Christopher
Quando retornei ao castelo, assim que a carruagem parou em frente aos portões, eu avistei um dos padres da igreja saindo de lá. Aflorando a minha curiosidade, eu fui diretamente até ele.
— Padre?
— Majestade! — curvou-se. — Não pude assistir à queima da bruxa, mas tive uma boa conversa com a rainha. — sorriu.
— A rainha? Falou com a Eliza? — ele assentiu. — Padre, não sei se está sabendo, mas Eliza não deve receber visitas. Quem o deixou entrar?
— Faustus, o conselheiro. Ele disse que a rainha precisava confessar-se. Ela está tão triste, pobrezinha. — mirou o chão.
— Bem, obrigado pela sua paciência, padre.
— Foi um prazer, majestade. — curvou-se mais uma vez antes de afastar-se para ir embora.
Entrei no castelo já com o sangue fervendo de raiva. Por mais que eu tivesse tornado a desobediência à mim um crime de traição, ainda conseguiam arrumar brechas.
— FAUSTUS!!! — gritei ao vê-lo no corredor. — Posso saber qual o grande motivo que o fez permitir que Eliza receba visitas? — perguntei com raiva.
— Majestade, a rainha insistiu para se confessar e pediu para que a Maitê nos avisasse. Achei que não houvesse problema em receber um sacerdote. — sua voz estava trêmula, transparecendo bem o seu medo.
— Quando eu disse que ela não deve receber ninguém, é porque NÃO DEVE RECEBER NINGUÉM!! — berrei, fazendo minha voz ecoar pelo castelo. — Não me interessa o interesse dela em ter seus pecados perdoados!
— Sinto muito pelo meu erro, majestade. — curvou-se. — Garanto-lhe que nada parecido irá se repetir.
— Acho bom. — afastei-me dele, indo em direção aos aposentos de Eliza.
Assim que os guardas me viram, abriram as portas e eu entrei, avistando minha esposa a bordar flores em um tecido branco. Ela levantou o olhar para mim e pareceu um tanto quanto surpresa por me ver, levando em consideração que eu não entrava naquele cômodo desde que a tranquei.
— A que devo a honra? — ironizou.
— O que falou com o padre? — fiquei sério.
— Não posso lhe contar meus pecados, meu marido. — falou com tranquilidade.
— Espera que eu acredite que chamou o padre apenas para isso? Está desesperada para sair daqui.
— Devo presumir que tenha conversado com o padre. Bem, sacerdotes não mentem. — deu de ombros, despreocupada. — E eu não estou desesperada para sair daqui, só estou aborrecida pelo meu marido não querer me ver. O que pensa que eu sou? Um enfeite para o seu trono?
— Sim. — fui direto e ela arqueou as sobrancelhas.
— Eu não vou desistir de me aproximar de você. Passaremos o resto de nossas vidas juntos, temos que no mínimo tentar. — ela ficou de pé e aproximou-se. — Não entendo porque não se sente atraído por mim. — dizendo isso, ela entornou seus braços por meus ombros e beijou o meu pescoço.
— Não adianta.
— Ei, você está com cheiro de... — respirou fundo. — Pão barato. — Eliza deu um passo para trás e me olhou com desconfiança. — Esteve na aldeia?
— No que isso importa?
Ela começou a me olhar de cima a baixo, como se me analisasse minuciosamente. E então, parou seus olhos nos botões da minha camisa, chegou mais perto, ergueu seus dedos e dali ela tirou um fio de cabelo castanho claro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seráfia
Fanfictionㅤㅤ❛ 𝐒𝐄𝐑𝐀𝐅𝐈𝐀 ❪ 👑 ❫ + 𝟭𝟲 ₊ sejam bem vindos / 2020! 📍Seráfia (reino fictício) ー Nos primórdios da idade média, um amor proibido começa a surgir. Ele, um príncipe, herdeiro do trono. Ela, uma plebéia simples que vive sozinha com sua mãe de...