Boa leitura 💚🍃
POV - Sabina
- O que está fazendo aqui ? - Não podia acreditar na pessoa que estava na minha frente.
- Vim falar com você, quando sua mãe me contou foi difícil acreditar. Vai estragar mesmo sua vida assim ? - Ele entra sem ao menos pedir licença, olhando todo o espaço com cara de nojo.
- Por Deus me deixem em paz - Bati a porta com força, de saco cheio por meus pais estarem se metendo na minha vida.
- Quando vai aprender que somos de outra classe Sabina, não fazemos esse tipo de coisa - Bufei revirando os olhos.
- Vocês, não eu. Estava muito bem até vocês decidirem se meter na minha vida - Procurei manter a calma, respirando fundo.
- Pensamos que estava trabalhando em algo decente. Por que não contou que está no teatro ? - A voz parecia enojada, em um tom rude.
- Justamente por isso. Eu saí de casa para ir atrás dos meus sonhos pai e o teatro é um deles. Nunca pensei que fossem capazes de se meter nisso, a partir do momento que me tornei maior de idade a responsabilidade se torna minha.
- Teatro é coisa de vagabundo Sabina. E filha minha não faz parte desse mundo. Pra piorar ainda está namorando uma mulher - Ótimo, o mesmo tom que minha mãe usou na última conversa.
- Com muito orgulho. Não me arrependo de nada. Agradeço bastante por toda a educação e zelo com relação aos estudos. A única coisa boa que poderia me oferecer - Comecei a sentir raiva, falando coisas sem pensar.
- Você realmente enlouqueceu. Quem está fazendo a sua cabeça ? A Sina ? Aqueles medíocres da companhia ? Desde que você saiu de baixo do meu teto mudou completamente - O homem senta no sofá cruzando as pernas me encarando de cima a baixo.
- Pare de chamar eles assim. Eu mudei com relação ao que não me pertencia, somente me descobri. Autoconhecimento que chama, claro você não conhece esta palavra. Está sempre preferindo o trabalho do que as próprias filhas - Minha voz sai mais alto do que imaginei.
- Eu trabalho para alimentar vocês sua ingrata. Sua mãe está sofrendo, você fez sua mãe chorar. Não se sente mal por isso ? A decepção que Luna vai sentir quando souber.
- Engraçado, ela também me falou coisas horríveis e eu somente tinha a minhas amigas e namorada comigo. As únicas pessoas que posso contar neste mundo. E não meta Luna nisso.
- Estarei sentado, do jeito que estou agora aplaudindo quando você chegar para mim arrependida. Me pedindo dinheiro e voltar para casa. Quero muito ver e vou fazer de tudo para você perder tudo que tem. Não quero meu sobrenome na porra de um holofote - Respiro fundo sentindo meu coração acelerar.
- Sempre achei que fosse isso que queria, chamar atenção. Querer ser mais que o outro. Cresci ouvindo mentiras em cima de mentiras, sabendo de truques e roubos de dinheiro que nunca cheguei a contar para ninguém - Jogo na conversa.
A minha infância toda cresci ouvindo cochichos e segredos por toda a casa. Querendo somente um carinho mas nunca encontrava. Me faltou amor e compreensão quando eu mais precisava. Lastimável pensar que demorei muito para tomar uma atitude e jogar tudo na cara.
- Você não sabe o que diz, é só uma criança caprichosa que se acha a dona da razão. Por isso Gonzales te largou, preferiu outra a ficar contigo. Qual homem vai querer uma mulher dona de si, incapaz de ceder aos caprichos da carne ? - O que ? Eu não estou ouvindo isso.
- Era só o que me faltava. Ele preferiu outra porque é um covarde, traíra que tem o orgulho ferido e se acha o garanhão. Minha boca amarga somente de lembrar que fui capaz de namorar aquilo. Por que está tocando nesse assunto ?