
Mirai se via ainda na outra dimensão com Obito, Mirai aproveitou e ajudou a cura-lo.
Madara fica surpreso por ver Naruto parando a morte de Guy e salvando-o. Naruto, em seguida, chuta as Esferas da Busca da Verdade, mas Madara se protege e nota o aumento de poder de Naruto. Usando o chakra de Son Gokū, Naruto cria um Rasenshuriken de Lava e ataca Madara e toda a área circundante, mas para a infelicidade de Naruto, ele esquiva-se usando Limbo: Lado da Prisão.
Após ver o resultado de seu ataque, Naruto percebe que o ataque cortou apenas as árvores, dando a pensar que Madara havia sugado totalmente sua esfera lançada anteriormente.
Naruto, sem perder tempo, leva Guy para os cuidados de Lee e Gaara. Enquanto isso, na Dimensão do Kamui, Mirai agradece Obito por salvar Naruto, e repentinamente Obito faz um pedido Mirai.
Obito pede para Mirai destruir o Rinnegan dele para que tanto Madara quando o Zetsu Negro não possam pegá-lo, mas antes que Mirai conseguisse fazer isso, Madara aparece e lança um ataque contra ambos.
Em outro lugar, Sasuke libera Tobirama das hastes negras que o mesmo havia sido perfurado anteriormente por Madara, e Tobirama rapidamente percebe uma notável mudança nele, porém, as observações são interrompidas com o pedido de Sasuke para teletransportá-lo.
Obito salva Mirai do ataque repentino de Madara, enviando-a de volta para o mundo real.
Voltando pro mundo real, Mirai cura o ferimento de Kakashi e avisa sobre a vontade de Madara sobre roubar o Rinnegan que está com o Obito. Enquanto isso, Naruto acaba de selar a sombra de Madara criada anteriormente pelo Limbo: Lado da Prisão.
Naruto volta para perto de seus companheiros de equipe, e restaura o olho de Kakashi. Naquele momento, Kakashi se relembra dos tempos antigos e do antigo Time sete, ficando emocionado pelo seu time estar reagrupado novamente.
Ele pergunta para Sasuke qual é o objetivo dele naquele momento, mas antes de Sasuke possa responder, ele sente a volta de Madara para o campo de batalha, e transporta-os para o local onde se encontra o vilão, relembrando nostalgicamente os tempos em que eram genin. Finalmente, Madara chega acompanhado de Zetsu Negro com total posse do corpo de Obito.
Embora com medo, Mirai ataca pela frente, com a intenção de criar uma abertura para Naruto e Sasuke atacarem, mas é interrompida pela sombra de Madara.
Eles pegam Mirai de volta para um local de segurança. Em seguida, Madara voa pelo céu, e cria múltiplos Chibaku Tensei, fazendo-lhes cair sobre a Terra. Naruto e Sasuke se movem instantaneamente e destrói-lhes, enquanto os clones de Naruto lidam com a nova sombra de Madara.
No céu, Madara recorda o texto escrito na tábua de pedra, e remove o protetor de testa que utilizava, revelando ter um terceiro olho. O olho se abre, e é refletido na Lua, lançando o Tsukuyomi Infinito.
[....]
Mirai-
Fechei meu olhos por um instante com medo do Tsukuyomi, mas quando abri estávamos protegido pelo Susanoo de Sasuke.
Estava perto da asa roxa, quando Sasuke se aproximou de mim.
Mirai- O que é isso lá fora.
Sasuke- É genjutsu em grande escala!
Mirai- Podemos pará-lo?
Sasuke- Sim.
Sasuke me perguntou se ele podia me mostrar uma pessoa, acento com a cabeça logo percebi que eram memórias de seu irmão e como ele foi um herói silêncio, Sasuke falou que nunca contou isso para ninguém ele só contou para mim porque confiava em mim.
Segurei a mão do moreno, e a coloquei na minha bochecha, logo o Susanoo de Sasuke se desfez assim mostrando que todos estavam em casulos dentro de seu próprios sonhos.
[...]
Narradora-
Quando saem do arredor que estavam, Naruto observa que Madara está no alto e que Zetsu Negro não foi afetado pelo genjutsu, tal como ele observa que eles não foram afetados também.
Naruto pergunta a Sasuke o que poderia livrar a Aliança Shinobi do genjutsu e ele supõe que genjutsu do Rinnegan só devem ser dissipados por outro Rinnegan, o que leva Kakashi concluir que eles necessitam de Sasuke nesse momento.
Enquanto termina seu discurso, Zetsu Negro se aproxima lentamente, passando despercebido por todos. E após finalizar seu discurso, ele o empunhá-la pelas costas, com o Time Kakashi assustado pela traição. Zetsu Negro revela que sempre foi parte de seu plano e que Madara não é realmente o salvador daquele mundo, tal como diz que ele sempre esteve errado.
Mas novamente o traidor diz que ele não foi criado por Madara realmente, revelando ter sido, por todo sempre, criação de Kaguya. Sasuke e Naruto, que já sabem da identidade de Kaguya através de sua conversa com Hagoromo, se impressionam pela citação de Zetsu e, se lembram da explicação do Sábio dos Seis Caminhos.
O chakra de todos presos na técnica de Madara começam a ser sugados instantaneamente, e, as sombras também desaparecem.
Madara, que está paralisado, começa surtar de repente. Sasuke diz que algo estava prestes a acontecer, e logo percebem que, o chakra absurdo absorvido pela árvore saem do solo em uma velocidade incrível e vão para o corpo de Madara.
Naruto e Sasuke correm em direção ao corpo em alteração de Madara e formam seus ataques, mas enormes cabelos aparecem para prendê-los. Mirai tenta agir, mas Kakashi aparece a sua frente pedindo para que ela não fosse em seus socorros sem que tivessem uma estratégia formada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Novo Amor- Parte 2 [CONCLUÍDO]
FanfictionMeu nome é Mirai Senju, isso mesmo sou filha da grande sannin lendária Tsunade e Jiraiya... Dois anos se passaram novas aventuras vem por aí, junto com muito romance e mistério......