(Júlia na imagem abaixo)
— Estou vendo que seu irmão já contou tudo o que queria saber.
Depois da conversa com Ivan e Júlia, Alex fora levada por eles a uma sala no andar de cima. Luz natural entra pelas janelas com vidros sujos.
Gabriel conversava com meia dúzia de pessoas, mas ao ouvir a porta abrir, mergulham-se todos em silêncio.
— E então? - Gabriel insiste na pergunta;
— Não tudo. - Ela responde.
Olha ao redor. Uma mesa dispõe-se no centro da sala, com cadeiras ao lado, mas ninguém sentado. Alex observa os outros integrantes do recinto e reconhece com desgosto o rosto familiar de Levi. Mais duas mulheres e outros três homens desconhecidos até então, dois deles com o mesmo rosto.
Ivan e Júlia permanecem na sala, e parece que uma conversa ainda mais intensa está para começar. Ela se prepara.
— O que está acontecendo aqui? - Ivan questiona. Os outros evitam encontrar seu olhar, como se o tivessem traído.
— Eu acabei de decidir a minha equipe para a operação, Ivan. - Gabriel se apoia na mesa e cruza as pernas. Está claro quem manda ali. - Não achou que fosse junto, não é? Mal consegue ficar em pé. Inclusive, puxe uma cadeira...
— Não quero sentar, obrigado. - Diz, fazendo birra como uma criança. Sinceramente, ele ainda não havia pensado sobre isso.
— E quanto a mim? - Júlia questiona. - Eu estou ótima! Eu... Eu sou a líder. - Essa última palavra saiu quase como um cochicho. - Ninguém nunca foi lá para fora sem mim.
— E eu agradeço, Júlia. Você é quem eu mais confio para estar na liderança, inclusive. Por isso, preciso que fique aqui e me ajude. Cutucamos o formigueiro ontem à noite.
Ela fica boquiaberta, mas mantém a postura.
— Entendam, nunca fizemos isso. Nunca arriscamos nossa pele como vamos arriscar agora. Eu estou colocando o nosso na reta e enviando os meus melhores homens, portanto, não discutam. Tenho pensado muito. Inclusive, eu mesmo irei ficar.
A sala mergulha novamente no silêncio. Alex tenta montar as frases como em um quebra-cabeça, não chegando a lugar nenhum.
— Sabe porque está aqui, Alex? - Gabriel pergunta, mais rígido do que das outras vezes que falara com ela.
Os olhos da garota percorrem a sala inteira. Todos a olham.
— Não. Não faço ideia. Sei que precisam de mim.
— Precisamos. Seu irmão contou o que você perdeu nos últimos anos, suponho.
Ela concorda com a cabeça.
— Muito bem, prepare-se para ficar pior.
○
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois da Ruína
AdventureDurante a pandemia de um vírus mortal que assola o mundo, os irmãos Annenberg, Alex e Ivan, deixam a vida como conhecem e mergulham de cabeça no desconhecido. A questão permanece - que destino terá a humanidade depois da ruína? ○ História Original;...