Narradora-
Madara e Obito assume o comando do Dez-Caudas e discutem se devem mudar seus planos ao longo ou testar o seu poder.
Kurama desenvolve uma estratégia contra o Dez-Caudas, resultando em uma aposta com Kakashi libertando B da Dimensão do Kamui bem na frente da Besta para atingir seu olho, mas ele passa rapidamente a Bola da Besta com Cauda de volta para B.
Naruto avança para criar mais clones da sombra, mas acaba discutindo as ideais com Obito.
Obito faz o Dez-Caudas disparar Bola da Besta com Cauda para eles, que perde devido à chegada oportuna e intervenção de Ino, Hinata e alguns outros.
Vários shinobi Aburame e de Kirigakure perturbam o sensoriamento e ocultam o campo de batalha.
O resto das Forças Aliadas Shinobi chega ao campo de batalha, revelando como o Dez-Caudas luta com sua cauda para afastar-os.
A aliança sequencialmente cega o Dez-Caudas, afundando-o no chão e vinculando-o com uma mistura de secagem rápida de água e cal virgem. Madara observa a boa coordenação dos shinobi de diferentes países.
Shikaku instrui a Aliança para cooperar com Naruto em explorar os limites da intangibilidade de Obito e os shinobi de taijutsu capaz de atacar Madara.
Assim como as Forças Aliadas Shinobi estão prestes a atacar os dois Uchiha e o Dez-Caudas, o par usa o poder da besta para explodir todos os atacantes longe.
Madara observa que a sua estratégia para eliminar o cérebro do inimigo é fundamental e usa o Dez-Caudas para disparar suas Bola da Besta com Cauda em alvos aparentemente aleatórios.
No entanto, Ao detecta uma Bola da Besta com Cauda, voando em direção o HQ, deixando Shikaku e Inoichi para comunicar seu último ato para toda a força, bem como dizendo suas despedidas finais de Shikamaru e Ino.
Querendo desmoralizar Naruto e Mirai, Obito dispara numerosos picos de madeira contra os Shinobi Aliados, causando muitas baixas. Mirai, Neji, Hinata e Hiashi tentam proteger Naruto do ataque do Dez-Caudas, mas um ataque focado em Naruto obriga a Neji agir como um escudo humano para proteger Naruto e Mirai. Neji sucumbe a suas feridas finalmente entende por que seu pai morreu para proteger seus companheiros.
Obito tenta convencer Naruto que a morte de Neji, bem como as mortes de muitos aliados, que suas palavras e ideais eram sem sentido que levou Kakashi se preocupar ainda mais, mas Mirai bate em Naruto para que volte à realidade. Kurama apoia o discurso de Mirai, afirmando que o sacrifício do Neji foi exatamente o mesmo como o de Minato e de Kushina para proteger Naruto logo após seu nascimento.
Com sucesso explode e permite que os outros ganhem tempo. Com níveis recarregados, Naruto entra novamente em sua capa, bem como dar à Mirai o chakra da raposa....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Novo Amor- Parte 2 [CONCLUÍDO]
FanfictionMeu nome é Mirai Senju, isso mesmo sou filha da grande sannin lendária Tsunade e Jiraiya... Dois anos se passaram novas aventuras vem por aí, junto com muito romance e mistério......