Narradora-
Sasuke encontra Itachi em uma caverna, e ele combate uma ilusão e é informado para se encontrarem no Esconderijo Uchiha. No caminho, a equipe de Sasuke é interrompida por um clone de sombra de Naruto. O verdadeiro Naruto rapidamente envia sua equipe depois de Sasuke, mas eles são interrompidos por Tobi.
A equipe tentou derrotar Tobi, mas ele desviava de todos os ataques que fazíamos, Logo Tobi revelou-se um Sharingan por baixo da máscara. Todos ficamos surpresos com que fomos, principalmente Kakashi-sensei que pareciam que tinha visto um fantasma.
Enquanto isso, Sasuke se encontra com seu irmão enquanto sua equipe, especialmente Suigetsu, enfrenta Kisame.
Quando Sasuke chega, ele declara que os olhos dele tem-lhe mostrado a morte de Itachi e começa a batalha predestinada entre os dois irmãos. As ilusões de Itachi enganam o Sasuke como ele explica que ele conspirou com Madara Uchiha, um dos fundadores de Konoha e os primeiros a despertar o Mangekyō Sharingan, quando ele matou o seu clã.
Voltando ao normal, os irmãos mudam de genjutsu para ninjutsu e trocam técnicas de fogo, com Sasuke ganhando vantagem. Na luta, Itachi ativa o Amaterasu, que parece ferir gravemente Sasuke. No entanto, Sasuke tinha usado o jutsu de substituição de Orochimaru para escapar das chamas.
Itachi se alegra, alegando que Sasuke não tem chakra sobrando, mas Sasuke revela que ele tinha vindo preparado, e tinha uma última técnica sobrando que faria o seu sonho de matar seu irmão realidade.
Enquanto Sasuke convoca o Kirin, e quando ele pensa que finalmente vence Itachi Uchiha, Itachi começa a levantar-se e mostra a sua grande arma, o Susanoo, Sasuke tenta tirar mais chakra, usando o chakra que estava suprimindo Orochimaru, permitindo o último a fazer com que Sasuke perca seu Selo Amaldiçoado.
No entanto, Itachi sela permanentemente Orochimaru usando a Espada de Totsuka. Com mais jutsu à sua disposição, Sasuke é deixado a mercê de Itachi como ele vai direto para ele com a intenção de tirar os olhos de seu irmão mais novo. Mas no último segundo, Itachi toca na testa de Sasuke e diz suas últimas palavras.
Itachi- Me desculpe Sasuke.
Em seguida ele morre, e Sasuke cai pouco depois.
[....]
A nossa equipe continuava a lutar contra Tobi, mas todos os seus ataques simplesmente passam através dele.
Zetsu chega para informar Tobi do resultado da luta dos Uchiha e Tobi deixa cair sua personalidade pateta, a fim de deixar a luta e recolher os corpos dos irmãos. Sasuke acorda em uma caverna e Tobi se aproxima dele, apresentando-se.
Um Amaterasu é desencadeado a partir do olho de Sasuke, mas Tobi escapa e menciona como em profundidade os planos de Itachi eram. Sasuke pergunta o que ele quer dizer, e ele diz-lhe que Itachi estava tentando protegê-lo.
Tobi diz a Sasuke sobre o destino do clã Uchiha e sobre a vida de Itachi. Ele também diz a Sasuke sobre o seu passado e a rivalidade do clã Uchiha com o clã Senju.
Sasuke fitava o teto assim lembrando de seu momentos com Mirai, Tobi diz para ele esquecer a Senju, mas Sasuke nega, ele diz que amava e não ligava par a rivalidade entre os nossos clãs.
Tobi começa a explicar que os pessoais de Konoha não eram confiáveis só Terceiro Hokage e os três membros mais elevados do conselho de Konoha sabiam a verdade sobre Itachi Uchiha.
Sasuke ouve que Itachi era um espião de Konoha, plantado no clã Uchiha, que estava sob supervisão da ANBU. Sasuke percebe que Itachi não era uma pessoa de coração frio, afinal.
Tobi continua informando Sasuke que Itachi era um agente duplo que foi designado para deixar vazar informações sobre os Uchiha de volta para a aldeia. Ele então contatou Tobi para ajudá-lo a realizar sua missão de exterminar o clã Uchiha. Eles executou sua missão, exceto que Itachi não podia matar Sasuke.
Algum tempo depois, Sasuke relembra sobre as últimas palavras de Itachi para ele, antes de desmoronar em lágrimas. Ele, então, muda o nome de sua equipe para Taka e declara, com seu novo Mangekyō Sharingan, que seu objetivo é destruir Konoha.....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Novo Amor- Parte 2 [CONCLUÍDO]
FanficMeu nome é Mirai Senju, isso mesmo sou filha da grande sannin lendária Tsunade e Jiraiya... Dois anos se passaram novas aventuras vem por aí, junto com muito romance e mistério......