O resto do dia passou tranquilo, até tocar o sinal da saída, Mau vestiu a jaqueta e ainda estava sentado, esperava o Ale terminar de arrumar seu material quando Becca e Mi voltaram a se aproximar.
_ Não esqueça da "tradição" Ale. - Becca diz deixando uma folha com uma espécie de lista em cima da carteira. - _ Você não pode escapar dessa vez. - fala piscando para o Mau antes de dar as costas e sair.
_ Que tradição? - Mau pergunta para o Ale que coça a cabeça bem sem graça.
_ Cara você vai dizer que é coisa de burguês idiota, porque até eu acho isso - Ale solta uma risada alta prevendo o que o amigo vai falar.
Mau pega a lista das mãos de Ale sem entender porque tem alguns nomes colocados em uma determinada numeração como se fosse uma posição.
_ Não pode ser o que eu estou pensando?? - Mau diz incrédulo.
_ É!!! - Ale cai na gargalhada.
_ Isso não é coisa de burguês idiota, é coisa de imbecil mesmo.
A lista se referia a uma espécie de "brincadeira interna" entre os alunos para posicionar status sociais, do mais ricos em primeiro lugar aos menos abastados e queriam que o Mau, como novato, colocasse sua posição para atualizar a lista.
_ Essa é da classe, a lista da escola toda fica no corredor, no quadro de informações.
_ Mas porque essa obsessão em saber de heranças?
_ É um pouco pior que isso, a lista serve para fazerem a "divisão" de relacionamentos, exemplo: as dez pessoas que estão em primeiro lugar da lista pertencem a primeira classe ou seja eles só podem relacionar entre eles, e assim segue aos dez seguintes que formam a segunda classe. Você chamou a atenção das garotas daqui e agora elas querem saber se é vantagem "investir" em você.
_ E se não estiver na "classe social" que elas querem?
_ Aí entra um problema de orgulho, um de classe mais baixa conquistar alguém de classe mais alta transforma a pessoa realmente numa lenda...nunca aconteceu por aqui. Então já pode imaginar que isso tornar os primeiros da lista os mais procurados.
Mau faz uma careta totalmente incrédulo, não podia estar ouvindo isso... burgueses procuram primeiro o bolso ao invés do coração.
_ E mais coisa das garotas daqui, querem saber se irão se dar bem antes de "investir numa relação", já os rapazes querem saber para se exibir mesmo. - Ale da de ombros.
_ Isso é muito escroto!!! Como que o diretor deixa isso lá?? - Mau pergunta enojado pela classificação adotada.
_ Não deixa, ele arranca toda vez que o vê lá. Mas logo penduram de novo.
_ Onde fui me meter. - Mau diz irritado se levantando e indo em direção a porta.
_ Relaxa cara, não leve a sério, essas pessoas aqui vivem em outro mundo.
_ Para mim com certeza é outro planeta, jamais vou colocar meu nome nisso para diversão desses fúteis.
Quando passam pelo quadro de informações no corredor, Mau olha discretamente a tal lista de relação da fortuna da escola inteira, que o Ale mencionou e realmente estava lá. Primeiro lugar estava escrito apenas JR., revira os olhos sem dar muita importância. - "mas que ridículo, seja lá quem for esse JR quero ficar bem longe, deve ser a pessoa mais metida do mundo... até porque somos os extremos, eu sou o último da lista com certeza" - ele pensa voltando a se irritar.
_ Quer carona? - Mau pergunta colocando o capacete.
_ Não, meu irmão está me esperando. - Ale aponta para o outro lado do estacionamento o carro com o Jeremy Davies dentro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Seu Mundo - entre Razão e a Emoção {parte I}
RomancePARTE I No Seu Mundo... é um livro baseado em fatos reais com adaptações de minha autoria, que conta a história de dois jovens que vivem em classes sociais diferentes, com todos os problemas e dificuldades comuns, porém, opostos por consequência de...