Christopher
Passar o dia com Dulce me ajudou a aliviar as tensões que a presença de Eliza me causou. No fim da tarde, eu a acompanhei até em casa e prometi que no dia seguinte, teríamos o nosso encontro rotineiro no bosque.
Cheguei ao castelo antes do jantar e tive que avaliar a comida de novos candidatos que assumiram a chefia na cozinha real. E entre quinze homens havia uma mulher de cabelos escuros e um olhar firme, sem demonstrar nenhum resquício de fraqueza, apesar de todos aqueles homens estarem desdenhando dela com os olhos.
Antes de mim, um provador experimentou cada prato, certificando-se de que nenhum estava envenenado. Depois, eu dei uma garfada em cada um, sem saber qual prato pertencia a quem.
Todos eram bons, mas não consegui identificar nenhum sabor novo, nada que fizesse a minha língua dançar de prazer. Mas então, no último, eu senti uma explosão de sabores e não tive a menor dúvida.
— De quem é este? — perguntei.
— Meu, alteza. — a moça deu um passo à frente.
— Muito bom, eu amei! — elogiei e ela sorriu com orgulho. — Não preciso nem pensar em quem escolher. Seja bem vinda.
— Muito obrigada, alteza, de verdade! — se curvou. — Não imagina o quanto está fazendo por minha vida ao me escolher.
— Bem, eu gostaria de saber. — sorri de lado. — Que tal você me preparar uma torta agora e enquanto isso, conversa comigo sobre você?
— Mesmo? — arqueou as sobrancelhas em surpresa.
— Sim. O resto de vocês, podem se retirar. Irão receber uma boa quantia em dinheiro por se candidatarem. — todos eles se curvaram e saíram.
— Qual o seu nome? — perguntei.
— Maitê.
— É um prazer. Vamos até a cozinha.
Nós fomos juntos até a cozinha e depois de apresentar Maitê aos outros serviçais, ela começou a me preparar uma torta, em meio ao barulho dos outros que preparavam o jantar daquela noite.
— Aqui parece ser bem corrido. — ela disse olhando em volta.
— Sim, o jantar não é só para a família real, mas também para todos que nos servem no castelo, por isso a grande quantidade. Acha que pode liderar uma cozinha assim?
— Eu trabalhava num lugar bem cheio e barulhento antes, então, acredito que posso dar conta.
— Onde trabalhava? — ela parou olhando para mim e seu rosto ficou sério. — Algum problema?
— O problema é que talvez o senhor não me queira mais aqui depois que eu disser onde trabalhava... — desviou o olhar.
— Contanto que fosse um trabalho honesto, eu realmente não me importo.
— Bem... eu trabalhava em um prostíbulo...
— Ah. — arfei em surpresa. — Curioso... — apoiei meu queixo em uma das mãos e a observei. Maitê parecia desconfortável. — Era uma meretriz?
— Não. — balançou a cabeça negativamente. — Eu apenas cozinhava, limpava e servia a comida e as bebidas. Nunca vendi o meu corpo.
— Sendo assim, eu não vejo nenhum problema. — dei de ombros. — Você cozinha bem, isso é o que importa.
— Obrigada. — sorriu. — Sabe, todas as pessoas da aldeia acham que todas as mulheres que trabalham naquele lugar são meretrizes, mas isso não é verdade. Eu trabalhava lá porque precisava sobreviver. Fico muito feliz de poder sair de lá, não por me incomodar com os comentários, mas pela minha segurança. Quando aqueles homens bebem demais, nem querem saber se você vende o seu corpo ou não... tenho sorte de sempre conseguir escapar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seráfia
Fanfictionㅤㅤ❛ 𝐒𝐄𝐑𝐀𝐅𝐈𝐀 ❪ 👑 ❫ + 𝟭𝟲 ₊ sejam bem vindos / 2020! 📍Seráfia (reino fictício) ー Nos primórdios da idade média, um amor proibido começa a surgir. Ele, um príncipe, herdeiro do trono. Ela, uma plebéia simples que vive sozinha com sua mãe de...