Mau trava o maxilar para controlar sua raiva, o nome correto a ser dado era esse mesmo, mais ouvir isso em voz alta o perturbou ainda mais...os pais de Juliah entenderam na mesma hora a gravidade do problema.
_ Josh... o que foi que nós fizemos??? - Marilyn levanta trêmula e coloca a mão no ombro do marido que a aperta com a sua.
_ Mari… - Joseph também estava visivelmente abalado. - _ Você é a mãe...as viajens que ela fazia era para te encontrar, ela devia ter dados sinais, como que você nunca percebeu que tinha algo de errado com ela???
_ Eu não fui a única ausente na vida de nossa filha! Você também não foi um bom exemplo de pai!!! Ela era uma criança tão feliz e de repente começou a ficar quieta...eu dei várias festas para ela achando que iria melhorar mais piorou, ela ficou mais reclusa e arredia perto de pessoas...então achei que era fase de adolescência e respeitei a vontade dela ficar afastada de todos...eu não percebi que já era um sinal que tinha algo muito errado. - Marilyn desaba na poltrona totalmente despedaçada.
Joseph suspira pesado e abaixa a cabeça balançando negativamente… - _ Tem razão...falhamos miseravelmente com nossa filha.
_ Desde quando nos tornamos tão cegos e omissos assim??? - Mari está desacreditada.
_ Aquele desgraçado do Liam estava foragido e hoje de manhã foi preso por roubo na empresa e denunciarei por ser um molestador desprezível, eu quero esse maldito apodrecendo atrás das grades!!! - Joseph bate com força a mão na tampa da mesa do escritório.
_ Eu...eu não quero mais ninguém perto da nossa filha!!! Josh...o que vamos fazer? - Mari pergunta aflita se levantando e olhando para o marido.
_ Eu não sei...Mari eu não sei o que fazer com Juliah!!! Vamos deixar seguranças a vigiando 24 horas? - Joseph diz balançando os braços sem saber mais o que fazer.
_ Não… - Mau interrompe. - _ A Juliah jamais aceitaria algo assim...ela já perdeu toda a sua adolescência e isso seria um outro tipo de prisão e ela quer viver uma vida normal agora, ela só não tem muita noção de até que ponto pode chegar as maldades das pessoas...a Ju tem um coração muito bom.
_ Concordo que a Juliah tem sim um coração muito bom, mas não acredito que ela não tenha noção das maldades, afinal ela já tem 18 anos e esses jovens de hoje em dia sabem de tudo. - o pai da garota diz convicto.
_ Na teórica sim mas não na prática...a forma que vocês a isolaram de todos fez ela não ter qualquer tipo de relacionamento que seja com ninguém, por isso demorou tanto a falar o que estava acontecendo, porque nem ela estava identificando direito os sinais. Por causa disso que todos eles ousaram tanto.
Joseph fica imóvel sem acreditar no que ouviu e ele volta em direção da esposa. - _ Mari...isso são coisas íntimas que uma mãe tem que conversar com sua filha...pelo amor de Deus, nossa filha tem 18 anos e não conhece absolutamente nada da vida!!!
_ E onde você estava nesses anos todos que também não viu isso??? Meu Deus do céu Josh ela estava sozinha e sendo assediada a anos...eu não acredito que não protegi minha filha. - ela coloca a mão no rosto falando com a voz embargada, estava realmente muito abalada e arrependida.
_ Calma querida...me desculpe. - Joseph a abraça. - _ Eu também errei muito com a nossa princesinha...eu achei que ela estava protegida aqui dentro, dando a ela qualquer coisa que quisesse do mundo... e ela nunca demonstrou nada, sempre foi tão fechada dentro dela mesmo...eu não percebi...eu não fui capaz de entendê-la...
Mau continua quieto mas ficou aliviado deles entenderem o quanto prejudicaram Juliah com as suas ausências.
Joseph começa a andar vagarosamente de um lado para o outro pensativo.
_ Maurice, nem sempre foi assim… - Joseph volta a falar com aquela voz calma. - _ Juliah sempre teve um jeito rebelde, o que sempre me tirou do sério algumas vezes, não sou acostumado a ser confrontado, mas ela sempre fazia isso...
_ Por que vocês são iguais. - Mau diz sem pensar.
Joseph para um momento o encarando. - _ Sim... você tem razão, somos iguais... nessa última discussão que tivemos… - ele para um momento soltando um suspiro profundo. - _ … algumas coisas saíram do controle e na hora eu não consegui enxergar o que eu mesmo estava fazendo... talvez por orgulho ferido de ter alguém me afrontando...
Mau permanece em silêncio, ainda sentado na poltrona.
_ Coagitei mandá-la para Universidade de Cambridgee, e lógico que Juliah reagiu a essa notícia da pior maneira possível e me afrontou… - ele pausa dando outro suspiro parecendo que as cenas daquele dia da agressão voltavam a sua memória. - _ Eu fiquei cego com tamanha afronta... eu queria que ela desaparecesse e estava disposto a fazer isso naquele dia…e perdi a cabeça...eu não queria que tivesse chegado naquele ponto.
"Desaparecer" - O coração de Mau aperta ouvindo isso, ele pensa em argumentar mas ante disso Joseph continua.
_ Mas Juliah não iria ceder, nunca cedeu e não faria agora...e ela foi mais rápida e fugiu debaixo do nosso nariz...ela nunca tinha feito isso antes, nós nem sabíamos que ela teria essa capacidade e Mari quase enlouqueceu. - ele pausa colocando a mão no ombro da esposa que permanecia em silêncio em pé encosta na mesa. - _ Os planos era achá-la e enviá-la ao internato Notre-Dame International High School em Paris, para que ela nunca mais nos desse esse susto novamente, mas Jenna nos convenceu que Juliah estava com um amigo responsável e que desse um tempo para ela se acalmar e pensar melhor.
Mau agora olha espantado percebendo o quanto Jenna é amiga.
Joseph volta a andar de um lado para o outro. - _ Mari providenciou tudo para o conforto de vocês ficarem o tempo que precisasse em Bath, coloquei seguranças disfarçados na portaria, afinal, não poderia correr o risco de perder ela de vista de novo...mas, para nossa surpresa Juliah voltou rápido e diferente, ela tinha idéias e propósitos dessa vez e estava disposta a negociar...vi naquela hora minha filha mais madura, brigando por uma causa sem abandonar sua essência... nós ficamos curiosos para saber quem era esse "amigo" que conseguiu algo que nós não conseguimos em toda a vida. - Joseph para de andar de novo encarando o rapaz.
Mau sente seu rosto esquentar e desvia o olhar entortando a boca, Joseph continua.
_ Depois disso Juliah ficou mais "maleável" com a sua presença na vida dela. Ficou mais fácil conversar com ela pois se abriu para negociações, o que antes não acontecia. Eu notei que Juliah fala de você com muito entusiasmo… nunca vi ela demonstrar tanto interesse assim por ninguém antes.
Mau dá um leve sorriso ouvindo isso.
_ Você realmente se importa muito com os sentimentos dela...não é rapaz? - Joseph caminha na direção de Mau, parando a sua frente colocando as mãos no bolso da calça.
Mau sente seu rosto ficar quente, com certeza estava vermelho de novo.
_ Sim senhor...eu...gosto muito dela...de verdade...
Chegou a hora e Mau estava decidido a não recuar e se levanta encarando os dois.
_ Sr. e Sra. Ryckel...eu...eu quero pedir a permissão de vocês para namorar Juliah.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Seu Mundo - entre Razão e a Emoção {parte I}
RomancePARTE I No Seu Mundo... é um livro baseado em fatos reais com adaptações de minha autoria, que conta a história de dois jovens que vivem em classes sociais diferentes, com todos os problemas e dificuldades comuns, porém, opostos por consequência de...