○24. - Com Todo o Amor, Mamãe

69 17 87
                                    

"Não tinha dúvidas de que me encontraria, minha filha"

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Não tinha dúvidas de que me encontraria, minha filha".

Os soluços de Alex saem entre risadas de emoção, a mão tapando a boca.

Maia e Murilo se olham com a mesma felicidade estampadas em seus rostos, comemorando como crianças, se abraçando como se a amiga tivesse acabado de encontrar ouro.

"Se estiver lendo isso, provavelmente não estou mais aqui. E provavelmente você já entendeu a situação que estamos vivendo, querida.

Adoraria passar os dias justificando cada um de meus atos, mas eu só quero dizer que tudo o que fiz, tudo que escondi, fiz por amor à essa família. Continue meu legado, meu amor. E mande os mais deleitosos beijos ao seu irmão e seu pai.

Como essa é minha última opção, deixo tudo o que procura na minha sala no hospital, se lembra? Ala 7, laboratório de genética. Estão em uma pasta trancada com meu nome. A chave para os arquivos está dentro do piso solto embaixo de sua cama".

Lendo isso, ela se abaixa para enxergar embaixo da cama. Tateia no escuro até encontrar o que procura, a tábua solta no chão, seu esconderijo secreto, como ela costumava chamar. Nunca achou nada para guardar ali a não ser acessórios de bonecas, mas sua mãe deu um jeito. Ela sorri quando puxa um cordão preto, uma chave amarrada na ponta.

Imediatamente o coloca no pescoço.

"Com todo o meu amor,

Mamãe".

Alex segura a chave entre as mãos e dá um demorado beijo nela. Não acredita que conseguiu.

Ainda não.

— Ok, sua mãe era uma pessoa muito misteriosa. Onde é esse hospital aí? - Murilo, que lia por cima de seu ombro, pergunta.

— Duas quadras daqui, muito perto.

Com carinho, ela tira o bilhete da mãe e o guarda junto com a foto. Puxa a blusa e guarda a chave em segurança.

— Não vamos perder tempo, avise Naomi e Levi.

Maia já está com o walk talk nas mãos.

— Posso? - Alex pede. Mal espera uma resposta e toma o aparelho nas mãos.

— Naomi?

Aguardam em silêncio por uma resposta.

— Serve eu, princesa? — A voz de Levi.

— Serve. - Ela faz a pausa dramática que o momento pede. - Encontramos.

Em meio ao silêncio do outro lado da linha, ela consegue ouvir Naomi e Levi comemorarem o quanto o ambiente os permite.

— Perfeito, só precisamos pensar em um jeito de sair daqui!— É Naomi quem fala agora.

— Na verdade, precisamos de uma última coisinha, acho que podem agilizar.

Depois da RuínaOnde histórias criam vida. Descubra agora