(Naomi na imagem abaixo)
Ivan puxa Júlia que, paralisada, olhava os escombros do amado abrigo caírem aos seus pés.
Os sobreviventes misturam-se à escuridão em silêncio, encobertos pelas volumosas copas das árvores, como lhes fora instruído. Os últimos três a sair se distanciam das chamas e destroços de sua casa.
Em silêncio, Júlia ajoelha-se na terra molhada.
Se pensam que estão todos mortos, então ela pode ter seu luto em paz.
Abafando o choro com as duas mãos na boca, não se importa com a dor excruciante nas pernas rasgadas nem com o supercílio aberto, cujo sangue escorre incessantemente até pingar em seu peito.
Ela olha ao redor - não sabe quantos são os que conseguiram fugir, mas sabe que não conseguiu tirar todos de lá de dentro antes que o pior acontecesse.
Gabe.
O homem que fora como um pai para ela durante todos aqueles anos, o mais inteligente líder. Estava a preparando para situações como essa, em que ele não estaria presente. Mesmo assim, ela nunca achou que pudesse acontecer.
Nic aproveita para sentar-se nas raízes de uma árvore distante dos amigos, segurando os soluços que socam sua garganta, implorando para sair.
Aquilo foi culpa dele. Aquelas pessoas salvaram sua vida, e ele chegou em suas casas como um cavalo de Tróia. O remorso o consome. Do escuro, ele olha para a garota Júlia e o irmão da amiga, Ivan. Sentada sobre os joelhos, a garota olha para as estrelas enquanto deixa as lágrimas escorrerem. Agachado ao lado dela, Ivan a abraça tão forte que parece tentar mantê-la sã ali, com ele.
Ali mesmo, Nicolas faz uma promessa. Dará tudo o que for preciso para proteger a vida de cada uma daquelas pessoas. Estão em guerra.
— Júlia, - Luís sai das sombras, abaixando-se ao lado da garota que não se importa com os olhares em suas costas. - O que vamos fazer?
Ela retorna os olhos para a floresta. Atrás de Luís, os olhares esperançosos vindos das sombras a encaram. Crianças abraçadas aos pais, assustadas.
Ela se lembra de si própria, colocando a mão sobre a barriga e olhando para Ivan. Ele a olha de modo encorajador.
Júlia tem uma vida crescendo dentro dela, um parceiro que ama, e pessoas que contam com ela para tomar as decisões.
Apoiando-se em Ivan, se levanta, os olhos cheios de determinação - tem todos os motivos que precisa para continuar em frente.
— Vamos procurar abrigo.
○
Naomi abre os olhos devagar.
Deitada confortavelmente em um colchão no chão, a cabeça apoiada em um suave travesseiro e aquecida por um cobertor de lã, sente o corpo inteiro queimar em dor quando pensa em mover um dedo sequer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois da Ruína
PertualanganDurante a pandemia de um vírus mortal que assola o mundo, os irmãos Annenberg, Alex e Ivan, deixam a vida como conhecem e mergulham de cabeça no desconhecido. A questão permanece - que destino terá a humanidade depois da ruína? ○ História Original;...