2 - A ÁRVORE

696 146 2K
                                    

— Aqui é o refeitório...aqui a biblioteca...aqui a enfermaria...aqui o laboratório...aqui o teatro...aqui o salão nobre...aqui a sala de informática...aqui sala de instrumentação musical... - Mau acompanhava o diretor que apresentava as instalações do colégio, nunca imaginou tantas "regalias", nas escolas públicas que estudou muito mal tinha uma biblioteca que na maioria das vezes não tinha os livros que os professores pediam de trabalho.

— E aqui nossa quadra de esportes, me diga Sr. Smith qual esporte praticava em sua antiga escola?

— Futebol, mas eu não sou muito bom - Mau diz coçando a nuca.

— Hummm, você é muito grande para jogar futebol, talvez devesse experimentar as opções esportivas que a British oferece para achar o melhor estilo que combine com o senhor. - Taylor fala pensativo com a mão no queixo.

— Tudo bem. - Mau não ficou muito empolgado com a ideia mais precisava escolher alguma coisa, fazia parte da nova disciplina escolar.

Depois de uma leve batida na porta o diretor a abre. - — Sra. Jones, esse é o novo aluno Maurice Smith.

Amélia Jones professora de inglês abaixa seus óculos estranhando a apresentação a essa altura do ano letivo. - — Estamos no terceiro ano!

— Sim estamos, mas tenho absoluta certeza que esse aluno não terá problema nenhum de adaptação. - o diretor Taylor deu de ombro.

— Então seja bem vindo Sr. Smith, por favor sente-se em alguma carteira vazia.

O burburinho na sala foi geral, era incomum um aluno começar quando o ano letivo já iniciou, ainda mais no último ano, a maioria deles estavam na escola desde a infância, um novato tão atípico era motivo de assunto.

Mau escolhe sentar na última cadeira na fileira da parede, as janelas são baixas o que permite ter a visão ampla do pátio, agora num ângulo mais de perto voltou a ver a grande árvore florida e a pessoa ainda sentada embaixo dela na grama sob a sombra lendo um livro, era uma garota...morena...estava vestida toda de preto e um all star no pé, como o dele.

"Nem todo mundo é tão esnobe aqui então." - pensou distraído na paisagem, a brisa suave ainda balançava os galhos da árvore fazendo mais pétalas rosas caírem, inclusive em cima da garota que vez ou outra balançava os cabelos para tirá-las de cima dela, isso fez Mau perceber que ela tinha cabelos mais curtos que as demais garotas que viu no colégio até agora, curto um pouco acima dos ombros e todo repicado dando uma aparência rebelde, estava de lado e de cabeça baixa, da distância que estava ele não conseguia ver muito o rosto além de parte do óculos...

— E aí Mau, não acredito que colocaram você na minha classe!!!

— Fala Ale. - Mau desvia a atenção que estava na garota para cumprimentar o amigo de longa data que acabava de sentar ao lado dele.

Alexsander Davies um rapaz loiro de cabelo bem liso escorrido e grandes olhos verdes, sempre foi baixinho e magro, conheceu o Mau na pré escola quando ele o defendeu de alguns valentões. Desse então eram amigos inseparáveis, até o pai do Ale ser promovido e a mãe dele passar num concurso público, o padrão de vida deles subiu, não a ponto de se considerarem ricos, mas com bom planejamento mudaram para um bairro melhor no lado sul da ponte e Ale passou a frequentar a British Culture, mas mesmo assim mantiveram a amizade. Estavam animados depois de tantos anos poderem estudar juntos novamente.

— Tenho muita coisa para te mostrar aqui e... - Ale começa a falar mas é interrompido.

— Srs. Smith e Davies, atenção ao quadro. - a professora os chamam a realidade. - _ Esse final de semana será a festa da primavera, nesse ano o tema será 'Mal Assombrado', poderemos escolher o que será feito com a arrecadação. Como fazemos todo os anos, cada classe será responsável por uma barraca, então vamos votar no que a nossa turma irá ficar esse ano.

— Tiro ao alvo. - fala um

— Não, vamos de pescaria. - Diz outro

— Vocês não entendem de nada, vamos escolher a barraca do beijo. - Ale diz com um sorriso malicioso.

— Uhulllllllll - a classe se empolga.

— Não vai dar turma, o pessoal do 3°B já pegou. - a professora avisa.

— Ahhhhhhh. - decepção geral

Mau acha tudo diferente e engraçado, volta a olhar pela janela, mas não tem mais ninguém sentado embaixo da árvore além de uma folha de papel que provavelmente caiu sem a garota perceber.

— Correio elegante... - Mau diz pensando alto vendo a folha de papel voar para longe junto com algumas pétalas rosa com a brisa.

— Boa Mau!!!  - Ale aprova

— Também gostei! - diz mais um rapaz sentado a frente.

— O que foi? - o professora pergunta.

— O novato deu a ideia do Correio Elegante. - Fabrizio Murphy, um rapaz que está sentado logo a frente de Mau diz mais alto para a professora ouvir. Pele clara de cabelos um pouco comprido e escuros, seu pai é dono da franquia Vergans, um quiosque de produtos naturais espalhados pelos shoppings da cidade.

— Mandou bem novato! - Fa se vira piscando para Mau. 

Mau desvia o olhar da janela quando percebeu que pensou alto demais. Teve um burburinho afirmativo na classe.

— Correio elegante então??? - a professora volta a perguntar.

— Simmmm. - em uníssono a classe responde.

— Ok então turma, correio elegante! - diz marcando a opção escolhida na lista antes de passar para a próxima classe.


— Ok então turma, correio elegante! - diz marcando a opção escolhida na lista antes de passar para a próxima classe

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
No Seu Mundo - entre Razão e a Emoção {parte I}Onde histórias criam vida. Descubra agora