Tendo chegado a Konohagakure, Taka e Orochimaru sentem o chakra de Naruto e de Mirai, Sasuke fica preocupado a a loira, mas continuou seu caminho.
Ino e Shikamaru lembra as últimas palavras de seus pais e continuam com sua estratégia. Ino assume o controle de Obito novamente para redirecionar um ataque destinado à Chōji, enquanto Shikamaru e outro Nara vinculam o Dez-Caudas com suas sombras. Lee lamenta Neji e Kakashi e Naruto condenam as declarações de Obito, que como shinobi, eles devem suportar a perda de seus amigos, mesmo se é doloroso.
Madara auxilia Obito quebrando o controle dos Nara contra o Dez-Caudas, mas o próximo ataque é frustrado por uma enxurrada de ataques.
A Aliança está rodeada por caudas do Dez-Caudas como Obito zomba de Hiashi, salientando a ironia do sistema do próprio ramo familiar Hyūga. Naruto corta duas caudas com um Rasenshuriken, e a Aliança se move como um para o Dez-Caudas.
Todos no campo de batalha reparam o manto de chakra em torno de Mirai. Naruto cria alguns clones da sombra e começa a distribuir o chakra da Kurama para todos os membros das Forças Aliadas Shinobi, cada um ganhando o mesmo manto de chakra.
O Dez-Caudas tenta atacar, mas é combatido por ataque de recém-poderes de Mirai, e lança Liberação de Vento: Técnica da Onda de Ar, assim fazendo os picos de madeira voarem par longe.
Mira coloca o ombro no lugar de Naruto, e ele lança uma segunda Rasenshuriken, que as fases através de Obito, mas corta a ligação com a besta, Lee fazendo o mesmo, chutando através de Madara. Os dois se retiram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Novo Amor- Parte 2 [CONCLUÍDO]
FanfictionMeu nome é Mirai Senju, isso mesmo sou filha da grande sannin lendária Tsunade e Jiraiya... Dois anos se passaram novas aventuras vem por aí, junto com muito romance e mistério......