○30 - Uma Jornada Chega ao Fim

53 15 25
                                    

Todos reúnem-se no extenso recinto

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Todos reúnem-se no extenso recinto. Os murmúrios de pânico e desespero, choros de crianças, tudo os torna alvos fáceis.

Gael e Lucas correm pelo ambiente, costurando as pessoas, apagando todas as fontes de luz. A escuridão está do lado deles.

A luz retorna. Nas mãos de Gael, uma lanterna está estendida para Naomi.

— Estamos nessa por causa de vocês. É bom que saiamos daqui. - Ela pega a lanterna de suas mãos sem se dar ao trabalho de responder.

Eduardo a olha. Incrivelmente, nunca precisou tomar decisões tão difíceis.

— É com você. - O homem mais velho diz.

— Ok, - Ela concorda com a cabeça, determinada. - Estão armados?

— Claro que sim. - Lucas responde, sacando a arma da bainha da calça. O som da mesma sendo engatilhada é familiar a todos.

— Vamos nos dividir. - Ela conta, estão em oito. - Metade tira a galera daqui, em silêncio. Metade faz barulho.

A clássica isca. Terá de funcionar.

— Eu tiro eles daqui. - Maia tira o rifle das costas. Está cansada de colocar propositalmente o alvo na própria cabeça. - Me dá esse prazer? - Ela sorri para Levi, como se estivessem em uma brincadeira.

— O prazer é meu. Vovô, vêm com a gente?

Eduardo concorda. Não se parece nada com um vovô, mas não é hora de ofender-se.

— Cauã, vá com eles. - Naomi ordena.

— Sem chance! Você vá com eles. Tá toda quebrada, eu sou mais rápido...

— Eu sempre fui mais rápida que você, - Ela o lembra - E não estou pedindo. Discutimos depois.

O garoto gostaria de ter tempo de contradizê-la, mas apenas olha para Lucas, o amigo mais próximo que fez ali embaixo.

— Cuida dela? - Sussurra.

— Você conhece a sua irmã? Ela que vai cuidar de mim, a mulher é brava.




Lídia, com uma lanterna em mãos, corre por entre túneis em que um dia passaram os esgotos de toda uma cidade. O lugar mais repugnante da mesma, mas que permitiu a sobrevivência de uma família inteira.

Rafael engole o luto mais uma vez. Toda a tristeza lentamente transforma-se em pura raiva. Não perderá o irmão em vão. A missão deles está quase no fim, ele só precisa manter Alex e a pasta em segurança.

Por precaução, tira a mochila das costas da garota e a coloca nas suas. A pressão de carregar o arquivo sai dos ombros de Alex e a deixa mais leve.

Depois da RuínaOnde histórias criam vida. Descubra agora