Capítulo 14

1.4K 163 13
                                    

Narração de Rebecca

Acordei cedo afinal hoje começa o trabalho para valer, separei um terninho cor de vinho e uma blusa preta junto com o saltinho preto de sempre. (Preto é vida gente, vamos ser sinceros please!)

Tomei um banho, fiz uma make maravilhosa e soltei meus cachos, hoje eu tô com a auto estima lá em cima e meus cachos estão na mesma vibe. Fui ao quarto ao lado e Melissa já estava acordada.

- Bom dia flor do dia, dormiu bem?

- Bom dia Becca, dormi sim e pelo jeito você também.

- Com certeza dormi maravilhosamente como uma princesa, agora solteira seus cabelos rapunzel por que hoje chegaremos chegando naquela empresa. Agora vamos comer que o Vini vai vom a gente e nem ele nem eu gostamos de atrasos.

- Vai descendo, vou só por o rímel e já desço.— Falei e eu desci e o cheirinho de bolo de cenoura tava maravilhoso.

- Gente e esse chero maravilhoso, Ok quem ta querendo me comprar hoje? — Falei olhando para minha Mãe e Vinícius sentados a mesa.

- Becca me desculpa por ontem eu me descontrolei e...

- Xiii, cala a boquinha. Não precisa pedir desculpas o bolo já fez isso por você quando veio me buscar nas escadas pelo cheiro. — Falei e abracei o mesmo. — Eu só precisava por os pensamentos no lugar.

- E pelo jeito deu certo soltou até os cabelos e isso é raro.

- Bom dia gente. — falou Melissa assim que chegou a cozinha.

- Bom dia e... — Falou esperando que ela falasse o nome.

- Melissa, mas pode chamar de Mel.

- Ta certo Mel, bom dia. Sente aqui conosco e vamos comer que hoje vocês tem um longo dia pela frente. — Minha mãe falou dando espaço para eu e Mel sentarmos a mesa.

- Então mãe a Mel pode dormir aqui por uns dias, ela foi saqueada pelo marido. — falei e Melhor explicou para ela assim como me explicou no dia anterior.

- Mas que horror. Você já o denunciou?

- Sim, mas ainda não encontraram nada. Nem vestígios do desgraçado.

- Não se preocupe Mel a justiça tarda, mas não falha. — dessa vez vini se pronunciou.

- Pode ficar o quanto precisar viu. — falou minha mãe.

Depois de tomarmos café, nós escovamos os dentes pegamos nossas bolsas e fomos para o carro junto com Vinícius. Fomos conversando um monte de coisas e aproveitando para nos conhecermos melhor.

Assim que chegamos Vini estacionou o carro e fomos direto para o elevador, vini desceu primeiro e eu e Melissa alguns andares depois. Fomos até a secretária chefe e nos prontificamos e a mesma pediu para esperar pois ia ver com quem cada uma iria trabalhar.

- Senhorita Santiago você será secretária do senhor Gonzales e a senhorita Granger com o Thiago filho do senhor Cevereant.— Falou nos entregando uma pasta para cada. — Ai estão organizados todos os compromissos dessa semana passem para o computador e os mantenham informados com antecedência, como o escritório dos dois ficam lado a lado e eles vivem resolvendo coisas juntos acredito que vocês se veram com frequência, é só vocês seguirem esse corredor as duas ultimas salas a direita, apresentem-se aos novos chefes de vocês e veremos se serão aprovadas. — falou nos olhando de cima a baixo. — Agora vão tem muito trabalho a se fazer. — assentimos e fomos até os escritórios que ela havia nos dito.

- Becca eu sei que talvez não seja a hora, mas já parou para pensar que o senhor Gonzales é nada mais nada menos que seu namorado ou talvez ex namorado. — E foi ai que me toquei Noah era o "senhor Gonzales".

- Puta merda. — só percebi que havia falado alto quando algumas pessoas pararam para olhar para nós.

- Becca! — falou me repreendendo.

- Eu não acredito que vou ser secretária logo dele. Eu estava com tanta coisa na cabeça que não juntei dois mais dois. — falei e soltei o ar que nem sabia que havia segurado.

- Olha eu sei que nos conhecemos a menos de dois dias, mas leve apenas para o lado profissional, finja que não o conhece e ele é apenas seu chefe e mais nada. Mantenha a relação apenas profissional. — disse meio sem graça, mas ela tinha razão. Eu não vou perder essa oportunidade por causa de Noah.

- É exatamente isso que vou fazer Mel agradeço pelo concelho, agora vamos, quanto antes esse primeiro dia acabar, melhor. - falei a arrastando pelo resto do corredor.

Assim que chegamos em frente a porta eu fiquei alguns minutos fitando o nome "Gonzales" que estava escrita numa plaquinha metálica com o nome em cor preta juntamente com as brodas. Um frio na espinha, foi a reação que tive ao ler aquele nome, eu sei esconder as coisas com muita facilidade, mas enfrentar alguém que me machucou e pior ser a secretária dessa pessoa, a pessoa que atropelou a única figura paterna que tive em toda minha existência. Engoli seco e respirei fundo e repetia um mantra em minha cabeça "seja apenas profissional, seja apenas profissional...", bati na porta e ao escutar um "entre" girei a massaneta devagar e entrei na sala.

- Bom dia senhor Gonzales, eu me chamo Rebecca Santiago e sou sua nova secretária a partir de hoje.— assim que o mesmo escutou meu nome virou bruscamente a cadeira que estava até então de costas para mim.

- Becca?

- Senhorita Santiago por favor, nossa relação é estritamente profissional. — falei ríspida e o mesmo me olhou com semblante de surpresa.

- Becca, vamos conversar por favor?— Falou se levantando rapidamente da cadeira e vindo diretamente

- Por favor senhor, não quero que fiquemos em uma situação delicada. Nosso relacionamento é apenas profissional como já mencionei e também da porta para fora eu não quero saber de sua existência respeite minha escolha.

- Mas Rebecca deixe eu pelo menos me explicar. — Suplicou.

- Eu não irei falar novamente senhor Gonzales, minha decisão já foi tomada. — falei tentando me manter o mais profissional possível.

- Ok senhorita Santiago, poderia me dizer o que há na agenda para hoje? — falou brincando com a caneta que estava em suas mãos e me olhando atentamente. Abri a apostila que havia recebido.

- O senhor tem uma reunião online as 11:00hrs com os investidores chineses e jantar com sua família as 18:00hrs. — falei o olhando.

- Ótimo, me avise quando faltar 10 minutos para o início da reunião.

- Mais alguma coisa senhor Gonzales?

- Por enquanto não senhorita Santiago. — Assenti e fui para minha bancada em frente ao escritório e comecei o primeiro dia de trabalho.

(...)

O lado GG da HistóriaOnde histórias criam vida. Descubra agora