(a ilustração da capa é de minha autoria)
A marola do mar deixa Alex enjoada. Sempre tivera uma relação esquisita com o mar.
"Água no umbigo, sinal de perigo!". Ela ouvia da avó desde pequena. Água no umbigo, pés no chão, banho de mar, sensação boa. Até mesmo quando se aventurava a entrar mais um pouquinho, seduzida pelas ondas do mar.
Mas agora, em uma pequena canoa com outras três pessoas, com um mar de ressaca e a costa tão longe, um arrepio lhe percorre a espinha. Não é sua vez de remar, então seus pensamentos voam. Toda vez que olha para a água, tem certeza de ter visto um peixe gigantesco, um tubarão, uma baleia. Mas sua mente prega peças. Às vezes.
Remam por horas, em um revezamento insano. Cinco horas, Murilo dissera. Cinco arrastadas horas de viagem na imensidão azul.
Distante deles, uma faixa cinza se forma no horizonte.
— Rilo! - Maia grita para a canoa da frente. - Que merda é essa?
— Tempestade! - Ele grita de volta, como se fosse óbvio. - Pelos meus cálculos, até chegar aqui, talvez umas duas horas. Vamos chegar antes.
— Tem certeza? - Naomi cochicha no ouvido do amigo, usufruindo da vantagem de estarem no mesmo barco.
— Pode confiar.
Estão chegando. Murilo já havia gritado repetidas vezes para acalmá-los. O dia ensolarado acima de suas cabeças já havia se transformado em uma cinza escuridão. A chuva pode ser vista caindo no mar, muito próximo deles.
Equilibrando-se de joelhos, Alex consegue ver a Amanaci - os altos prédios que enfeitam a orla. Uma faixa de areia. O píer.
— Vamos parar! - Grita Diego. - A praia está logo ali!
— Não seja imbecil! Se pararmos na praia, vão saber que estamos aqui, além de que não vamos ter como voltar se confiscarem as canoas. - Murilo grita em resposta.
— Não vamos ter como voltar se não conseguirmos nem chegar! Pelo menos nos leve próximos à orla!
— Eles vão nos ver!
— Não temos escolha, idiota!
Alex, assim como todos, segura firmemente nas laterais do barco. A marola se intensifica - as ondas ficam mais altas, mais frequentes. Qualquer deslize os levaria à água.
— Estamos quase chegando! - Rilo está decidido.
— Você vai nos matar! - Levi grita, remando o mais forte que pode.
Sem respostas.
As gotas de chuva começam a cair sobre eles.
Alex já está com a mochila nas costas, preparada para qualquer emergência. Sabe que Murilo apenas quer mantê-los seguros, mas ela precisa desesperadamente colocar os pés em terra firme. A violenta marola à deixa enjoada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois da Ruína
AdventureDurante a pandemia de um vírus mortal que assola o mundo, os irmãos Annenberg, Alex e Ivan, deixam a vida como conhecem e mergulham de cabeça no desconhecido. A questão permanece - que destino terá a humanidade depois da ruína? ○ História Original;...