A noite já chegou e todos os reis, acompanhados de seus filhos já estão presentes. Nenhuma rainha compareceu, tenho certeza de que foram proibidas de vir, já que eu sou uma herege na visão desses homens.
Serge, o rei de Nublar, trouxe seu filho mais novo, Caspian. O reino de Nublar tem grande interesse em forjar uma aliança com Eldarya, eles possuem domínio sobre as embarcações e navegações, tenho certeza que o rei Serge adoraria tranformar Eldarya em um porto comercial. Mas nós não precisamos disso.
Geralt, rei de Rivia, veio acompanhado de seu filho, Ander, creio eu que seja seu filho mais velho. Embora sejam guerreiros exímios, o reino de Rivia é famoso por exportar lã de ótima qualidade para todos os outros reinos. Confesso que a lã produzida lá é um tanto melhor que a daqui, mas nós sobrevivemos bem com a lã que produzimos.
O rei Eragón, de Encantia, trouxe seu filho mais velho, Kael. Os rumores são de que a beleza do príncipe irá me fazer cair de encantos assim que eu o vir, para o azar dele, Nevra estava bem atrás de sua pessoa e ofuscou seja lá qual for a beleza que dizem que ele possui. O reino de Encantia produz as jóias mais raras de todos os dez reinos, graças as suas cavernas subterrâneas que estão lotadas de pedras preciosas. É um reino extremamente rico.
O rei Pedro, de Efrir, veio acompanhado de seus filhos gêmeos, Zoan e Tigas, ambos são homens robustos e muito altos. O reino de Efrir produz madeira e constrói embarcações, a maioria delas é vendida ao reino de Nublar.
O rei Leraz, de Midas, foi o único que não veio acompanhado de nenhum herdeiro. Leraz perdeu a esposa para a peste alguns meses atrás, então suponho que ele próprio seja o pretendente da noite. Em seu reino são produzidos os melhores tipos de minério de ferro.
O rei Guzman, de Crista, trouxe seu filho Erick. Em seu reino são produzidas aves e carne, que ele exporta para os outros nove reinos, menos Eldarya.
O rei Croquerel, do reino de Basta, trouxe seu único filho, Leon. Esse é o reino do qual menos gosto, pois mantém sua riqueza através da venda de trabalho escravo.
Rei James, de Sipra, veio acompanhado de seu filho Lucas. São um reino rico, desde sempre, bem sucedidos e extremamente arrogantes. Tal pai, tal filho.
Por último, o rei de Narceja, Valkion, trouxe seu filho mais velho Ezarel. De todos os candidatos que não terão sucesso essa noite, Ezarel é o que mais me chama atenção. É um príncipe muito inteligente, um exímio alquimista e seu humor ácido, um tanto quanto parecido com o meu, denuncia sua inteligência acima da média. Além de sua aparência muito bela.
Depois que todos foram devidamente instalados, cada guarda da sombra se juntou a seu rei e fizeram um passeio por alguns pontos das vilas e do castelo, nada que mostrasse demais.
O baile estava prestes a começar, a música já era ouvida do lado de fora do castelo e os aldeões já haviam começado a chegar com suas comidas e bebidas, tudo cheirava muito bem.
Havia uma pilha de presentes em cima de uma mesa, tudo aquilo havia sido trazido para mim, presentes simples, a maioria feitos pelos artesãos, mas eu os amo. A melhor parte do baile de verão são os presentes que os aldeões me entregam, são feitos por suas próprias mãos, com carinho e esforço, valem muito mais do que os presentes caros que os reis me trazem todo ano.Esperei que todos os reis estivessem sentados a mesa junto de seus filhos, que a maioria dos aldeões tivesse chegado e desci. Todos se levantaram quando perceberam aminha presença e percebi o olhar de Nevra pairar sobre mim.